Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519

    Dicas de pilotagem para moto Trail em curvas

    Boa noite


    Andei pesquisando aqui no forum e não achei nada relacionado ao topico, gostaria de saber se alguém que tenha moto trail tenha alguma dica para fazer curvas acima dos 60 km/h.....eu inclino a moto mas as veses fico com medo de inclinar demais e acabar indo pro chão.


    Desde já Agradeço
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    Eu ja deitei mt na xr... so que nao aconselho muito nao =).... Mas a sensação é gostosa.... é bom deixar isso para qm tem as motos esportivas ou motard que nem a sua xD

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    Citação Postado originalmente por rafaelss007 Ver Post
    Eu ja deitei mt na xr... so que nao aconselho muito nao =).... Mas a sensação é gostosa.... é bom deixar isso para qm tem as motos esportivas ou motard que nem a sua xD
    eu já fiz uma vez deitei tanto na curva que pensei que fosse cair mas a moto nem balanço....mas vc fica com a pulga atras da orelha.
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  4. #4
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Cada um tem seu estilo, quanto tinha trails em curvas mais lentas eu deitava a moto e deixava o corpo reto, como manda a pilotagem de trails. Ela fica mais "na mão". Em curvas com mais velocidade eu deitava junto como uma street, sem exagerar. Costuma oscilar um pouco a traseira pelo grande curso da suspensão, mas não compromente a estabilidade.
    Tem que ver como voce se sente melhor.
    Última edição por coreanas; 05-09-13 às 01:23.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Se sua moto for supermotard você pode usar as mesmas técnicas que iria usar em uma naked ou esportiva com pneus de trilha se deve tomar os cuidados que o Coreanas explicou pois os pneus de uso trail ou on-of road tem baixa aderência nas curvas .

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Em curvas maiores de 60 km/h pode deitar tranquilo na sua Motard, mas fique atento ao guidao, pois ele começa a tremer bem de leve, isso indica que vc ta no limite de aderência do pneu dianteiro, curvas de alta é mais tranquilo, só ficar atento ao sinais que a moto dá quando ta perdendo aderência!! Se quiser pendular como em motos esportivas também pode, mas eu particularmente prefiro deitar junto com a moto!!
    E nas curvas abaixo de 60 km/h, faça como o coreanas disse, deite a moto e mantenha o corpo reto, isso deixará a moto mais "pregada" ao chão, e quando fizer isso pressione a pedaleira de fora pra baixo e procure posicionar o corpo mais perto do tanque da moto, pois a tendência em curvas fechadas é a moto deslizar a frente, e com o corpo mais a frente vc coloca mais peso e aderência na roda dianteira, e a pressão que se faz com o pé na pedaleira de fora da curva faz a traseira da moto ficar mais firme, por exemplo, vc ta fazendo uma curva pra direita, ai vc faz uma pressão na pedaleira esquerda, vc vai perceber que a moto fica mais grudada no chão, o ideal é colocar o pé a frente mais próximo a roda dianteira, isso aumenta ainda mais a aderência na mesma, e também servira de apoio caso a moto escorregue!! Aaaa ja ia esquecendo, lembre-se, em todas as curvas mantenha os joelhos bem presos ao tanque da moto!!
    Esse vídeo vai ajudar a esclarecer o que eu to dizendo, no começo do video ele faz curvas de alta e a partir dos 2:50 ele faz curvas fechadas..

    OBS: Também tenho uma Lander X hehehe 2009 laranjinha
    Última edição por Carlos Henrique; 05-09-13 às 08:41.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Se vc tem a Lander X, bota pra raspar essa pedaleira cara....

    Ande sempre equipado e com cuidado...

  8. #8
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    De Agrale 30.0 eu raspava a pedaleira e olha que a moto era alta...

    Gostoso é fazer a curva junto com a moto, ver a rua "deitar" , os predios inclinarem, depois voltar. Parece que é a rua que está andando, não voce.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    o que eu aprendi é: joga a moto pra frente e empurra o guidão dela pra fora. contra esterço, mas utilizado enquanto se faz a curva.
    a moto deixa sozinha, vc não fica tão inclinado qt a moto, e vai virando, só escutando as porradas da suspensão, mas da pra virar uma esquina a 60,70 sim.., coisa que normalmente vc só faria a no máximo 40.
    não se esqueça de sentir quando a moto ta chegando no limite dela

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    valeu pessoal pelas dicas agora é só colocar tudo em pratica...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Em curvas maiores de 60 km/h pode deitar tranquilo na sua Motard, mas fique atento ao guidao, pois ele começa a tremer bem de leve, isso indica que vc ta no limite de aderência do pneu dianteiro, curvas de alta é mais tranquilo, só ficar atento ao sinais que a moto dá quando ta perdendo aderência!! Se quiser pendular como em motos esportivas também pode, mas eu particularmente prefiro deitar junto com a moto!!
    E nas curvas abaixo de 60 km/h, faça como o coreanas disse, deite a moto e mantenha o corpo reto, isso deixará a moto mais "pregada" ao chão, e quando fizer isso pressione a pedaleira de fora pra baixo e procure posicionar o corpo mais perto do tanque da moto, pois a tendência em curvas fechadas é a moto deslizar a frente, e com o corpo mais a frente vc coloca mais peso e aderência na roda dianteira, e a pressão que se faz com o pé na pedaleira de fora da curva faz a traseira da moto ficar mais firme, por exemplo, vc ta fazendo uma curva pra direita, ai vc faz uma pressão na pedaleira esquerda, vc vai perceber que a moto fica mais grudada no chão, o ideal é colocar o pé a frente mais próximo a roda dianteira, isso aumenta ainda mais a aderência na mesma, e também servira de apoio caso a moto escorregue!! Aaaa ja ia esquecendo, lembre-se, em todas as curvas mantenha os joelhos bem presos ao tanque da moto!!
    Esse vídeo vai ajudar a esclarecer o que eu to dizendo, no começo do video ele faz curvas de alta e a partir dos 2:50 ele faz curvas fechadas..

    OBS: Também tenho uma Lander X hehehe 2009 laranjinha


    depois posta umas fotos ai pra galera ver a moto é um tesão pra andar..

    - - - Updated - - -

    uma coisa que é faço eu entro na curva reduzindo parece que ela da mais estabilidade...
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Esses dias a motoca saiu de frente, agora estou num cagaço danado para fazer curvas. rsrsrs

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Fagner Ver Post
    valeu pessoal pelas dicas agora é só colocar tudo em pratica...

    - - - Updated - - -





    depois posta umas fotos ai pra galera ver a moto é um tesão pra andar..

    - - - Updated - - -

    uma coisa que é faço eu entro na curva reduzindo parece que ela da mais estabilidade...
    Vou postar sim hehehe essa moto é tudibão! ahahaha
    Esse lance de entrar reduzindo é só impressão sua mesmo, pois quando se faz curva desacelerando a tendência é a moto sair de frente e abrir a curva.. e ideal é usar bastante e o freio antes de curva e depois manter o acelerador numa aceleração constante, só pra manter a velocidade e a distribuição correta de massas entre as rodas!

    Citação Postado originalmente por prp.prp Ver Post
    Esses dias a motoca saiu de frente, agora estou num cagaço danado para fazer curvas. rsrsrs
    Provavelmente foi pq vc fez uma curva fechada e deitou o corpo junto com a moto, em curvas fechadas é so a moto que deita, o corpo continuar reto!

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    39
    Posts
    223
    Eu estou começando a fazer "graça" nas curvas em "alta", tem que ir aos poucos mesmo até onde você se sente seguro e confortavel, vai testando as curvas por onde você anda e que não tenha muito tráfego...
    Quando a curva tem areia, até a 30km/h eu me cago todo hahahaha
    Conforme envelheço tenho ficado mais medroso...
    "Respeite e faça respeitar!"

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Kra sou doido para pegar uma trail montar motard só para fazer curva
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Kra sou doido para pegar uma trail montar motard só para fazer curva
    pega sim mano é tudo de bom a proxima é a xtzona

    - - - Updated - - -

    é bem assim mesmo é tenso a situação e apertar o freio é chao na certa kkkkk
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 41
    Último Post: 13-05-13, 23:09
  2. Motos trail abaixo de 200cc aguenta curvas racing?
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 27-08-10, 10:47
  3. Respostas: 6
    Último Post: 03-04-10, 17:08
  4. [Segurança] Dicas da Honda para uma pilotagem por longos trajetos
    Por Gabriel Paulino no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 25-12-09, 21:14
  5. Respostas: 0
    Último Post: 23-12-09, 20:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •