Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 92
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    45
    Posts
    155

    Lightbulb Comprei uma CBR 450 SR, algumas duvidas

    Bom pessoal o tempo passou já estou a 3 anos com a Tw e quero partir para algo maior e principalmente carenado.

    Sabado eu vi em uma garagem uma CBR 450 SR 1989 por 7000, esta com pneus modelo original o que conta como ponto positivo e mostra que o dono anterior se preocupava pelo menos com isso pra usar pneus descentes.

    Mas como nem tudo é flores , na moto esta um mardito sarachu, pessoalmente odeio escape barulhento e que faz a moto beber mais.

    Hoje depois do serviço devo estar indo na loja fazer um test drive nela, analizando que preço o cara faz avista ou se gira uma boa troca na minha twister.

    Gostaria de opiniões do pessoal, do que eu devo olhar , escutar e sentir , quando eu fizer o test drive nela.

    E em caso de troca na minha twister qual seria um valor justo ?

    Minha TW é 2004 azul , parte mecanica em dia nada por fazer, tem manual e ferramentas originais, o tanque não tem amassados, só a carenagem esquerda traseira esta pipocada a pintura e tem uns riscos no paralama dianteiro, a ponteira do escape tem ralados e amassados, o quanto essas falhas de estética contam na depreciação da minha moto ?

    Obs:

    Existe a questão de porque não esperar por uma em melhor estado que custa em torno de 11000, e eu ja explico aqui os meus motivos, primeiro que se eu tivesse 10000 seria obrigado a comprar um segundo carro e não uma moto, o limite de 8000 reais foi estabelecido pela esposa para compra da moto incluindo a transfêrencia e documentos, acreditem não foi facil chegar nesses 8000 a esposa estava me limitando em 6000 o que num permitiria que eu comprasse nem mesmo uma nx 350, o dinheiro esta em uma poupança conjunta por isso eu não tenho como gastar sem dó a quantia que eu quizer, segundo que eu pego todo dia 40km de rodovia e não quero mais fazer isso em moto naked, quero o pequeno conforto de uma carenada, terceiro que eu simplesmente acho a moto linda totalmente do meu gosto.

    Fotos e video da motoca na pagina 6.
    Última edição por joaopaul0; 02-09-13 às 18:47.
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    se tiver inteirona o preço ta abaixo do justo.
    fica de olho nas carenagens porque se tiver que comprar uma carenagem dessa ´deve de estar custando mais de 2000 e nem sei se tem ainda. tem muitos outros detalhes tambem pra ver por ser fora de linha talvez não encontre. mas é uma otima moto pra andar mas não pro dia a dia pela dificudade de encontrar peças e consumo.

  3. #3
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    eu não gosto muito dessa CBR 450.. mais isso é minha opinião. Em relação a Twister, na tabela fipe ela ta 5200.. mais aqui onde moro agente acha por 4500 em bom estado.. mais acredito que vc consiga vender por 5000 mil
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    É uma moto que eu não compraria de forma alguma pra andar 40km por dia
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    45
    Posts
    155
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    É uma moto que eu não compraria de forma alguma pra andar 40km por dia
    É rodovia camarada, 40km de rodovia todo dia numa naked que mal dá 130 na descida ta uma droga, e se eu sei que posso manter não vejo porque não deveria andar 40km por dia em uma 450.

    Se fosse uma opção , comprava a CBR sem vender a Twister.

    Porem, casei né faz 5 anos já e tenho que arcar com as consequências de obedecer a esposa , há limites para o quanto se pode gastar com ostentação e luxos na vida a 2 principalmente quando a esposa trabalha e racha metade de tudo que se gasta, incluindo a possivel troca/compra da CBR.
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por joaopaul0 Ver Post
    É rodovia camarada, 40km de rodovia todo dia numa naked que mal dá 130 na descida ta uma droga, e se eu sei que posso manter não vejo porque não deveria andar 40km por dia em uma 450.

    Se fosse uma opção , comprava a CBR sem vender a Twister.

    Porem, casei né faz 5 anos já e tenho que arcar com as consequências de obedecer a esposa , há limites para o quanto se pode gastar com ostentação e luxos na vida a 2 principalmente quando a esposa trabalha e racha metade de tudo que se gasta, incluindo a possivel troca/compra da CBR.
    Uma Tweester que só da 130km/h em descida, não tem algo errado com isso não ? Até a turma das CG dizem que da isso em descida.

    E outra coisa, 130km/h em motos pequenas já é meio temeroso mesmo, pra que mais que isso ?

    Eu acho as motos naked 250cc as mais adequadas para uso diário em rodovia, desempenho adequado com consumo baixo, além de achar as naked em geral bem mais confortáveis que as carenadas, pela posição de pilotar normalmente mais ereta. Nas carenadas geralmente se fica muito abaixado, arcado e desconfortável.
    Mas cada um é cada um.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #7
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Uma Tweester que só da 130km/h em descida, não tem algo errado com isso não ? Até a turma das CG dizem que da isso em descida.

    E outra coisa, 130km/h em motos pequenas já é meio temeroso mesmo, pra que mais que isso ?

    Eu acho as motos naked 250cc as mais adequadas para uso diário em rodovia, desempenho adequado com consumo baixo, além de achar as naked em geral bem mais confortáveis que as carenadas, pela posição de pilotar normalmente mais ereta. Nas carenadas geralmente se fica muito abaixado, arcado e desconfortável.
    Mas cada um é cada um.
    depende da tw.. amigo meu meu tem uma que não passa de 125km nunca.. ele fica put* que a minha CG chega nos 135 (reta). Meu primo tbm tem uma tw.. o mais longe que ele chego foi a 140 no toboga (uma super decida na mogibertioga)
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  8. #8
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Uma boa geralmente passa dos 10 mil, mas se você conhecer um mecânico de confiança para avaliar o preso esta bom, eu desconfiaria. É uma bela moto e tem um ronco maravilhoso, mas motos estilo esportiva antigas é difícil achar uma que não foi judiada.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    45
    Posts
    155
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Uma Tweester que só da 130km/h em descida, não tem algo errado com isso não ? Até a turma das CG dizem que da isso em descida.

    E outra coisa, 130km/h em motos pequenas já é meio temeroso mesmo, pra que mais que isso ?

    Eu acho as motos naked 250cc as mais adequadas para uso diário em rodovia, desempenho adequado com consumo baixo.
    Bom colega aqui mesmo no PN tem tantos relatos de TWs que não passam de 120 e tantos dizem ser "normal", a minha na SP-310 em um trecho plano-declive leve deu 135 no painel, já me acho com sorte de ela chegar nisso, os mecanicos dizem que não tem nada de errado na moto apesar de haver relatos de TW dando 155 de painel , porem sempre que vejo tais relatos há um gafanhoto de 50kg no maximo pilotando a moto.

    Quero ressaltar que isso de correr não é minha rotina , apenas uma vez o outra a cada uns 2 meses eu testo a maxima da twister para ter uma noção de como vai o motor e se devo continuar abastecendo nos mesmos postos.

    Quanto a consumo, entre gastar 90 dilmas na TW e provaveis 120 dilmas com a CBR para o mesmo percurso pra mim parece justo e insignificante no geral, em um passeio de fim de semana minha mulher detona 30 dilmas com o nosso carro, eu estaria falido hoje se eu num tivesse dado a ela uma Biz 100 e dado a ordem carro só em dia de chuva e fim de semana tanto para mim como para ela.

    Porque eu quero uma moto que anda um pouco mais, para não ficar mais atras de caminhão de grãos, não ficar mais andando a 50km/h atras dessas cargas, pra mim a TW não demonstra folego pra fazer uma ultrapassagem em pista simples de mão de dupla, e outra que ter uma CBR é realizar um desejo pessoal de ter uma bela moto carenada.

    Se a pista que trafego fosse dupla e possivel transitar a 70km/h sem ninguem passar por cima eu atesto aqui que ainda estaria com a minha XTZ 125 hoje, porem essa pista é o seguinte , se o caminha ta na frente voce tem que andar a 50 atras dele mas se ele vem por tras voce anda a mais de 100 ou vai pro acostamento pra ele passar, o limite em placas dessa pista é 80km/h mas o trafego nos trechos retos sem radar a media é de 100~110 voce sai da frente ou passam por cima , esse foi o motivo de eu passar a XTZ pra frente já estava cansado e assustado de tanto ir pro acostamento e ser forçado a ir pro acostamento por conta de ultrapassagens.
    Última edição por joaopaul0; 26-08-13 às 11:44.
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    depende da tw.. amigo meu meu tem uma que não passa de 125km nunca.. ele fica put* que a minha CG chega nos 135 (reta). Meu primo tbm tem uma tw.. o mais longe que ele chego foi a 140 no toboga (uma super decida na mogibertioga)
    agora coloca os 125 da twister do seu amigo do lado dos 135 da sua cg pra ver que anda na frente.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Eu sou fã da CBR, mas há de convir, que é uma moto velha. E mesmo que seja em rodovia, 40km é osso.

    Sei que queres carenada, mas para esse uso, melhor uma GS 500 ou CB 500. GS se acha nessa faixa dos 8 mil, e querendo ou não, são quase dez anos mais novas.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    45
    Posts
    155
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    agora coloca os 125 da twister do seu amigo do lado dos 135 da sua cg pra ver que anda na frente.
    Realmente eu acho que o painel da TW mente menos , já que a informação da velocidade é alimentada por um sensor magnetico eu creio ser, pode ser até que antes de 150 ela esteja sempre mostrando a real velocidade pois um sistema digital só teria um motivo para mentir e seria ser programado de proposito para fazer isso.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu sou fã da CBR, mas há de convir, que é uma moto velha. E mesmo que seja em rodovia, 40km é osso.

    Sei que queres carenada, mas para esse uso, melhor uma GS 500 ou CB 500. GS se acha nessa faixa dos 8 mil, e querendo ou não, são quase dez anos mais novas.
    A GS 500 procurei muito por muitos meses mas aqui no interior tem menos que as CBR , eu teria que ir na capital pra buscar uma nessa faixa de 8000 e trazer pra casa contando com a sorte de num cair numa furada, as daqui custam 10.000 e são todas naked.
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

  13. #13
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    agora coloca os 125 da twister do seu amigo do lado dos 135 da sua cg pra ver que anda na frente.
    Sei que em alta velocidade o painel da titan não é muito confiavel.. mais eu já colocamos as motos lado a lado varias vezes. na arrancada a twister não tem nem comparação.. e na minha cg tenho dois odômetros (pelo menos tinha.. tirei uns dias atras).. o do painel mais um digital (magnético).. para tentar minimizar o erro
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por joaopaul0 Ver Post
    Realmente eu acho que o painel da TW mente menos , já que a informação da velocidade é alimentada por um sensor magnetico eu creio ser, pode ser até que antes de 150 ela esteja sempre mostrando a real velocidade pois um sistema digital só teria um motivo para mentir e seria ser programado de proposito para fazer isso.

    - - - Updated - - -



    A GS 500 procurei muito por muitos meses mas aqui no interior tem menos que as CBR , eu teria que ir na capital pra buscar uma nessa faixa de 8000 e trazer pra casa contando com a sorte de num cair numa furada, as daqui custam 10.000 e são todas naked.
    De fato, sei como é. Mas a moto "ideal" seria uma Ninjinha mesmo (Anda bem, bonita e carenada). Mas ai bate nos 10 conto. Mas ai tu não ia te incomodar certo.

    Eu acho CBR uma tetéia, mas no teu caso, juntaria um graninha e ia convencendo a patroa que dai vcs iriam ter uma moto "com ano".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    45
    Posts
    155
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    De fato, sei como é. Mas a moto "ideal" seria uma Ninjinha mesmo (Anda bem, bonita e carenada). Mas ai bate nos 10 conto. Mas ai tu não ia te incomodar certo.

    Eu acho CBR uma tetéia, mas no teu caso, juntaria um graninha e ia convencendo a patroa que dai vcs iriam ter uma moto "com ano".
    Sim uma Ninja definitivamente mataria a "lumbriga" de ter uma boa e bela carenada, se eu fosse solteiro com o salario que eu tenho hoje CB500 e ninja seriam as minhas mais basicas das opções, mas quem é casado sabe que o buraco é bem mais em baixo e tem que ir com muita calma com esse negocio de realizar "moto sonhos".

    Uma moto na faixa de preço dessa CBR é um "moto sonho" que eu posso realizar este ano, se fosse pra pegar algo mais novo e melhor eu teria que começar um consorcio pois só assim o dinheiro poderia ser todo meu para gastar com moto sem precisar dialogar com a patroa.
    Última edição por joaopaul0; 26-08-13 às 12:09.
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Algumas dúvidas sobre a XTZ 125 !
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 13-12-12, 18:25
  2. Algumas duvidas.. Twister
    Por Junior_ no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 01-06-12, 12:50
  3. 125 Factor! Dúvidas, dúvidas, e tbm algumas dúvidas.
    Por TJChagas no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-10-10, 13:04
  4. Algumas duvidas
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 16-12-05, 15:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •