Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141

    bloco optico yes 125 se

    comprei uma yes 2011 semi nova com 6 mil km, unico problema é que o bloco optico não ilumina nada, e eu ando bastante a noite com ela. vi que o da factor é um dos melhores e ilumina bem mais, é possivel a troca ou teria que fazer alguma adaptação? aguardo a ajuda dos pns

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Não sei se o da Yes é igual ao da Intruder, por que o da Intruder tb é fraquíssimo, e a turma fala que trocam pelo bloco optico da brasilia (VW), mas tb já vi dizer que não melhora muito não.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Jeison, acredito que eles tenham a mesma medida, prender no suporte deve ser facil. So verificar se os plugs do chicote da yes conseguem ser presos no farol da factor pra ter certeza se dá. Creio que sim...mas é bom ir em uma moto peças e comparar. Halvaro, das intruders tem o esquema do farol de brasilia sim...no motonline tem um tutorial. Não me lembro se as mais novas mudaram o farol pra plastico, mas acho que até antes da ultima rapaginada, os farois da intruder são todos com bloco de vidro e de circunferencia menor que o da yes.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Jeison, acredito que eles tenham a mesma medida, prender no suporte deve ser facil. So verificar se os plugs do chicote da yes conseguem ser presos no farol da factor pra ter certeza se dá. Creio que sim...mas é bom ir em uma moto peças e comparar. Halvaro, das intruders tem o esquema do farol de brasilia sim...no motonline tem um tutorial. Não me lembro se as mais novas mudaram o farol pra plastico, mas acho que até antes da ultima rapaginada, os farois da intruder são todos com bloco de vidro e de circunferencia menor que o da yes.
    sera q esse meu farol não é paralelo? sabe alguma forma de identificar?

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Jeison, não sei te dizer. Só mexi com farol das minhas motos uma vez na vida, e ja comprei ele inteiro na concessionaria. Não lembro qto paguei...mas não foi caro não. No caso...da minha yes 2008.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara verifica se o seu farol nao ta com alguma infiltração... se ele estiver meio fosco pode abrir e limpar que ta sujo, a minha Yes (11/12) ficou assim tbm, abri ele limpei ficou uma beleza, pego BR a noite com ela e de farol baixo consigo enchergar muito bem, a do meu amigo que é 2013 veio meio fosco, dai abrimos limpamos e ficou muito bom tbm...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por jeisonjsll Ver Post
    sera q esse meu farol não é paralelo? sabe alguma forma de identificar?
    Provavelmente não é paralelo, os farois das Suzuki são ruins mesmo, o da Intruder realmente é de vidro
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Cara verifica se o seu farol nao ta com alguma infiltração... se ele estiver meio fosco pode abrir e limpar que ta sujo, a minha Yes (11/12) ficou assim tbm, abri ele limpei ficou uma beleza, pego BR a noite com ela e de farol baixo consigo enchergar muito bem, a do meu amigo que é 2013 veio meio fosco, dai abrimos limpamos e ficou muito bom tbm...
    vou dar uma olhada, estranho porque o meu eu não vejo nada, é um lampião

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141
    alguem já fez uma troca dessa? meu farol ta fosco na parte de cima

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    1º Antes de abrir um tópico pesquise no fórum!!!
    Vamos resolver:
    Se o globo estiver sujo, basta abrir e lavar com sabão em pó, seque coloque no lugar com uma lâmpada 55w x 60w.
    Antes que pergunte, pode usar essa lâmpada sem problemas, mas compre uma lâmpada da phillips de cristal de quartzo, série vision.
    Problema resolvido!!!
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Se o globo óptico estiver meio queimado, troque pelo da Yes mesmo, custa R$ 15,00.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    1º Antes de abrir um tópico pesquise no fórum!!!
    Vamos resolver:
    Se o globo estiver sujo, basta abrir e lavar com sabão em pó, seque coloque no lugar com uma lâmpada 55w x 60w.
    Antes que pergunte, pode usar essa lâmpada sem problemas, mas compre uma lâmpada da phillips de cristal de quartzo, série vision.
    Problema resolvido!!!
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Se o globo óptico estiver meio queimado, troque pelo da Yes mesmo, custa R$ 15,00.
    olaa ivan pesquisei a respeito antes de postar o topico mas não encontrei nada sobre adaptação do farol da factor na yes. Eu abri ele limpei mas a parte em cima da luz esta sem brilho. quanto que sai um globo original na cc? a e eu tentei por uma osram nb mas não consegui adaptar

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    Limpe o bloco Ótico com creme dental isso mesmo pasta de dente vai ficar como novo !


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141
    Citação Postado originalmente por hsjunior Ver Post
    Limpe o bloco Ótico com creme dental isso mesmo pasta de dente vai ficar como novo !
    vou tentar isso amanha. obrigado

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Pode colocar o globo óptico da plasmoto, é o preço que postei acima. Isso é muito fácil de resolver. Não há necessidade de usar o original. O importante é colocar a lâmpada 55w x 60w. Deverá um ou dois anos na sua moto e vc terá uma farol de verdade.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Último Post: 16-07-09, 17:42
  2. Globo Optico da Suzuki Yes
    Por Markus_RP no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 23-07-08, 16:38
  3. bloco óptico da tutu
    Por oldskullo no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 17-05-07, 03:09
  4. Substituir o bloco óptico e acoplar controle de portao na YES!
    Por minerinho no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 2
    Último Post: 01-03-07, 10:43
  5. Mouse Microsoft Wireless Optico
    Por fabiofazer no fórum Outros
    Respostas: 5
    Último Post: 03-09-06, 19:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •