Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Duvida embreagem

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Umuarama - PR
    Idade
    33
    Posts
    30

    Duvida embreagem

    Olá amigos do fórum, estou com uma duvida em relação a parte da embreagem acabei de compra uma twister ano 2006 com 26mil rodados tinha uma titan 125

    Eis a duvida: quando a moto está engatada a primeira e aperto a embreagem ela fica meio dura pra empurrar, mais quando deixo em neutra ela fica normal. na minha titan isso nao acontecia ficava leve sempre

    Agora eu quero saber se é normal isso, e se não for normal oq pode estar acontecendo? sou leigo nessa parte e ninguem soube me explicar direito

    Obrigado pela atenção de todos depois eu posto umas fotos pra vcs verem ela

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Sua embreagem não está muito baixa? Se sim, pode ser o motivo... (apesar de que pra acontecer isso, tem que estar baixa meeesmo...)

    Intruder 2008 - Gertrudys

  3. #3
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Com certesa ROGGARCIA embreagem baixa em twister/tornado não fica bom mesmo !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Fala Dalitonfc, tenho o mesmo "problema" com a minha,e ja deixei a regulagem no mais alto possivel e mesmo assim a moto fica pessada, deve estar na hora de trocar a embreagem..

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  5. #5
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Pode ser embreagem muito baixa, ou o cabo arrebentando.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Nunca vi como é uma embreagem em detalhes nas motos 4t, mas de 2t da Yamaha conheço de trás pra frente, de cima pra baixo. E uma coisa que pode tambem deixar ela meio presa assim é se a campana criar casa (dentes.) Aquelas pontinhas dos discos de embreagem vão atritando sempre na campana, e com o passar do tempo os discos ficam enganchados nessas casas criadas na campana. Ou seja, mesmo acionando a embreagem eles ficam meio que travados na mesma posição, com mais dificuldade de se movimentar e se afastar um do outro.

    Os dentes que falo é esse serrilhado na lateral de cada uma das pontas da campana. Se a TW usar o sistema parecido pode ser isso. Aliás tanto a campana quanto o cubo podem criar isso, mas na campana o desgaste sempre é maior.
    Última edição por magrao tk; 09-09-13 às 20:01.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de joaoprb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Idade
    35
    Posts
    108
    Bom a minha ex-twister tambem estava assim, quando abri pra trocar estava com 6 discos separadores, e o cubo gasto!

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    Fala Dalitonfc, tenho o mesmo "problema" com a minha,e ja deixei a regulagem no mais alto possivel e mesmo assim a moto fica pessada, deve estar na hora de trocar a embreagem..
    Exatamente o que a minha estava apresentando a seis meses atras. Quando engatava a 1ª e ia empurrar ficava tipo "pesada", quando ligada e parada não entrava a neutra nem com reza braba, na ladeira ou em uma arrancada mais forte a embreagem "patinava". Fui no mecanico, e o problema eram os discos de embreagem e separadores gastos além da mola de alavanca da embreagem que estava quebrada tipo essa que só tinha na CC:

    Depois de tudo trocado o cambio ficou uma manteiga de tão macio. Se for trocar os discos, compra original pois cada um aqui são R$28,00 x 6 discos = R$168, diferente do "paralelo" pois quando perguntei o preço o cara falou: "são R$ 28,00..." Eu disse: "cada um!?", e ele: "não pô, os seis discos...". Pelo preço baratinho de mais preferi não arriscar...rsrsrs. Abs.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por CONKER Ver Post
    Exatamente o que a minha estava apresentando a seis meses atras. Quando engatava a 1ª e ia empurrar ficava tipo "pesada", quando ligada e parada não entrava a neutra nem com reza braba, na ladeira ou em uma arrancada mais forte a embreagem "patinava". Fui no mecanico, e o problema eram os discos de embreagem e separadores gastos além da mola de alavanca da embreagem que estava quebrada tipo essa que só tinha na CC:

    Depois de tudo trocado o cambio ficou uma manteiga de tão macio. Se for trocar os discos, compra original pois cada um aqui são R$28,00 x 6 discos = R$168, diferente do "paralelo" pois quando perguntei o preço o cara falou: "são R$ 28,00..." Eu disse: "cada um!?", e ele: "não pô, os seis discos...". Pelo preço baratinho de mais preferi não arriscar...rsrsrs. Abs.
    E o total voce lembra, com M.O tudo mais ?

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    E o total voce lembra, com M.O tudo mais ?

    Discos de embreagem:
    R$168,00
    Separadores: R$ 87,00
    Mola de alavanca: R$ 23,00 (um roubo)
    M.O.: R$ 60,00
    Total: 338,00

    Abs.


    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Kraca veio que diferença que tem o paralelo hein, mo foda
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Umuarama - PR
    Idade
    33
    Posts
    30
    UHm acho que entendi vou tentar levantar ela mais acho que a embreagem ta ficando ruim mesmo, outra pergunta: posso andar com ela assim? ou é melhor ver isso logo, porque o resto está normal
    A e outra coisa: com 26 mil km é normal a embreagem reclamar ou o outro usuário estava fazendo mau uso da mesma?
    outra duvida quando você está em 5ª ou 6ª e vai reduzir para passar em um quebra mola por exemplo, não sei qual jeito é o certo mais eu faço assim: desacelero e freio, só quando vou retomar a velocidade que eu troco a marcha, isso está certo ou não (cada um tem um jeito mais qual é o melhor, que desgasta menos o sistema)

    Obrigado pela atenção de todos

 

 

Tópicos Similares

  1. Embreagem [Dúvida ]
    Por Williams no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 15-10-10, 20:23
  2. duvida:embreagem pegando
    Por uedaa no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 12-09-10, 14:52
  3. Dúvida sobre embreagem
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 20-01-10, 19:36
  4. Duvida sobre embreagem...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 25-08-08, 07:48
  5. Dúvida sobre embreagem
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 16-12-05, 10:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •