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  1. #1
    Usuário de motoneta
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    CB300 com combustivel ruim?

    Tenho uma CB300 com 850KM rodados, só que venho tendo um pequeno problema com ela

    Quando o motor ta frio, a moto morre quando eu viro o acelerador tudo de uma vez D:
    vou tentar explicar:

    de manhãzinha, eu ligo a moto e fica beleza, a marcha lenta ta ótima, não afoga nem nada, só que se eu enrolar o cabo do acelerador de uma vez a moto morre, e quando eu vou ligar de novo ela liga normalmente, facil, facil...
    agora se eu ir acelerando um pouco mais devagar, ela vai normal, isso tambem só aconteçe nos primeiros minutos que o motor ta gelado, depois de uns 3 minutos ligado ja não aconteçe mais isso.


    só que tem outra coisa tambem, ja é a segunda vez que eu reduzo as marchas durante a pilotagem, e a moto morre D: só que isso ja com o motor fervendo, depois é so dar um toque no botão de partida e ja liga de boa, como se nada tivesse acontecido.

    sera que é combustível de ma qualidade? ou algo mais grave tipo valvula presa ou sei la o que?
    eu vou ir usando a moto ate o tanque entrar na reserva, e vou completar em um posto diferente do que eu costumo ir (Petrobras), só que vai demorar um pouco, porque a moto ta praticamente com mais da metade do tanque, e eu não vou usar muito ela nesse mes por causa das ferias da facul D:

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
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    Bom, minha Intruder também é assim... Só dar uma puxada mais forte no acelerador com o motor frio e com ela em neutra que puf... afoga.

    Intruder 2008 - Gertrudys

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Limabl
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    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    Tenho uma CB300 com 850KM rodados, só que venho tendo um pequeno problema com ela

    Quando o motor ta frio, a moto morre quando eu viro o acelerador tudo de uma vez D:
    vou tentar explicar:

    de manhãzinha, eu ligo a moto e fica beleza, a marcha lenta ta ótima, não afoga nem nada, só que se eu enrolar o cabo do acelerador de uma vez a moto morre, e quando eu vou ligar de novo ela liga normalmente, facil, facil...
    agora se eu ir acelerando um pouco mais devagar, ela vai normal, isso tambem só aconteçe nos primeiros minutos que o motor ta gelado, depois de uns 3 minutos ligado ja não aconteçe mais isso.


    só que tem outra coisa tambem, ja é a segunda vez que eu reduzo as marchas durante a pilotagem, e a moto morre D: só que isso ja com o motor fervendo, depois é so dar um toque no botão de partida e ja liga de boa, como se nada tivesse acontecido.

    sera que é combustível de ma qualidade? ou algo mais grave tipo valvula presa ou sei la o que?
    eu vou ir usando a moto ate o tanque entrar na reserva, e vou completar em um posto diferente do que eu costumo ir (Petrobras), só que vai demorar um pouco, porque a moto ta praticamente com mais da metade do tanque, e eu não vou usar muito ela nesse mes por causa das ferias da facul D:
    Toda linha 300cc da honda é assim amigo,isso se deve ao motor funcionar com ums mistura um pouco fraca,toda moto econômica tem dificuldades de respostas do acelerador qundo frias....

    Isso é normal,pode ficar tranquilo,qunado motor esquenta vc pode observar que isso desaparece !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #4
    Usuário de motoneta
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    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Toda linha 300cc da honda é assim amigo,isso se deve ao motor funcionar com ums mistura um pouco fraca,toda moto econômica tem dificuldades de respostas do acelerador qundo frias....

    Isso é normal,pode ficar tranquilo,qunado motor esquenta vc pode observar que isso desaparece !!



    mas e o fato de ter morrido na reduzida?

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
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    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    mas e o fato de ter morrido na reduzida?
    tem quantos dias que vc abasteceu???lembrando ue um combustivel não pode ficar mais de 30 dias no tanque !!!

    Pode ser tambem alguma valvula presa !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #6
    Usuário de motoneta
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    faz uns 7 dias q eu mandei completa

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
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    CB300 com problemas... Normal amigo....

  8. #8
    Usuário de motoneta
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    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    CB300 com problemas... Normal amigo....

    kkk sabia q ia vim alguem falando mal da cb300, mas blz...
    voltando....


    to com ela faz quase 3 meses, ando quase todo dia com ela pra ir na facul e trampo, e só morreu 2 vezes na reduzida, pode ser valvula presa mesmo como o amigo disse *-*?

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
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    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    kkk sabia q ia vim alguem falando mal da cb300, mas blz...
    voltando....


    to com ela faz quase 3 meses, ando quase todo dia com ela pra ir na facul e trampo, e só morreu 2 vezes na reduzida, pode ser valvula presa mesmo como o amigo disse *-*?
    Não to falando mal, as pessoas que tem a moto falam mal, eu só repasso a informação haha

  10. #10
    Motociclista Avatar de pedromartins
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    Em qualquer moto que seja se voce abrir o acelerador de vez morre. Esqueceu que a moto apesar de ser injetada também existe vácuo no coletor e abrindo de vez voce anula isso? ela falha porque nao consegue quimar toda gasolina que o bico espirrou no cilndro antes da morte subita. Não fique abrindo o acelerador subtamente.

  11. #11
    Usuário de motoneta
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    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Em qualquer moto que seja se voce abrir o acelerador de vez morre. Esqueceu que a moto apesar de ser injetada também existe vácuo no coletor e abrindo de vez voce anula isso? ela falha porque nao consegue quimar toda gasolina que o bico espirrou no cilndro antes da morte subita. Não fique abrindo o acelerador subtamente.

    sabia disso nao , ja pensei q minha moto tava bugada D:

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Limabl
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    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Em qualquer moto que seja se voce abrir o acelerador de vez morre. Esqueceu que a moto apesar de ser injetada também existe vácuo no coletor e abrindo de vez voce anula isso? ela falha porque nao consegue quimar toda gasolina que o bico espirrou no cilndro antes da morte subita. Não fique abrindo o acelerador subtamente.
    Motos injetadas não faz isso com o motor aquecido,carburadores a vacuo e motores 2t tambem não costuma fazer isso!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
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    achava que esse problema so dava em moto Carburada???

    as IE sofrem disso tambem ...mas so as pequenas??? nas grandes nao ne?
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  14. #14
    Piloto de moto
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    Citação Postado originalmente por Rodolfo Henrique Ver Post
    achava que esse problema so dava em moto Carburada???

    as IE sofrem disso tambem ...mas so as pequenas??? nas grandes nao ne?
    E por que não nas grandes ? Até num carro acontece isso
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #15
    Usuário de motoneta
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    eu vou esperar até a revisão dos 1000KM pra ver o que a CC vai falar em relação a isso

 

 

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