Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266

    Troca de pneus em moto trail

    E ae Pessoal belezera ?

    tenho essa dúvida a muito tempo e como não encontrei nada aqui no PN resolvi abrir um tópico para debate bom vamos lá:
    Minha dúvida é se ao colocar um pneu "liso" ou seja um mais esportivo em motos trail isso tiraria a estabilidade da moto tanto seja em curvas,velocidade.
    Porque visto que a moto vem ORIGINAL com pneus com "cravo" acredito que esse seja o ideal dela correto ?porque foram feitos testes e tale coisa.

    bom vamos lá pessoal OPINEM pois já vi mtas Bros,tornado,falcon,lander,xt e pro ai vai no estilo motard e gostaria de saber se alterou a estabilidade da moto e se no fim das contas melhorou até o consumo pois o pneu cravado segura mais a moto.





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por FELIPEOLIVEIRA Ver Post
    E ae Pessoal belezera ?

    tenho essa dúvida a muito tempo e como não encontrei nada aqui no PN resolvi abrir um tópico para debate bom vamos lá:
    Minha dúvida é se ao colocar um pneu "liso" ou seja um mais esportivo em motos trail isso tiraria a estabilidade da moto tanto seja em curvas,velocidade.
    Porque visto que a moto vem ORIGINAL com pneus com "cravo" acredito que esse seja o ideal dela correto ?porque foram feitos testes e tale coisa.

    bom vamos lá pessoal OPINEM pois já vi mtas Bros,tornado,falcon,lander,xt e pro ai vai no estilo motard e gostaria de saber se alterou a estabilidade da moto e se no fim das contas melhorou até o consumo pois o pneu cravado segura mais a moto.
    Um video vale mais que mil palavras..

    E outra, engano seu achar que pneu com crava segura mais a moto..
    O pneu com cravo só segura mais a moto em estrada de terra!
    Quanto mais liso mais aderência em asfalto seco..
    OBS: Considerando o mesmo composto de borracha é claro!
    Vc ainda não conhece o melhor estilo de moto do MUNDO rsrsrs
    SUPERMOTARD!!!
    Última edição por Carlos Henrique; 31-10-13 às 18:39.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Motos trail ao estilo Motard tem mais estabilidade principalmente em curva, ja velocidade final e arrancada não sei se muda muita coisa mas, acredito q melhora bastante em rodovia!

    Na Xr tem e vou manter ainda por um bom tempo pneu pra terra e eles não seguram o andar da moto se comparado a uma Street, porém ao contrario do q eu pensava em piso liso e molhado, eles tem menos aderência q pneus de moto baixa!

    minhas comparações entre a xr200 com pneu de uso misto e a Strada 200 com Pirelli!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  4. #4
    Novato Avatar de fabiogiglio
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    23
    Na minha opinião não muda a estabilidade, em asfalto fica melhor, agora, trail com pneu liso só se for motard, original não rola...

    Os pneus mistos de hoje estão mais pra asfalto do que pra terra tbm...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Citação Postado originalmente por fabiogiglio Ver Post
    Na minha opinião não muda a estabilidade, em asfalto fica melhor, agora, trail com pneu liso só se for motard, original não rola...

    Os pneus mistos de hoje estão mais pra asfalto do que pra terra tbm...

    É ISSO QE TO FALANDO PARCEIRO

    em motos oringal da diferença ou é por questão de estética que você fala ?


    Pqe tem gente que faz isso em Bros mas só trocando as folhas do aro e tal





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  6. #6
    Novato Avatar de fabiogiglio
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por FELIPEOLIVEIRA Ver Post
    É ISSO QE TO FALANDO PARCEIRO

    em motos oringal da diferença ou é por questão de estética que você fala ?


    Pqe tem gente que faz isso em Bros mas só trocando as folhas do aro e tal
    Então, no asfalto muda, pouco mas muda, pq o misto segura um pouco, no geral é mais por estética mesmo. Pra mim trail é trail, motard é motard e street é street. Ficar misturando as coisas não leva a nada...

    Pega uma estradinha de terra com pneu liso pra vc ver... rsrs

    Abraço!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por FELIPEOLIVEIRA Ver Post
    É ISSO QE TO FALANDO PARCEIRO

    em motos oringal da diferença ou é por questão de estética que você fala ?


    Pqe tem gente que faz isso em Bros mas só trocando as folhas do aro e tal
    Se nem com o vídeo vc entendeu que uma Motard faz curvas tão bem quanto uma esportiva então acho que nem desenhando vc entende a diferença de uma Trail pra uma Motard..

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Se nem com o vídeo vc entendeu que uma Motard faz curvas tão bem quanto uma esportiva então acho que nem desenhando vc entende a diferença de uma Trail pra uma Motard..


    Cabecinha segura ai qe eu tava no trampo e lá na abre video vou ver hojeeeee !





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Felipe, motos Trail vem com pneus de cravo pq a fabricante presume que a moto será usada no asfalto E na terra.

    Se o uso e apenas no asfalto o uso do pneu "liso" será o ideal.

    A segurança será maior, haverá mais conforto e menor desgaste. Mas a moto pode perder um pouco da agilidade se não for utilizado pneus da mesma medida.

    Se for na mesma medida só tem beneficio.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca de estilo Trail para Custom
    Por celsofelixx no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 01-07-13, 11:07
  2. Pneus Novos Lander XTZ 250 (Sport X Trail)
    Por kalango_boy no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 02-12-10, 10:03
  3. Quando fazer a troca de pneus em sua moto?
    Por MotoRide no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 23-11-10, 09:45
  4. troca de pneus da factor
    Por jhelderal no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 11-11-10, 17:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •