Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17

Tópico: Teste de bobinas

  1. #1
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446

    Teste de bobinas

    Hoje eu não tinha oque fazer resolvi fazer um teste com bobinas em minha moto. Antes de fazer o teste peguei o multimetro e resolvi fazer algumas medições entre a bobina da twister e da titan 150, sendo que a da titan 150 gera 35 kva e da twister gera 30. a bobina da twister tem uma resistencia com caximbo de 13 ohms a da titan 150 com caximbo bate 7, lembrando que a twister não tem cabo resistivo oque faz isto é o caximbo a titan já tem o tal cabo, eu acabei fasendo a besteira de trocar o gicle 150 original e colocar um 152 que #$%&*+ eu fiz !!! a moto fico uma porcaria. quanto a bobina digo que com a da titan a partida ficou melhor lembrando que desmontei o carburador para fazer a #$%%@*& da troca do gicle, andando a moto ficou bem melhor esquentou menos e usei menas aceleração nos lugares que ando e na pista tirando o gicle que ficou dando excesso e engasopando a moto entre 7 e 9 mil giros depois que embala ate o barulho ficou mais forte eu só esqueci de tirar fotos do teste no multimentro da bobina da titan e a bobina da twister sem o caximbo teve a mesma resistencia da titan 150 7 homs segue fotos :

    - - - Updated - - -

    Esqueci de comentar que enviei um email para a magnetron perguntando qual a melhor bobina para se usar em uma moto, assim que receber a resposta posto aqui galera !! alguem pode me informar se para postar fotos elas tem que estar em algum site ou tem como postar elas direto obrigado !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    magnetron responde : "a melhor é a magnetron determinada para o modelo original da sua moto" duvida ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de joaoprb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Idade
    35
    Posts
    108
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    magnetron responde : "a melhor é a magnetron determinada para o modelo original da sua moto" duvida ?
    Eu ri!!! ashduahsudh mas e a triste realidade!

  4. #4
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Vou aguardar, pois todas duvidas que tive os emails foram respondidos com muita clareza e riqueza de informações !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de joaoprb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Idade
    35
    Posts
    108
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Vou aguardar, pois todas duvidas que tive os emails foram respondidos com muita clareza e riqueza de informações !!!
    Tomara Wilson, só falei pra brincar mesmo.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Interessante sua experiência, só me diga uma coisa, como você mediu a voltagem de saída da bobina?

    Tenho um aparelho pra ligar no note que mede a voltagem de saída de bobinas, na da ML deu 30 e pouquinho mil volts. Tentei medir a saída de voltagem de uma caximbina mas não consegui, deve ser tão blindado que não tem como medir por indução, vc tem alguma idéia de como poderia medir?

  7. #7
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Interessante sua experiência, só me diga uma coisa, como você mediu a voltagem de saída da bobina?

    Tenho um aparelho pra ligar no note que mede a voltagem de saída de bobinas, na da ML deu 30 e pouquinho mil volts. Tentei medir a saída de voltagem de uma caximbina mas não consegui, deve ser tão blindado que não tem como medir por indução, vc tem alguma idéia de como poderia medir?
    Amigo estes parametros eu encontrei na net, mas medir a voltagem de bobinas eu também já pensei em algo para isto mas é complicado porque nem nas ccs que já trabalhei existia tal equipamento, vi uma vez em um laboratorio da fiat quando fui fazer um curso !!!

    Uma pergunta essa tal cachimbina funciona mesmo, porque no video aquela faisquera era porque estava ligado em um motor de corrente alternada com potenciometro para regular velocidade, em um motor 2 ou 4 t é dificil conseguir uma acelaração daquelas !!!
    Última edição por wilson forps; 10-08-13 às 22:52.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Olha a minha medição



    A cachimbina visivelmente gera uma faísca muito mais forte, e o comportamento do motor muda bastante só de instalar, mas ela deve ser blindada pois não consegui medir a voltagem de saída dela.


    (Ultimamente parece que eu estou fazendo propaganda dessa cachimbina, é que se eu conheço e testei um produto que seja realmente bom eu o indico mesmo, e esse é um ótimo produto, não conheço nenhum outro parecido)

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    Citação Postado originalmente por stone Ver Post
    olha a minha medição



    a cachimbina visivelmente gera uma faísca muito mais forte, e o comportamento do motor muda bastante só de instalar, mas ela deve ser blindada pois não consegui medir a voltagem de saída dela.


    (ultimamente parece que eu estou fazendo propaganda dessa cachimbina, é que se eu conheço e testei um produto que seja realmente bom eu o indico mesmo, e esse é um ótimo produto, não conheço nenhum outro parecido)
    essa cachimbina É boa mesmo to louco pra pegar uma grana e comprar ela!


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Interessante sua experiência, só me diga uma coisa, como você mediu a voltagem de saída da bobina?

    Tenho um aparelho pra ligar no note que mede a voltagem de saída de bobinas, na da ML deu 30 e pouquinho mil volts. Tentei medir a saída de voltagem de uma caximbina mas não consegui, deve ser tão blindado que não tem como medir por indução, vc tem alguma idéia de como poderia medir?
    Cg antiga é forte msm, tentaram me sacanear uma vez tirando o cachimbo da vela e a faísca saia bunita do lado atravessada, marcha lenta funcionando perfeitamente kkkk

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Bonina quanto menor mais forte mesmo o problema é resistividade, pois se não houver acaba dando perca por dissipação fuga de corrente, gostei do programa, você comprou ele onde vem cabos juntos oque acompanha ?? tem um dilema antigo que diz o seginte:

    o capeta tinha um filho cego de um olho fuçou tanto que segou os dois, fui mecher na minha moto ( falta doque fazer ) agora num segura lenta e ta dando excesso pra que eu fui fuçar !! e como eu dizia quando tinha minh ybr quer uma moto forte compra uma 500/ 600 e por ai vai num pode compra uma 125 original que voce vai devagar mais vai e volta !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  12. #12
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigos hoje eu recebi a resposta da magnetron e me disseram o seguinte:

    as bobinas da titan 150 e twister/tornado são as mais fortes do mercado geram 35 kva dependendo se são novas ou não tempo de uso podendo variar este valor, oque diferencia as duas é a twister/tornado usar o caximbo resistivo aumentando a resitencia e diminuindo um pouco força da centelha, já a bobina da titan 150 usa o cabo resistivo deichando a centelha um pouco mais forte !

    RESUMINDO: quer uma faisca mais forte na twister coloca um cabo de vela resistivo na bobina original e um caximbo simples da ngk !!

    Alguem já desmontou o caximbo original da twister, olha no lado em que encaixa a vela e desparafusa o conctor da vela, olha o tamanho do resistor que tem la dentro !!!
    Última edição por wilson forps; 12-08-13 às 22:24.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Mas o cachimbo das 150 tbm é resistivo, basta medir ele com um multímetro e verá a resistência dele

    - - - Updated - - -

    se não me engano é em torno de 5k

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Poxa, a minha medição de bobinas é menos complicada, rsrs



    Engato a garrinha na carcaça do motor, tiro o cachimbo da ponta do cabo e enfio dentro da mangueira.
    Quanto mais distante pular faísca entre o cabo e a ponta do parafuso mais forte é a bobina. kkkkkk

  15. #15
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Mas o cachimbo das 150 tbm é resistivo, basta medir ele com um multímetro e verá a resistência dele

    - - - Updated - - -

    se não me engano é em torno de 5k
    Oque eu testei aqui não mudou em nada em a resistencia da bobina, com ou sem ele deu 7,50 ohms, já com o da twister pulou para 12 ohms !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. duvida basica sobre bobinas
    Por jorgetfs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 18-09-12, 19:18
  2. bobinas rd 135
    Por dimi rdzeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 02-06-12, 23:07
  3. teste de qi - teste de einstein
    Por franhaydin no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 07-01-06, 00:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •