Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Pedana pra moto!

  1. #1
    Iniciante Avatar de Gatunu
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    RS
    Posts
    75

    Pedana pra moto!

    Bom pessoal, venho trazer novamente uma pergunta á vcs... ^^ Lembram-se que antigamente, nas bicicletas "crosinhas" eram colocadas pedanas na roda da frente? Pois eh.. esses tempos vi esse aparato em algumas motos de exibiçao de manobras, e fikei pensando:
    Se um slider está na média de 200 reais, será que tem como fazer uma "pedana" (como era chamada nas crosinhas) na roda da frente, evitando assim que o tanque rale no chão? Se alguem utiliza isso e tem alguma ideia avisa ae ^^
    O que eu pensei foi pegar um cano de ferro, cortar dois pedaços em uns 10cm, mandar soldas uma porca em cada um e tava feito o injanbre.. mas o problema eh q vai fikar um trosso muito bagualão! SHIUuisauihsIUSh
    Agradeço a atenção de vcs e a ajuda tbm (Y)
    Couse and... Effect!!!!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Cara, eu acho que pro tanque não encostar no chão, teria que ser muito grande.

    Não sei, de repente funciona.

    Olha essa bike:


  3. #3
    Iniciante Avatar de Gatunu
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    RS
    Posts
    75
    Isso, seria uma pedana assim na roda da frente, ateh pra proteger as bengalas em caso de alguma queda mais leve, e derrepente jah protejer um pouco o tanque.. será q tem como fazer essas pra moto?
    Couse and... Effect!!!!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Rapaz, o único torneiro mecânico que eu conheço é o ex presidente Lula
    Não saberia informar. Vamos esperar a opinião da galera mais hardcore.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Geralmente quem usa isso é a galera do wheeling. Pesquise em fóruns específicos

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Cara, eu acho que isso poderia ter um efeito contrário do esperado. Se a moto cair, essa peça levantaria mais a roda da frente. Isso não faria o tanque encostar mais facilmente no chão? E se for muito comprido pode até ser perigoso em curvas...
    Última edição por crazydaniel; 20-09-13 às 10:11.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Se a moto cair com essa peça ai as bengalas irão pro saco, sem chances.
    As pedanas servirão como âncora e entortarão as canelas.

    Uma vez eu me acidentei e a minha titan tinha um suporte para por trava de roda (só tinha o suporte), na queda o suporte garrou no chão fazendo com que desse um nó nas bengalas.

  8. #8
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    dependendo da queda, acredito que essas pedanas sairiam voando...
    Ou então o efeito contrário, ela iria levantar a roda e apoiar o tanque no chão..
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  9. #9
    Iniciante Avatar de Gatunu
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    RS
    Posts
    75
    Hum... Vlw ae então pessoal... E quanto ao slider, tem algum projeto "caseiro" ou soh comprando? to bem afim de junta uma grana e compra um slider pra minha twisterzinha ^^
    Couse and... Effect!!!!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Tambem quero um slider, mais é o zoio da cara...

    Caseiro da pra fazer se vc tiver e souber mexer com solda ja é 80% do trabalho feito. O restante é furo e parafuso.

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por Gatunu Ver Post
    Bom pessoal, venho trazer novamente uma pergunta á vcs... ^^ Lembram-se que antigamente, nas bicicletas "crosinhas" eram colocadas pedanas na roda da frente? Pois eh.. esses tempos vi esse aparato em algumas motos de exibiçao de manobras, e fikei pensando:
    Se um slider está na média de 200 reais, será que tem como fazer uma "pedana" (como era chamada nas crosinhas) na roda da frente, evitando assim que o tanque rale no chão? Se alguem utiliza isso e tem alguma ideia avisa ae ^^
    O que eu pensei foi pegar um cano de ferro, cortar dois pedaços em uns 10cm, mandar soldas uma porca em cada um e tava feito o injanbre.. mas o problema eh q vai fikar um trosso muito bagualão! SHIUuisauihsIUSh
    Agradeço a atenção de vcs e a ajuda tbm (Y)
    Isso ai já existe para motos.
    Chama-se islider de bengala e de balança.
    Procura no site da Jeskap que VC encontra

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    hbrasil, e ele era tão RUIM, profissionalmente, que perdeu o dedo e acabou presidente do brasil.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Não resisti.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Joinville - Santa catarina
    Idade
    29
    Posts
    23
    Quando você não presta nem na sua própria profissão você finje ser protestante e se torna presidente (lula e dilma)

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    hbrasil, e ele era tão RUIM, profissionalmente, que perdeu o dedo e acabou presidente do brasil.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Não resisti.
    Toda moto é linda aos olhos de seu dono

  14. #14
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Na frente do cabeçote da twister tem um suporte para prender o motor no quadro da tornado e na twister não tem função, compre uma barra roscada, e um parafsuo de metro sem cabeça compre de 1/4, compre um pedaço de cano de ferro também vendido de metro meça a distancia do suporte do motor até a aleta do tanque corte o cano e faça dois pedaços do mesmo tamanho, paçe a barra roscada no suporte coloque os canos e depois o slaider prenda eles corte oque sobrar da barra roscada e desmonte para dar acabamento não e dificil fazer, já fiz vários aqui para twister !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •