Quem já viu de perto uma Yamaha Crypton, provavelmente reparou o quão são finos ambos pneus, e ainda com roda raiada.

Conversando esses dias com uma ex-vizinha que tem uma Crypton do mesmo ano que a minha, ela disse já ter perdido a conta das vezes que teve que remendar o pneu traseiro, isso porque ela tem peso normal e roda menos de 30 km por dia com a moto. Um ex-colega tinha uma, e encostou a moto depois de ter perdido um possível emprego quando viu o pneu furado na hora em que saia pra entrevista de emprego, depois que a raiva passou ele consertou a moto e seguiu a vida. Vejo relatos na net de pessoas que o pneu traseiro fura demais e dura pouco, a solução SERIA, colocar um pneu 2.75 na traseira e um 2.50 na dianteira, seria...

Quando eu usava o pneu 2.50 na traseira, ele deve ter furado umas 20 vezes, sem brincadeira, até que um dia o pneu abriu o bico e eu tive que trocar, com apenas 6 mil kms rodados. Pois bem, desde que eu coloquei o pneu 2.75 ele já furou 3 vezes e eu cansei de usar vacina, porque eu não sou feito de dinheiro, da última vez a câmara simplesmente e inexplicavelmente estava se corroendo nas beiradas, perca total pra camara.

Maaaas os problemas não param por aí, reparei ontem que o pneu traseiro está a uns 1000 kms de ficar careca, isso porque ele tem cerca de 5 mil kms rodados O.O. O que mais me impressiona nisso tudo, é o fato do pneu dianteiro estar como novo, nunca furou e já está chegando nos 15 mil rodados, sendo que eu já vou pro terceiro pneu traseiro no mesmo intervalo de quilometragem.

Eu calibro ele religiosamente toda semana, não tenho um ritmo pesado, não sou muito pesado, não ando em ruas muito esburacadas. Eu realmente não sei o que acontece com essa moto, o pior é que não é só comigo.

Creio eu, que deve ter algo a ver com as rodas raiadas. Toda motoneta que eu vejo (exceto a Biz) usam roda de liga leve e pneus finos, não sei ao certo a medida. A Crypton é uma moto de vendas modestíssimas e é 100% voltado pro uso urbano, e de preferência pra quem roda pouco, coisa que eu não faço.

Eu estava me preparando $$$$ pra colocar pneu 2.50 na dianteira e agora vou ter uma pequena facada com mais um pneu.