Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Melhorando aterramento da Bobina (preparacao)

    bom antes de iniciar o tutorial quero dizer que fiz com intenção de mostrar e dar minha opinião, a idéia nao é minha foi retirada de site americano, pelo que li é baseado na ideia que toda a eletrica da moto é aterrada individualmente e a bobina fica no chassi assim com uma perca pois o cabeçote tem junta e passa corente pelos prisioneiros. toda informação que seja debatida sera de grande ajuda assim como minha opinião na pratica..
    obrigado ao grupo das 135 no facebook..


    primeiro desça no porao e escolha um monitor crt..



    voce vai utilizar este cabo vga.. dentro dele tem uma malha de aco...



    Retire a bobina da moto..




    esta é a bobina que deve ser retirada.. na rd sao dois parafusos e ela fica abaixo do tanque..



    desencape o cabo VGA e retire a malha de dentro.. retire os fios finos do meio e por ultimo fica a malha..



    o proximo passo é retirar o cachimbo rodando ele em sentido anti horario para sair depois vai ficar so o cabo da vela.. encape com a malha..



    desenrole a malha no final em torno de 10cm.. e torça para fazer um cabo na ponta dessa forma..



    coloquei um lacre plastco para segurar a malha no lugar e para nao mexer ate que termine o processo.



    aqui nao apareceu muito bem mas eu usei um ferro de solda para soldar nas pontas para nao desenrolar..



    veja como fica



    deixe uma ponta para encaixar o cachimbo..



    coloque um terminal de argola em cada ponta da malha..



    uma ponta será aterrada junto a bobina e a outra ponta sera aterrada junto ao cabeçote fazendo uma conexao direta entre bbobina e cabeçote /vela..

    Faísca com terra ligado perto da vela de ignição .. Muitas pessoas vão perguntar,

    1.O que será adquirida em fazer esse tipo de modificação ou truque? R: Eu fiquei surpreso ao ver esta modificaçao num site recentemente, e pensar logicamente, por que não, pensando melhor, por que o sist. de ignição não tem uma pulseira de aterramento adequada e conta apenas com o chassi do motor, fazer esse mod realmente faz sentido,
    em vez da forma habitual, faremos uma ponte com o terra eo cabo de ignição inteira para bloquear qualquer interferência indesejada que possa afetar a ignição. teste sua moto após esta modificação, segundo relatos ha diferenças..

    2. Porque não basta colocar um fio e fecha-lo como do jeito que você fez, em vez de adicioná-lo no cabo de ignição?

    R: Ele pode ser usado em vez de seguir esse tipo de modificação, o que eu pretendi fazer foi torná-lo limpo, e é assim que ele saiu com pulseira de aterramento, talvez façam o mesmo efeito, basta estar impecáveis.

    fonte: www.rd135.forumeiros.com
    Última edição por loucura; 15-10-13 às 16:16.

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    30
    Posts
    9
    bastante interesante vou fazer isso na minha moto , tenho uma titan 2008 230cc no metanol so pra arancada

 

 

Tópicos Similares

  1. bobina de pulso ou bobina de faisca
    Por pretinho21e19 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 16-02-11, 18:49
  2. Melhorando o desempenho da strada
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 11-05-08, 13:38
  3. melhorando a relação KM/L
    Por danielschmitz no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 24-04-06, 13:57
  4. Melhorando o visual da 150 ES!!!
    Por kbrito no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 22-02-06, 08:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •