Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato Avatar de rei.koslowski
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Matelandia - PR
    Idade
    33
    Posts
    33

    Barulho na suspensão traseira da nxr 150 bros.

    Ola ao pessoal do fórum.
    Primeiramente peço desculpas se estou postando algo errado, este é meu primeiro contato aqui no Pequenas Notaveis.

    Bom a minha duvida é a seguinte; a cerca de uma semana comprei um amortecedor traseiro Scud Prolink para minha nxr 150 bros 04, ate ai tudo bem, mas nos ultimos dias, a balança ou o amortecedor, não consegui identificar, começou a fazer um barulho muito forte (tak-tak), inclusive consigo sentir a pancada quando coloco a mao no apoio do carona, quando trafego nas depressoes de estrada rural. Hoje desmontei e observei que a pista (ou bucha, nao sei o nome) do rolamento do amortecedor ficou marcado e ele tem uma pequena folga em relação ao parafuso. Outro detalhe é que ele parece ter ficado muito duro e com pouco curso, parece meio rigido.
    Se alguem do forum puder me dar uma dica do que pode ser, eu acho que o amortecedor que comprei novo pode ter vindo com defeito, sera que isso é possivel? ou sera outra coisa?

    Desde ja agradeço e aguardo ajuda.

  2. #2
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Pede pra aleguem subir atras manda forçar a suspensão.

    Ja verificou as buchas da balança?

  3. #3
    Novato Avatar de rei.koslowski
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Matelandia - PR
    Idade
    33
    Posts
    33
    Vou durante a semana ja pedir essa bucha da balança, não vou nem desmontar para ver, vou logo pra troca. Quero eliminar possibilidades, mas se for o amortecedor vai ser muito azar , compra novo e acerta um com defeito! mesmo sendo Scud.
    Valeu

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por rei.koslowski Ver Post
    Vou durante a semana ja pedir essa bucha da balança, não vou nem desmontar para ver, vou logo pra troca. Quero eliminar possibilidades, mas se for o amortecedor vai ser muito azar , compra novo e acerta um com defeito! mesmo sendo Scud.
    Valeu
    Comprei um amortecedor traseiro Scud para Tw uma vez para nunca mais. Na época paguei 250,00 achando que tinha feito um bom negócio mas não durou seis meses e o bendito já estava batendo seco.

    Juntei uma grana a mais, fui na CC Honda e o amortecedor original Showa estava 830,00 Dilmas mas negociei a vista e ainda saiu por 750,00.

    O original para mim valeu a pena e visto que você roda bastante em estradas de terra acho que o Scud não vai aguentar o tranco e se puder depois compra um original e dê adeus as dores de cabeça.

    Na oficina onde vou os proprietários das motos sempre reclamam da durabilidade do Scud.
    Última edição por CONKER; 10-06-13 às 12:11.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  5. #5
    Novato Avatar de rei.koslowski
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Matelandia - PR
    Idade
    33
    Posts
    33
    Citação Postado originalmente por CONKER Ver Post
    Comprei um amortecedor traseiro Scud para Tw uma vez para nunca mais. Na época paguei 250,00 achando que tinha feito um bom negócio mas não durou seis meses e o bendito já estava batendo seco.

    Juntei uma grana a mais, fui na CC Honda e o amortecedor original Showa estava 830,00 Dilmas mas negociei a vista e ainda saiu por 750,00.

    O original para mim valeu a pena e visto que você roda bastante em estradas de terra acho que o Scud não vai aguentar o tranco e se puder depois compra um original e dê adeus as dores de cabeça.

    Na oficina onde vou os proprietários das motos sempre reclamam da durabilidade do Scud.
    Que pessima noticia conker... agora ja fiz caca, e o pior é que os caras das oficinas daqui so tem peças assim pra vender, vou usar ate arrebentar esse e quando for trocar vou pra city vizinha comprar um honda.
    Mas obgdo por comentar,pq achei pouca informação concreta sobre essa marca... não tem igual quem ja teve a experiencia!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por rei.koslowski Ver Post
    Que pessima noticia conker... agora ja fiz caca, e o pior é que os caras das oficinas daqui so tem peças assim pra vender, vou usar ate arrebentar esse e quando for trocar vou pra city vizinha comprar um honda.
    Mas obgdo por comentar,pq achei pouca informação concreta sobre essa marca... não tem igual quem ja teve a experiencia!

    Aqui também não foi diferente quando comprei o Scud. Quando comprei o mecânico que iria trocar olhou para o amortecedor e ficou com aquela cara desconfiada e me perguntou se eu tinha comprado na loja, respondi que sim e ele falou: "Não tinha o (uma marca que eu não me lembro) pra vender não...!?" Falei que não.

    Ele olhou para o outro mecânico do lado dele com aquela cara tipo => e falou: "Cara esses Scud que tão vendendo agora não demora muito e o pessoal está voltando para trocar com ele estourado..." Já fiquei encucado mas as minhas costas não aguentavam mais e já tinha comprado resolvi colocar.

    Nos três primeiros meses ficou legal, depois foi ficando mais rígido, mais rígido e por fim quando passava pelo buraco dava pra sentir que ele chegava no fim do curso e batia seco no batente e minha esposa que sofria (eu peso 77kg e ela 54Kg) mas espero que no seu caso seja algo mais simples.
    Última edição por CONKER; 10-06-13 às 13:28.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  7. #7
    Novato Avatar de rei.koslowski
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Matelandia - PR
    Idade
    33
    Posts
    33
    Citação Postado originalmente por CONKER Ver Post
    Aqui também não foi diferente quando comprei o Scud. Quando comprei o mecânico que iria trocar olhou para o amortecedor e ficou com aquela cara desconfiada e me perguntou se eu tinha comprado na loja, respondi que sim e ele falou: "Não tinha o (uma marca que eu não me lembro) pra vender não...!?" Falei que não.

    Ele olhou para o outro mecânico do lado dele com aquela cara tipo => e falou: "Cara esses Scud que tão vendendo agora não demora muito e o pessoal está voltando para trocar com ele estourado..." Já fiquei encucado mas as minhas costas não aguentavam mais e já tinha comprado resolvi colocar.

    Nos três primeiros meses ficou legal, depois foi ficando mais rígido, mais rígido e por fim quando passava pelo buraco dava pra sentir que ele chegava no fim do curso e batia seco no batente e minha esposa que sofria (eu peso 77kg e ela 54Kg) mas espero que no seu caso seja algo mais simples.
    Quarta feira chega as buxas da balança...so falta ser scud tambem!...vou trocar e ver como fica, posto o resultado aqui
    Mto obrigado galera.

  8. #8
    Novato Avatar de rei.koslowski
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Matelandia - PR
    Idade
    33
    Posts
    33
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Pede pra aleguem subir atras manda forçar a suspensão.

    Ja verificou as buchas da balança?
    É galera... acabei de trocara as buchas da balança, o cara me vendeu uma de latão e aço da Danidreas. Acabei de montar e fui dar uma volta e ta do mesmo jeito, agora tenho praticamente certeza que é o aquele amortecedor laz@&%#$ da Scud porque antes com o estorado não fazia aquela bateção, foi por o novo e minha moto parece aqueles caminhao batendo mola! Aff que nojo cara!!! que lixo!!!
    Sabado vo leva pro cara que me vendeu da uma volta com ela pra senti a bateção, se eu leva so amortecedor sozinho na caixa ele não vai acredita neu.
    Os rolamentos da roda estão boms e os raios firmes.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por rei.koslowski Ver Post
    É galera... acabei de trocara as buchas da balança, o cara me vendeu uma de latão e aço da Danidreas. Acabei de montar e fui dar uma volta e ta do mesmo jeito, agora tenho praticamente certeza que é o aquele amortecedor laz@&%#$ da Scud porque antes com o estorado não fazia aquela bateção, foi por o novo e minha moto parece aqueles caminhao batendo mola! Aff que nojo cara!!! que lixo!!!
    Sabado vo leva pro cara que me vendeu da uma volta com ela pra senti a bateção, se eu leva so amortecedor sozinho na caixa ele não vai acredita neu.
    Os rolamentos da roda estão boms e os raios firmes.
    Eu particularmente não gosto dos produtos da SCUD, aquelas setinhas queimam as lampadas direto, ai quando eu comprava lampadas da SCUD viviam queimando, ai troquei a lampada pela miléssima vez, so que foi por uma lampada que não tinha marca escrito nela, e ta la de boa, quase 1 ano sem queimar, SCUD pra mim não presta!
    Amortecedor mais ou menos bonzinho é o da SILVERST!

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por rei.koslowski Ver Post
    Que pessima noticia conker... agora ja fiz caca, e o pior é que os caras das oficinas daqui so tem peças assim pra vender, vou usar ate arrebentar esse e quando for trocar vou pra city vizinha comprar um honda.
    Mas obgdo por comentar,pq achei pouca informação concreta sobre essa marca... não tem igual quem ja teve a experiencia!
    Masa peraí, se vc disse que comprou novo faz uma semana, essa peça que vc comprou nao tem garantia ? Se ta com defeito exige a troca em garantia e não usar até arrebentar
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Novato Avatar de rei.koslowski
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Matelandia - PR
    Idade
    33
    Posts
    33
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Masa peraí, se vc disse que comprou novo faz uma semana, essa peça que vc comprou nao tem garantia ? Se ta com defeito exige a troca em garantia e não usar até arrebentar
    Não eu ia usar ate arrebentar se caso o problema fosse as buchas da balança.
    Mas acabo de chegar da oficina, la mandei o muleque da uma volta com ela pra testemunha a bateção, ele me garantiu que é o amortecedor. Agora estou tirando ele pra coloca o velho, e vo levar devolta o novo pra eles... só que agora estou com medo de trocar por outro scud, quero ver se eles me conseguem de outra marca melhor.
    Chato é o trabalho de ter que ta toda hora mexendo em coisa que deveria de levar anos pra mexe, sem conta o tempo perdido!

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por rei.koslowski Ver Post
    Não eu ia usar ate arrebentar se caso o problema fosse as buchas da balança.
    Mas acabo de chegar da oficina, la mandei o muleque da uma volta com ela pra testemunha a bateção, ele me garantiu que é o amortecedor. Agora estou tirando ele pra coloca o velho, e vo levar devolta o novo pra eles... só que agora estou com medo de trocar por outro scud, quero ver se eles me conseguem de outra marca melhor.
    Chato é o trabalho de ter que ta toda hora mexendo em coisa que deveria de levar anos pra mexe, sem conta o tempo perdido!
    É o tal do barato que sai caro, mas as vezes insistimos em acreditar que não é assim, já passei por isso tb, e as vezes a propria necessidade momentânea faz com que optemos por produtos assim pelo preço
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Novato Avatar de rei.koslowski
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Matelandia - PR
    Idade
    33
    Posts
    33
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    É o tal do barato que sai caro, mas as vezes insistimos em acreditar que não é assim, já passei por isso tb, e as vezes a propria necessidade momentânea faz com que optemos por produtos assim pelo preço
    É verdade Halvaro... acredito que tenha acontecido com a maioria dos motoqueiros.193 doletas o amortecedor pro link é meio barato demais pra ser bom demais!... vo liga na city vizinha pra ver o preço do genuino... quem sabe não troco esse scud por outras peças e depois compro um amortecedor de verdade.

 

 

Tópicos Similares

  1. suspensao traseira twister
    Por guilhermeaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 31-03-14, 15:42
  2. suspensao traseira
    Por guilhermeaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 09-01-13, 11:45
  3. Barulho na roda traseira da Bros
    Por Dungamaster no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 03-02-10, 20:38
  4. Suspensão traseira Titan 125 2003
    Por danielrambo no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 12-07-06, 12:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •