Olá pessoal.

Depois de muito pesquisar aqui no fórum e na internet em geral, resolvi fazer um tópico pra ver se me brilha uma luz. Minha Twister está com um problema, aparentemente, na caixa de marchas. O fato é q eu vinha há meses com esse problema e como tava sem grana não pude arrumar. Até que enfim levei no meu "mecânico de confiança" (só que não) para ver o tal BARULHO! O negócio ó o seguinte: quando eu andava com ela em primeira ou segunda com o giro alto ele ficava bem evidente (mas em geral aparecia tbm). Parece uma vibração em alguma coisa e é mto alto. Tipo um "ZUUUUUM" Notava que em algumas épocas, se eu deixava em neutra e segurava e largava a embreagem ele sumia e aparecia. Mas nem sempre era assim. Bom, o fato é que levei no mecânico e segundo ele a Honda aqui de PoA queria 600 dilmas pelas peças que, para ele era a famosa campana da embreagem e a engrenagem primária. Felizmente eu fui esperto e achei as peças originais por 270 na internet. Novas.

Ok, melhorou consideravelmente o barulho. Mas no dia que busquei a moto ele me avisou q não sanou 100% e que poderiiiia ser rolamento, mas dai tem que abrir motor bla bla bla. E passado o primeiro momento que senti ela mais silenciosa, comecei a reparar que se acelero ela parada (no sinal por exemplo) aparece o maldito barulho com o giro alto. E o pior (ou melhor?): ele some se eu aperto o pedal de marcha (engatado em 1a eu aperto como se fosse engatar a primeira denovo e seguro pra tirar a folga do pedal).

Dá pra ver que a vibração não é meramente no pedal, pois só segurar ele com a mão não basta. Mas agora queria saber... ONDE É! Já que quase me fudi com 600 pila e não teria resolvido meu problema!

Abraço a todos!