Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 65
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288

    Minha opinião sobre a CB300 2013

    Bom, eu tinha uma FAN150, e resolvi passar pra uma CB300 uns meses atras, e resolvi criar esse tópico pra escrarecer algumas duvidas de algumas pessoas que estão pensando em pegar a mesma, a minha é uma CB300 2013 preta s/ ABS, peguei 0KM na CC e esta com exatos 908KM rodados e estou me preparando pra levar na primeira revisão.


    1º Ela é uma moto URBANA, ou seja, foi feita pra ter mais retomada do que velocidade final, assim como qualquer CG, twister, YBR, etc. E pelo mesmo motivo ela não foi projetada e NEM VAI alcançar mais que 170-180 KM/H, se quer uma moto pra andar perto ou mais de 200 por hora, esqueçe qualquer 250-300 e compra uma 600 cilindradas.

    2º Se voce tem uma moto menor e quer passar pra uma 300, tenha certeza absoluta que voce vai conseguir manter, pois não é só o valor da moto, tem a manutenção, o consumo de combustivel, o IPVA, etc... e acredite, da um valor consideravel de uma para outra.

    3º Pelo que eu vi, muitos estão fugindo da CB300 pelo problema da junta do cabeçote, mas esse problema ja foi corrigido na linha 2012/2013, só fique atento a esse problema se voce for comprar uma usada modelo 2010/2011.


    Curvas: Ela responde muito bem, não tive nenhuma dificuldade em relação a isso, é muito parecida com qualquer CG.

    Freios
    : Excelentes, respondem muito bem, principalmente na versão 2012 pra ca que vem com freio a disco nas duas rodas, se puder pagar pela versão com ABS, melhor ainda.

    Pneus:
    São bem largos e sem camara de ar (110/70 no dianteiro e 140/70 no traseiro, ambos PIRELLI SPORT DEMON), dão muita segurança tanto na chuva como no seco.

    Painel: Bem bonito e compacto, exibe todas as informações forma limpa e clara, conta velocimetro, hodometro parcial e total, horas, medidor de combustivel (tudo digital), um tacometro analogico, 2 leds para indicar as setas (um de cada lado) 5 leds (Indicador de ABS, Indicador de farol alto, indicador de neutro, Indicador do Sistema PGM-FI e o indicador de partida a frio) e 2 botoes para configurar o painel.

    Cambio: poderia ser melhor, são 5 marchas, mas nas rodovias faz falta a 6º, mas nada que comprometa o desempenho da mesma.

    Motor: é identico ao da twister, com 50 cilindradas a mais, tem sua faixa de torque em rotações baixas, o que torna a moto muito potente nas retomadas, em altos giros ele responde muito bem, mas vibra um pouco por ser monocilindrico.

    Suspensão: poderia ser um pouco menos dura.

    Consumo de combustivel: 28KM/l com pinhão 14 dentes, com o 13 dentes não deve ser muito longe disso, mas depende muito da maneira de pilotagem do piloto.

    Visual: Eu acho ela bem bonita, rodas de liga leve com pneus largos dão um visual muito legal pra ela, na versão 2013 as abas do tanques mudaram (achei bonito mas varias pessoas estão reclamando), acho o conjunto todo muito lindo, só senti falta da versão branca, modelo 2013 só esta disponivel na cor amarela (nao e dourada, é amarela mesmo), preta e vermelha.

    Farol: Fazem muito bem o seu papel, iluminam bastante a noite, no caso da cb300 é aquele "cabeça de formiga" que o pessoal chama =P, eu pessoalmente acho ele melhor do que aqueles redondo das CG's, alem de ser mais bonito.

    Posição de pilotagem: Quando fui pegar ela na CC, na hora deu pra perceber a diferença entre ela e a minha antiga FAN150 nesse quesito, na FAN voce fica montado e seus pernas ficam praticamente 90º em relação ao chão, ja na CB300 as pernas ficam mais inclinadas pra tras, forçando voce a deixar deu corpo um pouco mais jogado pra frente, só que tambem ta bem longe de ser igual aquelas esportivas que voce praticamente deita em cima da moto, achei confortavel, e olha que eu tenho 1,85 de altura, o banco é bem macio mas começa a ficar um pouco disconfortavel se voce ficar muuuuuuuuuuuuuuuito tempo pilotando sem parar.

    Peso da moto: é bem leve, sinceramente não senti nenhuma diferença em relação a FAN150, até porque a cb é somente 27 Kg mais pesada que a FAN.

    Escapamento: o som dele é agradavel e baixo e mesmo em altas rotações, se voce gosta de motos com som graves e abafados, vai ter que colocar um esportivo =).... achei o escape original um pouco grande tambem, dificulta um pouco nos corredores, mas nada muito exagerado tambem.


    Bom no geral eu achei uma excelente moto, a concessioaria daqui sempre me atendeu muito bem, nas revisões da FAN sempre foram muito rapidos pra entregar, mesmo sem eu ter agendado, não tenho do que reclamar.


    Problemas que eu tive com ela: A moto ja morreu duas vezes quanto eu tava retomando acelereção durante troca de marchas, mas aparentemente era o combustivel ruim, troquei de posto e não aconteceu mais até agora.


    Qualquer pergunta em relação a CB300 e seu puder responder eu to ai ^^

    (desculpe se estiver postado no lugar errado, peço a algum moderador mover ele pro lugar certo se for necessario)
    Última edição por luis_sbo; 27-08-13 às 22:49.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Vou te pedir muma coisa,vaz esse mesmo relato qundo ele estiver com 8,000km rodados,achei que vc fez esse tópico um pouco cedo demais amigo....

    Quanto ao vazamento isso é relativo,tem unidades que tem ele outros não independente do ano,se vc é um cara que roda todos os dias vc não vai se livrar de uma boa seleção de pastilha antes do 8,000KM que vai custar uns R$100~120,00 fora as pastilhas que ficam em m´pediaR$25~30,00,perto disso terá que trocas as pastilhas de freio que na verção ABS a dianteira custa R$280,00 e a traseira R$140,00,na verção sem abs a pastilha diantera custa R$145,00 e atraseira R$70,00.

    Por ai vai,a não ser que vc decide abandonar a garantia e fazer esses serviços em uma oficina particular e colocar peçãos não genuinas,ai vc pode derrubar esses custos uns 35%,caso vc tenha problema com uma bomba de combustivel fora da garantia prepa-se para pagar R$1,500,00 ....

    Mas no geral é um bom modelo,como a fazer250,comet250GT e next250 mas com a vantagem de ter um bom pós venda !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Vou te pedir muma coisa,vaz esse mesmo relato qundo ele estiver com 8,000km rodados,achei que vc fez esse tópico um pouco cedo demais amigo....

    Quanto ao vazamento isso é relativo,tem unidades que tem ele outros não independente do ano,se vc é um cara que roda todos os dias vc não vai se livrar de uma boa seleção de pastilha antes do 8,000KM que vai custar uns R$100~120,00 fora as pastilhas que ficam em m´pediaR$25~30,00,perto disso terá que trocas as pastilhas de freio que na verção ABS a dianteira custa R$280,00 e a traseira R$140,00,na verção sem abs a pastilha diantera custa R$145,00 e atraseira R$70,00.

    Por ai vai,a não ser que vc decide abandonar a garantia e fazer esses serviços em uma oficina particular e colocar peçãos não genuinas,ai vc pode derrubar esses custos uns 35%,caso vc tenha problema com uma bomba de combustivel fora da garantia prepa-se para pagar R$1,500,00 ....

    Mas no geral é um bom modelo,como a fazer250,comet250GT e next250 mas com a vantagem de ter um bom pós venda !!!

    sim sim, eu pretendo ir postando mais coisas que for acontecendo conforme a kilometragem dela for aumentando ^^

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Mas ela nao chegar a 170km/h nao desqualifica de forma alguma ela para uso rodoviario, a velocidade legal das rodovias brasileiras é no maximo 120km/h.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Mas ela nao chegar a 170km/h nao desqualifica de forma alguma ela para uso rodoviario, a velocidade legal das rodovias brasileiras é no maximo 120km/h.
    sim, mas varias pessoas pensam que só por ter 300cc ela vai chegar facil na faixa dos 200KM, e quando descobrem que não desistem da compra por pensaram ser uma moto ruim de motor.

    ela consegue alcançar facil os 120KM/H, mesmo nas ultrapassagens em alta velocidade achei muito boa ^^

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    essa 2013 e exatamente a mesma cb300 que foi lancada, com vantagens e devantagens tipica de cada moto...nada mudou desde entao...sugiro rodar uns 30.000 km depois fazer essa mesma avaliacao.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #7
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    200km/h numa 300cc é loucura, a não ser que estejamos falando de uma Ninjinha 300, que é 2cil em linha ou a Comet GTR que é V2... E olhe lá. Acho o desempenho de uma 250/300cc o ideal pra quem quer economia com um pouco mais de esportividade e nesse quesito a CB300 é uma moto a se considerar. Tu consegue ter certa economia de combustível e ainda assim ter uma velocidade final interessante acima dos 150km/h... Como já foi dito, o ideal é vir comentando durante o tempo e atualizando como tá sendo a moto no dia-a-dia, problemas, soluções e etc...

    Parabéns pela moto nova e boa sorte, se cuida e vamo pros rolê... haha

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por plyndagos Ver Post
    200km/h numa 300cc é loucura, a não ser que estejamos falando de uma Ninjinha 300, que é 2cil em linha ou a Comet GTR que é V2... E olhe lá. Acho o desempenho de uma 250/300cc o ideal pra quem quer economia com um pouco mais de esportividade e nesse quesito a CB300 é uma moto a se considerar. Tu consegue ter certa economia de combustível e ainda assim ter uma velocidade final interessante acima dos 150km/h... Como já foi dito, o ideal é vir comentando durante o tempo e atualizando como tá sendo a moto no dia-a-dia, problemas, soluções e etc...

    Parabéns pela moto nova e boa sorte, se cuida e vamo pros rolê... haha

    kkkk muito obrigado, depois da revisão vou postar o que mudaram e quanto ficou =)

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Ja encheu o tanque no alcool ? se for que nem a titan se ta enrolado.

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Ja encheu o tanque no alcool ? se for que nem a titan se ta enrolado.
    ainda não, agora ta meio a meio, mas porque =P? na minha antiga fan eu ja cheguei a rodar 100% alcool e foi de boa *-*

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    ainda não, agora ta meio a meio, mas porque =P? na minha antiga fan eu ja cheguei a rodar 100% alcool e foi de boa *-*
    tive uma fan tbm, xingava ela todo dia no alcool, ainda mais quando ia sair e ia duma vez e a moto num ia. oo raiva...
    sobre os 200km/h depende.., se tivesse motor pra fazer isso de peito aberto, eu sinto que com a twister daria., com a cb eu ja acho que não. posição de pilotagem, muda pouco e muda muito. a cb é mais leve pra andar na rua. ja na pista da pra andar com a tw mais sucegado, mais confortavel.

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    tive uma fan tbm, xingava ela todo dia no alcool, ainda mais quando ia sair e ia duma vez e a moto num ia. oo raiva...
    sobre os 200km/h depende.., se tivesse motor pra fazer isso de peito aberto, eu sinto que com a twister daria., com a cb eu ja acho que não. posição de pilotagem, muda pouco e muda muito. a cb é mais leve pra andar na rua. ja na pista da pra andar com a tw mais sucegado, mais confortavel.

    kkk com minha FAN nunca tive esse problema, depois que acabar esse tanque, vou encher só de alcool pra testar.

    eu sinceramente não sou fã de ficar mechendo em motor pra ela correr mais, diminui a vida do motor, alem do risco de fuder tudo, sem conta o que voce vai gastar daria pra ter juntado junto com o que pagou na moto e ter pego uma moto com maior CC, mas cada um com seu gosto >.< eu no maximo troco o escape (mais por causa do barulho, até porque em desempenho a diferença é minima) e mudo o pinhao/coroa, mas pra frete pretendo colocar um pinhao 14 pra compensar a falta da 6º marcha nas rodovias =)

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    ja usei pinhão 14 e só é bom pra andar de boa a 80~110 na pista com pouco acelerador, se for pra correr 1º tem que se mexer no cabeçote e na injeção. se sobrar potência pra alta, aumenta o pinhão.

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    ja usei pinhão 14 e só é bom pra andar de boa a 80~110 na pista com pouco acelerador, se for pra correr 1º tem que se mexer no cabeçote e na injeção. se sobrar potência pra alta, aumenta o pinhão.
    sim sim eu sei =) o fato de eu mudar o pinhao e justamente deixar a moto com um rpm mais baixo nas rodovias, sobre aumentar a velocidade não estou nem um pouco interessado nisso, pra mim ta ótimo do jeito que esta, eu nem ando na velocidade total dela, vou no limite da rodovia e acelero somente nas ultrapassagens.

    umas das razões de eu ter deixado a fan pra ir pra cb foi justamente esse, nas rodovias pra manter uma velocidade aceitavel eu tinha que enrolar o acelerador mesmo assim qualquer subidinha a velocidade ja caia pra 80 KM/H T_T pra fazer ultrapassagem então eu tinha que rezar pro cara deixar eu ultrapassar, porque qualquer acelerada que ele desse durante altrapassagem eu ja ficava pra tras '-' e cmo eu pego rodovias praticamente todo dia pra ir na facul, achei melhor eu pegar uma moto que tenha mais potencia, até pela segurança da mesma =P

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    200km/h, oxi, não é hornet não, rsrs.
    mas bacana parabéns pela moto, a diferença da arrancada é gigante né? Dando ora manter 120/130 na rodovia ta bom demais. Mais que isso para que?
    Moto é tudibão!

 

 

Tópicos Similares

  1. CB300 FLEX 2013 "cb1000r baby"
    Por jorgetfs no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 63
    Último Post: 17-08-13, 23:14
  2. Nova CB300 2013??????!!!!!!!!
    Por y_btt no fórum Área de debate
    Respostas: 154
    Último Post: 17-02-13, 13:09
  3. Sobre consumo da CB300
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 15-09-12, 09:03
  4. minha opinião sobre a minha kasinski flash 150cc.
    Por wqmartins no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 08-03-06, 17:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •