Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 53
  1. #1
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507

    Yamalube x outros

    Boa noite pessoal, em conversa hoje durante a troca de óleo da minha titan 150 (moto da empresa), tava trocando ideia sobre os óleos e tal, questionando sobre os mais adequados para a minha Yamaha Factor (uso pessoal), e foi pela maioria a opinião de todos que é o Yamalube, durante a conversa, um companheiro disse que o Yama é um dos óleos mais indicados para qualquer motocicleta e etc, por conta dos aditivos e tudo mais...

    A questão é se realmente o Yama é de fato de maior qualidade?
    E também se o Lubrax que dizem ter a mesma composição do Yama, faz o seu papel ou deixa a desejar?

    Pergunto isso porque meu mecânico de confiança não revende yama, por ele ser ponto de venda de uma CC Honda, mas ele mesmo disse que a procura é grande e que a preferência também, na falta dele eu tenho usado o Lubrax para a minha CG, por enquanto minha Factor ta na garantia (1600 km) e fico em dúvida se mantenho o Yama nela ou posso ir pro Lubrax sem problema nenhum...
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  2. #2
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Olha já usei o Yamalube, o Lubrax, Castrol, Selenia, Motul 3000, o genuíno Honda 10W30, e sinceramente, para mim o Lubrax SL 20W50 (embalagem verde), ELF SL 20W50 (azul) Bardhal SL 20W50 (embalagem vermelha) e o Yamalube são os melhores para a minha Titanzinha, sendo que o último é um pouco mais caro, os 3 primeiros eu pago em torno de R$ 12,00 o frasco, o Yamalube deve estar na faixa dos R$18,00~R$20,00. O Yama e o Lubraz possuem a mesma especificação, pode mudar sem nenhum problema....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  3. #3
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    O Yamalube é o mesmo Havoline, tanto é que a embalagem é a mesma.

    O Lubrax possui a mesma especificação. Na verdade qualquer API-SL serve.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Vc pode usar qualquer óleo 20 ou 15w50 API/SL ou superior independente da marca,o lubrax GP é da mesma qualificação do yamalube mas o melhor óleo que se pode encontrar para as pequenas é o MOBIL 15w50 API/SL semi-sintético se vc encontrar outro com essa mesma qualificação pode comprar também ...

    da uma olhada nesse tópico que vai te ajudar muito mas a gelera lá andou saindo da realidade e o modera acabou fechando o tópico mas tudo sobre lubrificante esta aqui....

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...initiva-47126/

    http://www.cvmarj.info/uploads/Engin...-_Tradu__o.pdf


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Amigo, foi até bom vc ter perguntado. Eu vou começar a usar o Lubrax na minha Fazer pq o óleo é metade do preço do yamalube, compensa muito. Espero q não detone meu motor, rs.
    Abrç

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Amigo, foi até bom vc ter perguntado. Eu vou começar a usar o Lubrax na minha Fazer pq o óleo é metade do preço do yamalube, compensa muito. Espero q não detone meu motor, rs.
    Abrç
    Porque detonaria se é da mesma especificação parceiro !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    nao importa o nome...pode ser yamalube, lubrax, ze da silva, joaninha....o que conta e a classificacao api do oleo e a especificavao jaso MA, ou MB....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Ia dizer isso, que o Yamalube é só marca, é o mesmo Havoline. Não que seja ruim, mas não diferem, caso o preço do Yama se sobressaia ao Havoline.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Porque detonaria se é da mesma especificação parceiro !!
    To ligado, mas a gente sempre fica meio assim. Um é 20, outro é 10. Parece mentira q são a mesma coisa. Ms vou arriscar. Quero cortar gastos.
    2 litros de Lubrax+ filtro a cada 5000 vai me gerar uma boa economia.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    To ligado, mas a gente sempre fica meio assim. Um é 20, outro é 10. Parece mentira q são a mesma coisa. Ms vou arriscar. Quero cortar gastos.
    2 litros de Lubrax+ filtro a cada 5000 vai me gerar uma boa economia.
    Vc já ouviu falar em estatos,grife e essas bobagens pois é os 10 mangos amais é por isso e nada mais !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Vc já ouviu falar em estatos,grife e essas bobagens pois é os 10 mangos amais é por isso e nada mais !!
    To ligado, por isso vou usar. Se eu achasse que realmente ia dar problema e q teria diferença, eu não arriscaria, rs.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    na verdade, troquei hj o oleo da motoca. Acabei de usar o lubrax, gostei dele, preco bom. So que coloquei dessa vez o yamalube, pq ja tinha colocado e aprovei ele. Mas vi meus colegas acima dizendo que se a especificacao eh a mesma, entao logo posso misturar os dois oleos que da na mesma, certo? Pergunto isso pq tenho 500 ml de yamalube e um restinho de lubrax, entao misturar os dois eh a mesma coisa..ne? Tenho 500ml de mobil, mas nao misturo por nao ser de mesma especificacao.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    Se vÉ a mesma coisa usar um ou outro n vai fazer diferenÇa.


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    2
    Boa Noite Pessoal,
    Meu primeiro Post aqui no PN
    Bem, eu trabalho na maior troca de óleo da minha cidade, eu recomendo o castrol gp 4t 20w50, eu uso na minha titan 150 2005.
    A castrol tem uma tecnologia trizone, que protege as 3 partes essenciais da lubrificação da moto, ela tem um aditivo que protege desde a partida fria, pois o óleo cria uma película no cabeçote evitando o desgaste na partida fria, o único problema é o preço, castrol é meio salgado.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por allison.limeira Ver Post
    Boa Noite Pessoal,Meu primeiro Post aqui no PNBem, eu trabalho na maior troca de óleo da minha cidade, eu recomendo o castrol gp 4t 20w50, eu uso na minha titan 150 2005.A castrol tem uma tecnologia trizone, que protege as 3 partes essenciais da lubrificação da moto, ela tem um aditivo que protege desde a partida fria, pois o óleo cria uma película no cabeçote evitando o desgaste na partida fria, o único problema é o preço, castrol é meio salgado.
    Eu ja prefiro usar lubrax + molycote, da uns 50ml a cada 3 trocas de 3 mil km e ta bom ...

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Yamalube X Castrol
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Área de debate
    Respostas: 110
    Último Post: 05-11-18, 15:02
  2. Oléos - Mobil ou Yamalube?
    Por Manoel Araujo dos Passos no fórum Área de debate
    Respostas: 109
    Último Post: 02-08-11, 20:40
  3. Yamalube 4-S ou Castrol Actevo?
    Por Roberval2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 30-06-05, 12:07

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •