Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1

    Xl com motor de cg e cg com motor de dt

    Eae pessoal,comprei mais uma moto para fazer trilha dessa vez é um xl,ela estava com motor da twister,mais o ex dono vendeu,e colocou um de dt 180 que foi para 200cc,só que quero trocar os motores,pois 4 tempos são melhores nas trilhas,e dois tempos vai mais para arrancada,tenho umas duvidas,como a ligação do motores,e no quadro quando for por o pedal de batida sera que não vai ficar pegando? pois o motor da dt fica pegando e o jeito é so empurrando...

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Vc quer colocar um motor de DT numa CG ? Larga mão disso amigo

    E outra, quem disse que os 4 tempos são melhores para trilha ?
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Não entendi nada. Se quer usar esse motor de DT, eu nem compraria esse troço aí. A XL vai bem na trilha, e a DT também, ficar trocando motor pra mim é pura cagada. Se quer usar o motor de DT em outra moto, no máximo use em uma RD 135.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Optimus Prime
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    125
    Bom,o motor da CG não e plug and play na XL.
    Então,se você não tem muita pratica pra coisa,sugiro que leve a um bom mecanico. E é dificil achar alguem que queira mexer nessas gambiarras,Se não for bem projetado,não vai ficar legal. Vai bater pedal,bater correia,escape,não vai caber o filtro, e sem falar que se o peito de aço não for bem reforçado vai entortar o quadro ao saltar.

    Eu mesmo tenho uma XLX aqui parada e um motor de Strada para adaptar. Ainda não mexi pq não tenho muito tempo pra restaurar e não achei ninguem que faça as soldas dos suportes,mas assim que tiver pronta posto a restauração.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    2t só são melhores em arrancada no asfalto porque em terra a roda patina muito. fica de olho nesse negocio de trocar motores. pega um motor com nota fiscal porque se a moto cair na mão dos homens sem nota ou documento vc pode se encomodar bastante.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    a tua cg é pra willing é???

    porque se for pra rua não vale a pena não

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Foge desse cabrito o quanto antes...
    Sem falar que o motor da CG vai ficar muito fraco pro chassi da XL, teria que ser no mínimo um de cbx 200

    Já mexi muito nesses "X-salada", não gosto, é uma porcaria, a moto sempre tem alguma coisa pra ser feita e o mecânico só se incomoda mexendo nela.

    Mas mesmo assim, se for fazer (o que eu não aconselho) faça muito mas muito bem feito, para que pareça original, senão nem mexe.

    Recentemente coloquei um motor de RD numa XTZ, dá uma trabalheira danada mas nesse caso fica muito bom mas tem que fazer bem feito, nessa que fiz já até perguntaram de que moto era aquele chassi uahuahuahuaua

  8. #8
    Pessoal,para mim o motor 4 tempos é melhor,pois não sei andar muito bem com o motor 2 tempos,minha cg é uma cross,mais vou vender então não quero nem saber muito só fazendo funciona ta valendo,e hoje levei a minha moto em um amigo que tem chapeação,eu entendo um pouco em desmontar e montar,meu problema é só a elétrica,ele vai fazer a solda com a solda mig,é melhor que a elétrica que tenho em casa,só colocar motor e solda o peito

    - - - Updated - - -

    Posso reforça mais o peito??

    - - - Updated - - -

    Meu motores tem notas,e quadros também

    - - - Updated - - -

    Pessoal é que assim,eu tenho um motor de cg que está novo,pois meu fiz ele a +ou- duas semanas,ai comprei a xl, e ela venho com esse motor de dt,mais vou por ele na cg para vender a um amigo....
    Última edição por Maicon1935; 25-06-13 às 20:55.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Já tive um monstrinho desses... uma FBM com motor de CG bolinha. E vou dizer pra ti: DECEPCIONANTE! Essas motos trail são muito pesadas pra um motor de CG empurrar, muito manca! Alem das gambiarras!


  10. #10
    Iniciante Avatar de lucask
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    30
    Posts
    61
    uia não sei de nada mas ao axo q vai dar merda kkkkkk brincadeiras a parte cada um faz o q quer axo q e uma boa experiência uhushuhsuhs abraço a todos os irmãos...

  11. #11
    Agora que já desmontei,vai ficar assim,mais acho que aumentando a relação dela já da para ter uma boa melhora,e meu motor ta preparado,então ele já anda um pouco mais...

  12. #12
    Pessoal dei uma pintada nela...fico legal,motor vou por amanhã quero saber uma coisa como posso entorta o ferro para fazer as curvas do cano??

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Tem que ter uma máquina pra isso, do contrário o cano se amassa. Ou vai fazendo cortes com uma esmerilhadeira pro lado de dentro de onde vai ser a curva, aí entorta e depois tem que soldar todos os cortes

  14. #14
    Pessoal terminei a moto,ficou muito boa,e fico muito forte também,e me quebrou uma solda que segura o motor e acabou partindo o quadro em 2,ai levei em um senhor que me deixou o quadro novo,reforçou todo ele,ficou mais resistente do que original,valew pessoal, obrigado pela força!

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor honda 350cc injetado e motor 400cc injetado da falcon
    Por jOSÉ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 24-11-12, 01:04
  2. Desmontar motor titan 99 (água no motor)
    Por guto14_vp no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 19-07-12, 19:15
  3. WD-40 no motor
    Por apu no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 20-07-10, 20:18
  4. Dúvidas sobre motor e câmbio - Motor CG Today
    Por phantom_biker no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 05-02-07, 17:26
  5. Motor da Today é diferente do motor de uma titan???
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 27-01-06, 01:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •