Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Sapucaia do Sul-RS
    Posts
    16

    Marcha lenta ruim, C100 Biz

    Olá,

    Este é meu primeiro post, apesar de fazer algum tempo que fiz o cadastro porém acompanho regularmente o fórum.
    Através do botão de pesquisa não consegui encontrar alguém com um problema igual, então peço licença para abrir um tópico para trocar uma ideia com vocês.
    Bom, é o seguinte, tenho uma Biz véia (99/00) que uso para ir pro trabalho e ela anda bem até, mas a regulagem da lenta nunca fica redonda, oscila e com o tempo vai ficando com a mistura rica, aí eu perco umas horas desmontando e limpo o carburador e ela funciona melhor.

    Depois de limpo, o carburador permite ajustar a trava da agulha do pistonete na 3º ranhura, bem no meio, ela anda bem uns dias, depois tenho que subir a agulha uma posição pois começa a ficar rica demais e o consumo dela aumenta muito, daí ela anda tipo um mês legal na 2º posição depois logo preciso deixar na 1º porque fica rica a ponto de morrer na lenta e pretear a saída do escape.

    Hoje de manhã passei pra 1º trava e melhorou em média rotação, mas a lenta tá ruim, fui abrindo o ar e vi que funciona até sem o parafuso!

    Já cheguei a comprar um carburador novo paralelo que não prestou, dinheiro gasto a toa.

    Alguém saberia explicar o que tá acontecendo e alguma dica pra resolver esse problema?

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    [QUOTE=Vinicius Monteiro;880254]Olá,

    Este é meu primeiro post, apesar de fazer algum tempo que fiz o cadastro porém acompanho regularmente o fórum.
    Através do botão de pesquisa não consegui encontrar alguém com um problema igual, então peço licença para abrir um tópico para trocar uma ideia com vocês.
    Bom, é o seguinte, tenho uma Biz véia (99/00) que uso para ir pro trabalho e ela anda bem até, mas a regulagem da lenta nunca fica redonda, oscila e com o tempo vai ficando com a mistura rica, aí eu perco umas horas desmontando e limpo o carburador e ela funciona melhor.


    Qual a gasolina que tu ta pondo? é Boa ?
    Verificou todo o sistema de ignção dela ? vela,cabo,bobina ?





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Sapucaia do Sul-RS
    Posts
    16
    Uso Ipiranga aditivada, pelo menos no carro (carburado) nunca deu problema e a vela coloquei uma nova, já bobina e cabo não sei dizer se está bom ou não, tem como testar isso?
    Última edição por Vinicius Monteiro; 14-10-13 às 15:36.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Citação Postado originalmente por Vinicius Monteiro Ver Post
    Uso Ipiranga aditivada, pelo menos no carro (carburado) nunca deu problema e a vela coloquei uma nova, já bobina e cabo não sei dizer se está bom ou não, tem como testar isso?
    Não sei se o principio de ignçao de moto é o mesmo de carro,
    quando trabalhava numa oficina a gente via se nao tava pulando faisca do cabo na parte da "chupetinha" kkk que encaixa na vela...
    mas tenta fazer um geral no sistema de ignção,mas pode ser também que o tanque dela esteja sujo pois são 13/14 anos de uso..





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Sapucaia do Sul-RS
    Posts
    16
    Hmm então pode ser problema de ignição também...

    Pois é, essa motoca comprei de uma guria que ficou 8 anos com ela e andava pouco, chegou a ficar parada por 1 ano, hoje está com 32 mil km, quando fiz a primeira limpeza no carburador tinha uma sujeira na cuba que parecia areia, mas consegui limpar. Abri a poucos dias e tá limpo por dentro, vou ver essa parte de ignição como está, mas se tiver problema na bobina e cabo a moto não daria problema em alta? Pergunto porque ela anda bem pro tamanho do motor, na BR consigo manter 100, 110 de velocímetro tranquilo....

    Vi na sua assinatura que tu teve uma biz 100+, ela andava bem? Fácil de manter manutenção?
    Última edição por Vinicius Monteiro; 14-10-13 às 15:58.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Verificou o filtro de ar? Pode está passando sujeira pelo filtro e sujando o carburador, atrapalhando seu funcionamento. Viu se ta dando alguma entrada de ar falsa no coletor? Lenta ruim também pode ser válvula presa, da uma conferida nelas também! Tanque ta enferrujado por dentro? Pois pode esta sujando a gasolina e sujando o carburador atrapalhando o seu funcionamento.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Vinicius Monteiro Ver Post
    Hmm então pode ser problema de ignição também...

    Pois é, essa motoca comprei de uma guria que ficou 8 anos com ela e andava pouco, chegou a ficar parada por 1 ano, hoje está com 32 mil km, quando fiz a primeira limpeza no carburador tinha uma sujeira na cuba que parecia areia, mas consegui limpar. Abri a poucos dias e tá limpo por dentro, vou ver essa parte de ignição como está, mas se tiver problema na bobina e cabo a moto não daria problema em alta? Pergunto porque ela anda bem pro tamanho do motor, na BR consigo manter 100, 110 de velocímetro tranquilo....
    Meu colega tinha uma Biz 100 99 que andava que nem um capeta também, dava 120 fácil!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    A MINHA ERA DO MALLLLLL CARA KKKKKK , tinha um turbal nela que dava mais saida,só que melhorava um pouco o arranque...veja como parceiro disse se o tanque não está com sujeira ( como eu havia falado)....do mais cara é ir eliminando as coisas que podem interfirir





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Sapucaia do Sul-RS
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Verificou o filtro de ar? Pode está passando sujeira pelo filtro e sujando o carburador, atrapalhando seu funcionamento. Viu se ta dando alguma entrada de ar falsa no coletor? Lenta ruim também pode ser válvula presa, da uma conferida nelas também! Tanque ta enferrujado por dentro? Pois pode esta sujando a gasolina e sujando o carburador atrapalhando o seu funcionamento.

    - - - Updated - - -


    Meu colega tinha uma Biz 100 99 que andava que nem um capeta também, dava 120 fácil!
    Filtro de ar coloquei aqueles de espuma que tu coloca óleo, não sei se é assim o original, quando peguei a moto abri a caixa e fui ver o filtro e só encontrei a tela metálica e muita sujeira cara, a guria não dava manutenção na moto!

    O tanque quando tá no fim dá pra ver o fundo brilhando, mas como eu não limpei ele ainda vou fazer isso e trocar o filtro de gasolina.

    Entrada de ar falsa... não sei dizer, mas um detalhe me chamou atenção, o coletor da biz tem junta ou o'ring na parte q fixa no cabeçote? pq dá pra ver um pedaço de junta entre o coletor e o cabeçote.

    Moto endiabrada essa aí, 120 acho que só se eu ficar com a cara grudada no painel!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por FELIPEOLIVEIRA Ver Post
    A MINHA ERA DO MALLLLLL CARA KKKKKK , tinha um turbal nela que dava mais saida,só que melhorava um pouco o arranque...veja como parceiro disse se o tanque não está com sujeira ( como eu havia falado)....do mais cara é ir eliminando as coisas que podem interfirir
    Quando vi que era uma biz 100+ lembrei desse vídeo aqui.. o cara é sequelado! kkk
    https://www.youtube.com/watch?v=0GQrHKxchK8

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Citação Postado originalmente por vinicius monteiro Ver Post
    filtro de ar coloquei aqueles de espuma que tu coloca óleo, não sei se é assim o original, quando peguei a moto abri a caixa e fui ver o filtro e só encontrei a tela metálica e muita sujeira cara, a guria não dava manutenção na moto!

    O tanque quando tá no fim dá pra ver o fundo brilhando, mas como eu não limpei ele ainda vou fazer isso e trocar o filtro de gasolina.

    Entrada de ar falsa... Não sei dizer, mas um detalhe me chamou atenção, o coletor da biz tem junta ou o'ring na parte q fixa no cabeçote? Pq dá pra ver um pedaço de junta entre o coletor e o cabeçote.

    Moto endiabrada essa aí, 120 acho que só se eu ficar com a cara grudada no painel!

    - - - updated - - -



    quando vi que era uma biz 100+ lembrei desse vídeo aqui.. O cara é sequelado! Kkk
    https://www.youtube.com/watch?v=0gqrhkxchk8


    cara na duvida mesmo,caso nada disso resolva o certo é dar uma olhada no cabeça então kkkkk

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Vinicius Monteiro Ver Post
    Filtro de ar coloquei aqueles de espuma que tu coloca óleo, não sei se é assim o original, quando peguei a moto abri a caixa e fui ver o filtro e só encontrei a tela metálica e muita sujeira cara, a guria não dava manutenção na moto!

    O tanque quando tá no fim dá pra ver o fundo brilhando, mas como eu não limpei ele ainda vou fazer isso e trocar o filtro de gasolina.

    Entrada de ar falsa... não sei dizer, mas um detalhe me chamou atenção, o coletor da biz tem junta ou o'ring na parte q fixa no cabeçote? pq dá pra ver um pedaço de junta entre o coletor e o cabeçote.

    Moto endiabrada essa aí, 120 acho que só se eu ficar com a cara grudada no painel!

    - - - Updated - - -



    Quando vi que era uma biz 100+ lembrei desse vídeo aqui.. o cara é sequelado! kkk
    https://www.youtube.com/watch?v=0GQrHKxchK8

    A MINHA BIZ NO PAINEL DAVA 110 facil ( no painel né kkk ) mas parecia que a carenagem ia ficar pra tras de tanto que tremia kkkkkkk na descida batia 120





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    A do meu colega que eu falei, era 120 com a cara no painel rsrs
    mas essas Bizinhas antigas andavam bem para a cilindrada que elas tem..

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    A do meu colega que eu falei, era 120 com a cara no painel rsrs
    mas essas Bizinhas antigas andavam bem para a cilindrada que elas tem..

    Demais irmão,eram o bixo a minha era ano 2000, era um canhão e nunca tive problema com ela cara,smpre abasteci na podium husahuhauuha,O unico gasto que tive com ela em 1 ano que fiquei com ela foi com relação e com os peneus e bateria do resto nunca mexi em nada mto boa pra quem usa pra trampo pois é mto econômica





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Sapucaia do Sul-RS
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    A do meu colega que eu falei, era 120 com a cara no painel rsrs
    mas essas Bizinhas antigas andavam bem para a cilindrada que elas tem..
    No doc da minha biz 100 diz ter 9cv mas acho que é a potência bruta, pois a biz 125 tem 9cv líquidos e anda beeeem mais!

    Mas voltando ao assunto, agora tava lendo um tópico antigo do JDuarte, ele disse que o pessoal tem mania (ou obsessão?) de deixar a lenta da moto mais baixa do que seria o ideal, como posso saber exatamente a rotação do motor da moto ao regular? Sendo que não tem conta-giros na motoca? No manual diz 1400 rpm...

    Eu regulo a lenta numa rotação que a embreagem centrífuga não tracione a moto quando engatada a 1ª, mas to achando que é pouca rotação e por isso fica apagando.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Citação Postado originalmente por Vinicius Monteiro Ver Post
    No doc da minha biz 100 diz ter 9cv mas acho que é a potência bruta, pois a biz 125 tem 9cv líquidos e anda beeeem mais!

    Mas voltando ao assunto, agora tava lendo um tópico antigo do JDuarte, ele disse que o pessoal tem mania (ou obsessão?) de deixar a lenta da moto mais baixa do que seria o ideal, como posso saber exatamente a rotação do motor da moto ao regular? Sendo que não tem conta-giros na motoca? No manual diz 1400 rpm...

    Eu regulo a lenta numa rotação que a embreagem centrífuga não tracione a moto quando engatada a 1ª, mas to achando que é pouca rotação e por isso fica apagando.

    Cara não sei te dizer pois a minha nunca tive qe regular a lenta acredita ? kkkkkk

    Enfim acho qe uns 1,100 de rotação é o ideal 1400 acho que vai ficar um pouco gastona cara, tenta ir meio de ouvido que da pra regular sim se tu for bom de ouvido da de boa





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Vinicius Monteiro Ver Post
    No doc da minha biz 100 diz ter 9cv mas acho que é a potência bruta, pois a biz 125 tem 9cv líquidos e anda beeeem mais!

    Mas voltando ao assunto, agora tava lendo um tópico antigo do JDuarte, ele disse que o pessoal tem mania (ou obsessão?) de deixar a lenta da moto mais baixa do que seria o ideal, como posso saber exatamente a rotação do motor da moto ao regular? Sendo que não tem conta-giros na motoca? No manual diz 1400 rpm...

    Eu regulo a lenta numa rotação que a embreagem centrífuga não tracione a moto quando engatada a 1ª, mas to achando que é pouca rotação e por isso fica apagando.
    Aaah vey, sei não hein, essa bizinha do meu colega por exemplo andava junto com a 125cc da minha mãe rsrsrs
    Só digo uma coisa, essas 100zinhas antigas eram uns capetinha rsrsrs

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Essa sua biz pode ser várias coisas causando esse problema, primeiro verifique aquele furinho que citei no outro tópico, tira o pulverizador, a sede da agulha e limpa tudo muuito bem, depois disso parte pra faísca, tem que ser azul, bem forte e a vela tem que estar boa. Se ainda não resolver provavelmente que tem algo errado no motor dela, ou pouca compressão, válvula vazando, anéis gastos... ou ainda o comando desgastado.
    Moto que fica muito tempo parada e anda pouco é bucha...

 

 

Tópicos Similares

  1. Regulagem marcha lenta Yes
    Por giggiosp no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 01-09-10, 19:57
  2. Marcha Lenta da Yes
    Por Bortolin no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 18:41
  3. Marcha lenta
    Por buneco no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 07-07-10, 20:57
  4. O MITO da marcha-lenta
    Por Jduarte no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 09-11-06, 06:08
  5. Regular a marcha lenta da YES.
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 28-07-06, 02:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •