Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170

    Giro subindo muito rapido!!

    Fala pessoal

    Desde que levei a magrela no mecanico pra tirar o toco da vela que tinha quebrado, notei que ela voltou bem acelerada, mas ficou bem melhor pra pegar. Mesmo assim diminui um pouco pq achei q tava demais.. Mas ainda assim pega sempre na primeira
    Maaasssss, tambem achei que as marchas ficaram mais curtas, sobem muito rapido de giro, qualquer retinha aqui tenho que enfiar uma quarta.
    Será que o motor ficou fora de ponto ou só ajuste de valvula?

    Gimme fuel Gimme fire Gimme that which I desire...

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    mexer na vela nao muda nada na relacao de marchas da moto, seu relato nao faz o menor sentido.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    mexer na vela nao muda nada na relacao de marchas da moto, seu relato nao faz o menor sentido.
    desculpe faltou dizer que retiraram a parte de cima para remoçao do resto da vela.

    Gimme fuel Gimme fire Gimme that which I desire...

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Ueh, se fosse eu voltava pra agradecer o mecânico pela moto ter ficado mais ágil e esperta kkkkkkkk

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Ueh, se fosse eu voltava pra agradecer o mecânico pela moto ter ficado mais ágil e esperta kkkkkkkk
    cOMCORDO COM O AMIGO cARLOS HEHEHE

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Sua moto ta mais esperta pq agora ta com o sistema de ignição funcionando como deveria estar...vela nova e vc tb ja deve ter dado uma regualada no carburador, tb pode ter sido feito regulagem de valvulas...tudo isso quando regulados corretamente faz o motor voltar a ter a potencia que deveria ter...e ai vc sente, ainda mais se tava andando com ela bem ruinzinha.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Se o giro esta subindo rapido condizente com a velocidade ta blz, agora se ele ta subindo rapido mas a moto não acompanha, ai pode ser problema...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Sua moto ta mais esperta pq agora ta com o sistema de ignição funcionando como deveria estar...vela nova e vc tb ja deve ter dado uma regualada no carburador, tb pode ter sido feito regulagem de valvulas...tudo isso quando regulados corretamente faz o motor voltar a ter a potencia que deveria ter...e ai vc sente, ainda mais se tava andando com ela bem ruinzinha.
    Verdade!

    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Se o giro esta subindo rapido condizente com a velocidade ta blz, agora se ele ta subindo rapido mas a moto não acompanha, ai pode ser problema...
    Bem lembrado!

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Sua moto ta mais esperta pq agora ta com o sistema de ignição funcionando como deveria estar...vela nova e vc tb ja deve ter dado uma regualada no carburador, tb pode ter sido feito regulagem de valvulas...tudo isso quando regulados corretamente faz o motor voltar a ter a potencia que deveria ter...e ai vc sente, ainda mais se tava andando com ela bem ruinzinha.
    Realmente tava ruim ate pra pegar.

    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Se o giro esta subindo rapido condizente com a velocidade ta blz, agora se ele ta subindo rapido mas a moto não acompanha, ai pode ser problema...
    POis é augusto, me parece que é isso que ta acontecendo.
    Normalmente onde andava em terceira a gora preciso engatar uma quarta.
    Ou será so impressão por ela estar mais esperta?

    Gimme fuel Gimme fire Gimme that which I desire...

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Kirisute Gomen Ver Post
    Realmente tava ruim ate pra pegar.


    POis é augusto, me parece que é isso que ta acontecendo.
    Normalmente onde andava em terceira a gora preciso engatar uma quarta.
    Ou será so impressão por ela estar mais esperta?
    Pow cara, tipo, vc acelera e ela responde ou só sobe o giro e demora pra embalar?
    Vc trocou a relação dela a pouco tempo?
    De repente na troca de relação vc pode ter comprado um kit mais curto pra ela sem saber..

  11. #11
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Faz um teste, coloca o pneu dianteiro encostado na parece, acelera um pouco e vai soltando a embreagem, se ela demorar pra morrer pode ser os discos de embreagem que estão patinando, por isso que o giro sobre rapido mas a moto não acompanha, se ela morrer rapidinho, ai ta normal... Voce ta usando oleo recomendado? dependendo do tipo de oleo que voce usa faz os discos patinarem tbm... mesmo eles estando em bom estado, se tudo isso estiver ok, verifique a relação ai como o amigo de cima disse ve se voce colocou a relação certa e ve tbm se não esta com muita folga entre a coroa e a roda, quando esta com muita folga a coroa gira mais que a roda ai nao acompanha... depois de tudo isso e se estiver tudo ok, leve de volta ao mecanico que mecheu nela... aaah amigo esqueci de uma coisa pegue sua moto e vai numa br ai sei la e acelere estique beem as marchas pela regra sua moto tem que dar 100km/h de 4º se ela der 100km/h de 4º esta tudo ok, mas isso esticando mesmo as marchas... pelo menos a minha Suzuki Yes 125 da 100km/h de 4º ja que a sua é titan 150 não deve haver muita diferença não os 100km/h deve ocorrer na 4º marcha, se não chegar a 100km/h de 4º ai tem algo errado!
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Geraldo Barchi
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    SÃO PAULO-SP
    Posts
    111
    Cara agora fiquei preocupado. Você disse que é ''estranho'' você ter que por 4° em qualquer retinha ? Na minha XTZ 125 XE eu tenho que por é 5°...Passou de 50km/h ela pede 5°. Ta normal isso ?
    ''A moto qualquer um pode comprar, o amor pela moto e o espírito de motociclista, não!''

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Geraldo Barchi Ver Post
    Cara agora fiquei preocupado. Você disse que é ''estranho'' você ter que por 4° em qualquer retinha ? Na minha XTZ 125 XE eu tenho que por é 5°...Passou de 50km/h ela pede 5°. Ta normal isso ?
    É normal isso amigo, a XTZ tem uma relação curta, que privilegio a força pra subir morros e talz, se tu quiser que ela estique mais as marchas vc vai ter que colocar um pinhão 15 ou 16 da Yamaha TDM, ou da CG mas o da CG tem uma folga que com o tempo come o eixo do pinhão..

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Geraldo Barchi
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    SÃO PAULO-SP
    Posts
    111
    Valeu !!!!!
    ''A moto qualquer um pode comprar, o amor pela moto e o espírito de motociclista, não!''

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    Carlos henrique
    Parece que ela pede marcha logo, parece que as marchas estão mais curtas.realmente parece ser isso que voce falou sobe o giro e a moto nao ta na velocidade que deveria estar

    Augusto
    Uso o oleo lubrax essencial, mas dessa vez adicionei molycote
    Vou fazer esse teste pra ver se a embreagem ta patinando.
    Sim troquei a relaçao a pouco tempo mas com a especificação padrao 16x43
    O sistema da coroa da titan nao tem como patinar, a coroa é parafusada numa peça que encaixa no cubo e nesse encaixe existe uns coxins que com o tempo provocam uma folga mas os da minha estao novos
    sexta feira costumo ir trampar de moto ae pego br e faço esse teste da 4ª marcha tb, mas do jeito que to usando a quarta por aqui na cidade mesmo, nao sei nao se alcanço 100km/h rsrsrs
    Vou fazer os testes e depois posto
    Valeu pela ajuda pessoal

    Gimme fuel Gimme fire Gimme that which I desire...

 

 

Tópicos Similares

  1. Um giro rápido por pelotas/rs
    Por simeitg no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 14-07-13, 19:28
  2. seta da fan 125 piscando muito rápido!
    Por brunocg125 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 04-04-13, 23:02
  3. Meus piscas piscando muito rapido
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 14-12-07, 01:15
  4. Preço de um "Giro Rápido"! tá barato? qual a média?
    Por alphazzz no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 04-09-07, 08:58
  5. Pneu traseiro gastando muito rápido
    Por Guilherme Rabelo no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 17-08-06, 17:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •