Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1

    Preparação TORNADO 250/300cc

    Bom adquiri uma tornado a pouco tempo e a velocidade final deixa um pouco muito a desejar , todos os meus amigos que tiveram tornado relatam que ela da 155km de final até mais , a minha 142 no maximo , pretendo por um comando de 300 graus pra ver como fica , coloquei um pinhao 14 hj e melhorou a velocidade de 4 marcha com pico de 136 de dois , estou analizando a possibilidade de por um pistao da xre 300 com cilindro nao sei a diferença de tamanho dos dois gostaria de saber se vale a pena trocar o pistao e cilindro pra por o da xre se eu conseguir o mesmo resultado com o da tornado pra mim ta tranquilo a biela da tornado e da xre são as mesmas ? mesmo pino ?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    As medidas os motores são diferentes, pra começo de conversa a xre não tem 300cc, ela tem 291cc, se vc colocar cilindro e pistão de xre a biela da tornado tem que ser 1mm aberta pra caber o pino do pistão (ngn recomenda isso), e se trocar a biela tem que trabalhar pra ela entrar no vb.
    Vc pode até usar o cilindro da xre mas vai ter que coloca um pistão pra 293 de twister/tornado mesmo e retificar o cilindro.

  3. #3
    Qual o tamanho do pistao da Tornado e da Xre? Tema que trocar a biela pra ficar filé entao

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Quanto a preparação não vou opinar por que não entendo nada.

    Já quanto a velocidade final, a minha consegui 155 kms/h no painel digital dela, sem garupa, deitado em cima da moto e sem vento. Isso foi com a moto absolutamente original.

    Depois coloquei um escape V-Pro nela e a velocidade máxima caiu para 136 kms/h no painel, porém nesse caso sozinho de peito aberto.

    O que quero dizer é que se a sua moto está dando 142 kms/h de peito aberto em condições normais, não deve ter nada de errado! Não esqueça que é uma 250cc e não uma xt66!

    faloowww

  5. #5
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por motokios Ver Post
    Qual o tamanho do pistao da Tornado e da Xre? Tema que trocar a biela pra ficar filé entao
    A biela de xre tem o pino 1mm maior, e é mais (gordinha), ou troca tudo (bila, vb) ou coloca um pistão pra 293. Eu tenho biela, vb, cilindro e pistão de xre. Mas to vendo ainda se vamos vender separado ou não.

  6. #6
    De primeira vou por um comando de 296 graus se ficar bom paro no comando se ainda ficar meia boca passo pra 300cc

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por motokios Ver Post
    De primeira vou por um comando de 296 graus se ficar bom paro no comando se ainda ficar meia boca passo pra 300cc
    Já que vc busca velocidade final, vai ser a melhor coisa que vc pode fazer..

  8. #8
    agradeço a todos que responderam e quando por o comando mes que vem provavelmente eu falo da velocidade final como ficou
    abraço !

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tornado o pistão é 73mm, pino 17mm, e a xre o pistão é 79mm com o pino 18mm.

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    No site jarva.com.br o pistão 293 apf tava 180,00 reais, é só comprar uma camisa da cb/xre e mandar abrir um pouco, um cdi servitec um comando 286 ou 290 apesar que eu não gosto porque a moto fica meio barulhenta, e um ponteira fica o biccho !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por motokios Ver Post
    De primeira vou por um comando de 296 graus se ficar bom paro no comando se ainda ficar meia boca passo pra 300cc
    Vc pode por um pistão 293cm³ da athenas (vedamotors) ele usa a mesma biela da tornado,vc compra um cilindro da 300 e manda tornear a base do mesmo caso não queira abrir o bloco do motor,já fiz os 2 tipos de conversão na minha oficina e os 2 ficam ótimos,o que muda é só a confiança do cliente na biela original com um kit 300,mas a durabilidade de é muito boa do 2,no caso da troca da biela eu tenho usado a TXK e pistão KMP premium,mas tem aqueles cliente vips que tem condição de colocar tudo original mas ai o orçamento vai lá em cima.

    Bom como eu disse tem 3 níveis de fazer essa modificação só depende do bolso de cada um,geralmente eu uso comando 290,296 e 300° o pessoal aqui usa em trilhas dai o uso de um comando com muito avanço tira o desempenho do motor em baixas rpms.

    Aqui na cidade virou febre a galera converter a tornado em 300cc,antes eles tinha que levar pra minas gerais,dai eu fiz a primeira e o pessoal gostou muito,Tornado com comando 296°,kit 300 e bura bem afinado sobe a frente só no acelerador de primeira marcha e o a roda traseira fica descontrolada rsrs,e xre 300 não chaga aos pés da tornado com essa comfiguraçãos,uma dica caso vc for mudar o comando recomendo um cdi de performance com corte de 11000rpms ou um programavel,nada daqueles sem corte de giro, eles são umas porcarias !!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    No site jarva.com.br o pistão 293 apf tava 180,00 reais, é só comprar uma camisa da cb/xre e mandar abrir um pouco, um cdi servitec um comando 286 ou 290 apesar que eu não gosto porque a moto fica meio barulhenta, e um ponteira fica o biccho !!!
    Ué parceiro já montei comando 296° e 300° e não deu nem em ruído,todos com folga de 0,16 de escape e 0,14 na admissão !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #12
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    O barulho que eu falo, e aquele que as twister/tornado quando passa entre 5.500/ 6.500 rpm faz, aumentou um poco sei lá achei estranho mesmo com a regulagem certa das valvulas ficou meio barulhentim !!!!

    A minha twister com motor da cb300 e carburador de falcon, ficou só o file igual voce falo patina pneu brincando, agora com 330 quem anda assusta, e como você disse um comando um poquim mais brabo ta fasendo falta, vou investir mais pra frente um 290 já vai ajudar bastante !!!!
    Última edição por wilson forps; 24-10-13 às 22:06.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #13
    Esse kit da Atena tem um preço bom 450 reais pistao e cilindro e é so colocar no local,primeiro vou por o comando mesmo mes que vem eu tava pensando em por pistao de 79 mm de moto especial crf,yzf,kxf de 79mm mas nao sei o tamanho do furo do pino do pistao na biela , a minha tornado é bem amarrada da 140 bem dificil to me coçando pra por o comando so pq nao vou ter grana se nao ja colocava o kit 293 da atena ,mas uma duvida da muito vasamento de oleo ? Limabl ? Curva de escape ajuda em algum ganho de potencia ? eu quero essa moto pra estrada mesmo eu gosto de viajar de moto coloquei um pinhao 14 mas nao ficou bom joga a quinta perde força a 4 é boa

    - - - Updated - - -

    Esse kit da Atena tem um preço bom 450 reais pistao e cilindro e é so colocar no local,primeiro vou por o comando mesmo mes que vem eu tava pensando em por pistao de 79 mm de moto especial crf,yzf,kxf de 79mm mas nao sei o tamanho do furo do pino do pistao na biela , a minha tornado é bem amarrada da 140 bem dificil to me coçando pra por o comando so pq nao vou ter grana se nao ja colocava o kit 293 da atena ,mas uma duvida da muito vasamento de oleo ? Limabl ? Curva de escape ajuda em algum ganho de potencia ? eu quero essa moto pra estrada mesmo eu gosto de viajar de moto coloquei um pinhao 14 mas nao ficou bom joga a quinta perde força a 4 é boa

  14. #14
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    llima
    Lima sabe me dizer se os comandos da CB300 2010 são os mesmos da Twister? Tenho um par aqui de cb 300.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Lima sabe me dizer se os comandos da CB300 2010 são os mesmos da Twister? Tenho um par aqui de cb 300.
    São em termos,porque o enquadramento da cb300 é diferente com um pequeno avanço se comparado ao da tw,nesse caso vc tera uma pequena melhora !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 28
    Último Post: 25-03-13, 08:54
  2. Kawasaki 300cc & 400cc (300CC para 2013 ?)
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 56
    Último Post: 08-10-12, 14:16
  3. Preparação embreagem tornado.
    Por Celeron_k no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 06-06-12, 12:23
  4. Respostas: 6
    Último Post: 17-04-12, 10:58
  5. Twister e Tornado não serão 300cc serão 350cc
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 21-05-09, 15:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •