Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Cambio duro

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385

    Cambio duro

    Alguem tem alguma dica para deixar o cambio da Mirage 150 mais macio principalmente de com o motor quente, pois quanto mais se roda com a moto mais duro o cambio vai ficando
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  2. #2
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara verifica se não ta na hora de trocar o oleo da sua moto... se estiver ok o oleo, verifica a altura da embreagem se estiver muito baixa fica duro mesmo, falo por experiencia propria...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  3. #3
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    na minha quando percebia que tava meio duro, já sabia que era hr de trocar o oleo.. quando trocava melhorava muito
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    37
    Posts
    139
    amigo verifica o oleo... e tbm a regulagem da embreagem!

  5. #5
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Deixa a embreagem o mais alto possível que resolve isso ai, dai quanto a altura dela tu vai ter que se acostumar...
    Hà quem diga pra você usar Yamalube, mas também há quem diga que não tem nada a ver.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385
    O óleo é novinho, troquei ja pensando nisso, agora a embreagem esta com o inicio da tração um pouquinho abaixo do meio do curso do manete, contado do acionamento total do mesmo.
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por dalton Ver Post
    O óleo é novinho, troquei ja pensando nisso, agora a embreagem esta com o inicio da tração um pouquinho abaixo do meio do curso do manete, contado do acionamento total do mesmo.
    Verifique se a corrente não está folgada. Costuma ajudar no cambio arranhando...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  8. #8
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Óleo novo e regulagem de embreagem, Molikote ajuda muito. Sua moto tem pedaleira avançada, se tem é bom lubrificar o eixo da pedaleira com grafite, o mesmo para as que tem pedaleira recuada, onde o pedal não é preso diretamente no eixo de troca.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    48
    Posts
    27
    Na Mirage 150, pelo menos na minha fui experimentando as dicas do pessoal é acabou ficando assim:

    Deixei embreagem bem alta, quase sem folga... ajudou muito! E é o que o colega disse, só tem que acostumar

    Ajustei tensão da corrente
    , caso ela esteja folgada dificulta a passagem de marchas.

    Lubrificar bem os componentes do pesinho de mudança de marcha. Realmente ajuda!

    Óleo experimentei com 1 litro como sugerido em outro tópico e não senti diferença... como não gosto da idéia de andar com pouco óleo experimentei com 1.2 litros... melhorou um pouquinho, mas nada significativo. Voltei aos oficiais 1.1 litros mas desta vês experimentando o Yamalube, ai sim a diferença valeu a pena. Outra coisa que percebi é que com o uso da moto a embreagem foi ficando mais macia, só não me pergunte porque Talvez assentamento do sistema de embreagem

    Hoje a mudança de marcha está bem melhor, não é uma BRASTEMP mas já comparável a outras motos.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    como fiz o motor da minha cg faz uma semana, estou pensando na próxima troca colocar yamalube, uso o lubrax e não tenho o que reclamar um colega meu colocou motul na mo moto dele e disse que ficou 100% melhor que yamalube, se for pelo preço compensa pois o yamalube aqui ta 19,00 dilmas e o motul esta 22 dilmas
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Como todas as dicas padrão foram dadas e seguidas, sem um resultado satisfatório... vou apelar pra sugestão gambitécnica.

    Acaso tu seja do estilo Professor Pardal, ou conheça alguem bom nessas paradas, vai uma sugestão:

    Se a tua moto for assim como a da foto, tu pode tentar fazer essa peça circulada em vermelho um pouco mais comprida, acho que 1 a 1,5 cm maior já de uma bela melhora! Pode ou comprar um pedal comum e refazer o pino, ou serrar esse bracinho soldando um ferro nessa medida que sugeri entre as 2 metades, assim vai manter os 2 encaixes originais.

    [IMG][/IMG]


    Fiz isso na minha velha RX125, o cambio tambem era muito duro, aí nesse caso foi mais complicado, pois ela era de pedal comum, fiz toda essa articulação.
    [IMG][/IMG]

    [IMG][/IMG]






    O princípio da coisa é simples: se o braço que impulsiona for mais curto que o impulsionado tem um efeito de alavanca. A consequencia é que vai ser mais leve pra acionar... em compensação o movimento do pedal vai ficar maior.

    Se a sua alavanca de cambio tiver movimento curto vai melhorar nesse quesito tambem! Mas se tu já achar meio longo o curso do pedal, não recomendo pois vai ficar mais longo.

  12. #12
    Novato Avatar de billyjohw
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Petrolina-PE
    Posts
    40
    Constantemente pego essas motos com esse problema. A dica de altera a articulação do pedal de câmbio é válida, mas a maioria é na própria embreagem. Tem que abrir e limpar as paredes laterais aos discos/separadores. Depois é só lubrificar a articulação, recomendo desmontar tudo, lixar com lixa d'água fina e montar com graxa boa.

 

 

Tópicos Similares

  1. Yes com câmbio duro. Óleo 15w40?
    Por hbrasil no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 19-09-13, 17:09
  2. Cambio duro e escapando marchas
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 20-09-12, 23:18
  3. Câmbio seco e duro
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 19-04-11, 20:13
  4. Calor Infernal = Câmbio Duro
    Por Bortolin no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 14-12-10, 23:49
  5. Câmbio ta Duro???
    Por rhbello no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 05-08-05, 20:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •