Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1

    Renovar moto antiga com peças originais ou paralelas?

    É o seguinte: tenho um CG Titan 125 ES 2003. Já ando com ela a um bom tempo (comprei de 2ª mão) e não me dá problema. No entanto tem horas que olho e acho ela feia com umas peças desgastadas, desbotadas. Sou bem noob em motos, por isso peço ajuda de vocês.
    É possível reformar uma moto assim (mais pela parte estética mesmo) só com peças originais? Elas ainda existem?
    E outro quadro: vale a pena eu trocar essas peças velhas, desbotadas(mesmo que funcionando bem) por paralelas novas?

  2. #2
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    Citação Postado originalmente por Paulo Josue Ver Post
    Sou bem noob em motos
    O que significa isso?

    Eu não sou totalmente contra peças paralelas, mas não acho que vale a pena trocar ooriginal que esteja funcionando por paralela.
    Acho que nas autorizadas da para arrumar peça original sim, porque não é uma moto extremamente antiga, e com muita saida. Tem que ver a questão de preço.
    Você falou em desbotado, seriam quais peças? tanque e as tampas laterais de plástico? Se forem e estiverem boas da para retirar e mandar pintar.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Os plásticos (carenagens) e setas não tem problema ser peça paralela, mas algumas como Estribo, pedaleira, painel, farol, carburador, escape... entre outras é melhor manter original, peças q recebem certo desgaste conforme o uso é bem mais recomendável a original, como por exemplo peladeiras articuladas pra algumas motos, a original é visivelmente melhor, mais resistente e bem acabada, é o caso da Strada, Twister e Cb300!

    sua Cg não é tão antiga e acha peça pra ela sim, e fácil! caso não seja trabalhoso retirar a peça com ferramentas em casa, é só dar uma renovada na pintura, q fica show de bola!

    - - - Updated - - -

    aryperna, Noob é alguém q não entende muito sobre determinado assunto ou área!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Achar peças pra ela é fácil, mas essas peças plásticas paralelas (todas) não são tão bonitas quanto as originais e desbotam muuito mais rápido. Se as carenagens ainda estiverem boas (sem trincas, etc.) compensa mais mandar pintar, fica melhor do que colocar peças paralelas

  5. #5
    Obrigado gente. Realmente a motoca esta boa, funcionando bem, é mais questão de estética mesmo, enquanto ainda não consigo comprar uma zero. As peças que me referi sãoo tanque e as partes laterais da carenagem que estão com alguns riscos, o aro que está com ferrugem em alguns pontos assim como em alguns raios também, desgaste dos plásticos dos piscas, do farol, dos retrovisores que ficam um pouco opacos.. seria isso!

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Uns R $800,00 vc compra tudo original na consecionaria

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Acho que só os raios com o aro vão sair caros, talvez seja melhor comprar uma roda de liga.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Depois de uma tempinho usando moto, eu cheguei a conclusão de que vc tem q ir ver a peça pra decidir se vale paralelo ou original. Particularmente carenagem e sempre acho que a paralela da jeito, desde q seja de boa qualidade, ou ainda mandar fazer a pintura/funilaria.

    Agora, peças mecânicas e algumas peças como retrovisor, entre outras coisas, essas, tem que ser original. Retrovisor, colante, banco, partes mecanicas tp amortecedor, roda, bengala, etc, isso tem que ser original.

    É como eu disse, é relativo, vc tem que ver a peça. Eu troquei o para-lama da minha moto por um paralelo de 70 reais que ficou perfeito, e o original era 140. Compensou . Por outro lado, eu tenho um retrovisor paralelo que é metade do preço do original, mas acima de 80 km/h treme e limita minha visão do que ta atrás.

    Relaçao também recomendaria original, pois apesar de umas paralelas boas, a original ainda é bem melhor.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Uma coisa que com certeza tu não deve abrir mão de original alem dessas que o Motaro já indicou é o farol. O que eu vejo de CG por aí com o farol com uma catarata em estado avançadíssimo não é pouco! Nem se enxerga a lampada mais la dentro de tão amarelado kkkkk. Farol é importante, e tambem estético. Paralelo perde a eficiencia e fica horrível em pouco tempo!!!

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Os aros coloque originais, são baratos, as carenagens e tanque mande pintar, fica mais bonito e durável que paralelos. Os espelhos tem paralelos bons, mas as vez você acha originais em ótimo estado no ferro velho (esses dias comprei um par de espelhos de biz 125 por R$10, originais são mais de R$80), os piscas paralelos logo ficam feios.
    Peças de estética eu prefiro originais pois são mais bonitas e duráveis, peças mecânicas tem marcas paralelas tão boas quanto originais

    - - - Updated - - -

    Esqueci...
    Os raios veja com seu mecânico e use uma marca boa, a maioria são uma porcaria, quebram quando aperta e logo enferrujam. Sei que tem uma marca boa mas não sei qual é pois não mexo com enraiamento

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Se a moto está toda boa, e a ideia é deixa-la bonitona novamente, penso que a melhor alternativa é mesmo usar peças originais, que tem um acabamento de melhor qualidade. Se tu for usar plásticos paralelos, eles não tem o mesmo brilho, a mesma cor, o mesmo acabamento nas bordas... Tua moto não vai ficar tão bonita quanto era quando nova, pra conseguir isso só com peças originais.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Quando vi o topico achei que era uma moto realmente antiga, tipo CG bolinha, Yamaha 2 T, uma moto 2003 não é uma moto antiga no meu entender

    Quantos as peças, se for apenas para manter andando, funcional, da pra colocar paralelas, agora se for pra manter essa moto por muitos anos, por motivos sentimentais ou
    prevendo que pegue valor como moto antiga, aí é sempre melhor colocar tudo original.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    uma moto 2003, ainda mais sendo uma CG Titan deve ter muita peça original disponivel, não deve ser dificil

    peça paralela só use se for de qualidade igual ou superior à original, ou se realmente não houver outra alternativa

  14. #14
    Novato Avatar de fabiogiglio
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    23
    Sem dúvida o melhor é original. Agora achar as peças que é o problema.

  15. #15
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Existem uns 3 sites que vendem peças honda original para este tipo de moto, eu comprei o farol da miha twister original por 90 reais, na cc pediram 140 !!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. peças paralelas ?
    Por sdksk8 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 20-08-11, 02:23
  2. Peças paralelas da Apache - Achei a primeira
    Por Firestorm no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 24-11-10, 21:38
  3. Peças paralelas
    Por Guilherme Mcnasty no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-04-10, 20:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •