Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Posts
    3

    Nikasil x Cromo Duro

    Olá amigos, sou novo no forum.
    Tenho uma RD 135. Na verdade, algumas partes de RD 135...

    Trabalhei com motos uns 6 meses... mas mesmo parado, a paixão nao deixa de pesquisar.
    Tambem sou formado em mecanica (curso técnico do SENAI), mas nao sou muito experiente, nem nenhuma albert einstein da mecanica.
    Esta noite, uma coisa me martelou na cabeça. um cilindro de RD "dos bons". e por um acaso me veio esses dois nomes, que nao tem nada a ver um com outro, pois eu ja vi gente chamar Nikasil de cromo duro kkkkkk

    Vamos as definições do Nikasil:
    "O que é Nikasil™?
    Nikasil™ é uma tecnologia relativamente nova para motores de pequeno porte. Nikasil™ (NIK: NICKEL; SIL: SILICON) é o nome comercial registrado pelo fabricante alemão de pistões MAHLE para o tratamento de superfície de cilindros para motores. Esta tecnologia foi desenvolvida numa parceria entre a MAHLE e a Porsche em 1970.
    O tratamento de superfície da MOTOREY é compatível com o Nikasil™ e foi desenvolvido por uma equipe de engenheiros própria tendo como resultado um cilindro com aspecto e durabilidade de um novo.
    Este tratamento muito superior aos cilindros encamisados ou com cromo duro."
    Fonte
    : Motorey

    Vamos as definições do Cromo Duro:
    "- CROMO DURO é o processo executado pela CROMOFIX, onde se visa conferir ao revestimento as propriedades mecânicas de dureza e resistência ao desgaste. Isto é conseguido com camadas geralmente superiores a 10 microns, aplicadas diretamente sobre o metal base. O aspecto do revestimento de cromo duro pode ser brilhante ou opaco, dependendo do acabamento dado ao metal base antes do tratamento, uma vez que o cromo duro reproduz fielmente as condições da superfície da peça."
    Vantagens do cromo duro: