Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298

    Dores na palma das mãos

    Sei que o motivo destas dores, deve ser por eu estar dando freadas bruscas e talz...
    Mas gostaria de saber se trocando os/as (Não sei qual nome técnico/correto para este 'acessório'), conheço por "pega-mão", acho que o nome é manoplas, surtiria algum efeito nisto ?
    Pois as minhas são originais e não absorvem nada de impacto ao realizar uma freada mais forte, sem contar que o guidão ultimamente anda vibrando u.u


    O que me dizem?

    Thanks
    Última edição por Ghaleon; 05-11-13 às 09:01.

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  2. #2
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    Sei que o motivo destas dores, deve ser por eu estar dando freadas bruscas e talz...
    Mas gostaria de saber se trocando os/as (Não sei qual nome técnico/correto para este 'acessório'), conheço por "pega-mão", acho que o nome é manoplas, surtiria algum efeito nisto ?
    Pois as minhas são originais e não absorvem nada de impacto ao realizar uma freada mais forte, sem contar que o guidão ultimamente anda vibrando u.u


    O que me dizem?

    Thanks
    kkk por aqui a turma chama de luvinha.. mais o nome correto é manopla mesmo.

    Na minha eu coloquei uma bem parecida com essa (http://img1.mlstatic.com/manopla-mot...291_072013.jpg)

    muito mais confortável que a original. E não deixa escorregar quando esta de luva. Acho que paguei uns 25 reais, só deu um trabalho pra trocar.. na da embreagem joga bastante sabão.. na outra tive que fazer umas gambiarras.

    Mais se o problema for dor na mão da pra usar aquelas luvas de meio dedo
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  3. #3
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    a sua é essa daí da foto? se for é pq ela não é fofinha, já tive dores nas mão também mas era diretamente por causa da vibração nos paralelepípedos, buracos e etc.. a moto não era minha, fiquei com ela só um tempo mas na Strada é mais larga e macia, e nem sinto nada e olha q Strada vibra pra caramba, kkkkk
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Quanto eu tinha a Tornado eu sentia dores nas palmas das mãos com bastante frequência, as manoplas originais dela eram bem ruins. Daí pensei em trocar, mas meu pai mandou eu deixar de ser fresco e acostumar assim mesmo, e foi o que aconteceu! aehaehahehaehae

    Mas falando sério, se você acha que encomoda muito, cada um tem os seus limites, troque as manoplas e pronto. Existe um modelo da Circuit bem baratinho que é bem macio e confortável, não lembro de cabeça o nome agora!

    faloowwww

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141
    eu tenho tambem na palma da mão mas na mão da embreagem bem embaixo do dedão e quando mecho ele, chega ficar inxado

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141
    eu tenho tambem na palma da mão mas na mão da embreagem bem embaixo do dedão e quando mecho ele, chega ficar inxado

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Quanto eu tinha a Tornado eu sentia dores nas palmas das mãos com bastante frequência, as manoplas originais dela eram bem ruins. Daí pensei em trocar, mas meu pai mandou eu deixar de ser fresco e acostumar assim mesmo, e foi o que aconteceu! aehaehahehaehae

    Mas falando sério, se você acha que encomoda muito, cada um tem os seus limites, troque as manoplas e pronto. Existe um modelo da Circuit bem baratinho que é bem macio e confortável, não lembro de cabeça o nome agora!

    faloowwww

  8. #8
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Citação Postado originalmente por Edim silva Ver Post
    a sua é essa daí da foto? se for é pq ela não é fofinha, já tive dores nas mão também mas era diretamente por causa da vibração nos paralelepípedos, buracos e etc.. a moto não era minha, fiquei com ela só um tempo mas na Strada é mais larga e macia, e nem sinto nada e olha q Strada vibra pra caramba, kkkkk
    não é essa da foto mais é bem parecida.. ela não é fofinha.. mais o que me agrada é que ela se encaixa melhor na mão.. principalmente por ela ser mais fina no começo, onde vc encaixa polegar e o indicador.. me agrado muito essa manopla
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  9. #9
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Citação Postado originalmente por Edim silva Ver Post
    a sua é essa daí da foto? se for é pq ela não é fofinha, já tive dores nas mão também mas era diretamente por causa da vibração nos paralelepípedos, buracos e etc.. a moto não era minha, fiquei com ela só um tempo mas na Strada é mais larga e macia, e nem sinto nada e olha q Strada vibra pra caramba, kkkkk
    não é essa da foto mais é bem parecida.. ela não é fofinha.. mais o que me agrada é que ela se encaixa melhor na mão.. principalmente por ela ser mais fina no começo, onde vc encaixa polegar e o indicador.. me agrado muito essa manopla
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    30
    Posts
    40
    amigo essa dor nas maos pode nao estar ligada diretamente as manoplas, vc pode estar forçando sem perceber por ja ter se acostumado, mas pode ser guidao torto, bengalas desalinhadas e amortecedores tanto traseiro quanto dianteiro. no mais... manoplas da circuit para min sao as melhores abs..

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    TEm que ver isso ai, dor nas mãos ocorre normalmente quando estamos nos acostumando a andar de moto, ou voltando a andar de moto, ficamos tenso e sem querer forçando o tronco no guidom. Acho que mudar a manopla não vai resolver seu problema.

    Tente relaxar.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a dor é de forçar contra o guidão, ou de apertar a manopla ? se for de apertar a manopla, vê se o emborrachamento da manopla não desgastou.., se não troca por outra. se for de forçar contra o guidão, anda mais devagar e freia mais leve.

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O problema é que vc deve estar rodando com a postura erra e segurando muito firme os punhos da moto.

    O correto é segurar, mas sem tensão, deixando a manopla bem solta na mão, sem forçar.

    Como dizem por ai, pega leve bicho...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O comentario do Douglas foi ótimo, preste atenção se estás mantendo a postura correta sobre a moto. As manoplas originais em geral são boas, não é para doer nada... Tu usa luvas? Alem de serem importantes para a segurança, ainda aumentam bastante o conforto, eu ja deixo um par de luvas na moto, uso sempre.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Daí pensei em trocar, mas meu pai mandou eu deixar de ser fresco e acostumar assim mesmo, e foi o que aconteceu! aehaehahehaehae
    Kkkkkkkk eu não sou fresco não rapaz, que isso u.u
    É que eu já trabalho em uma área onde tendinite é algo muito propício(Programador), então, se somar ao esforço que setou fazendo ao andar de moto ai ferrou tudo... Kkkkkk


    Citação Postado originalmente por ton_ Ver Post
    amigo essa dor nas maos pode nao estar ligada diretamente as manoplas, vc pode estar forçando sem perceber por ja ter se acostumado, mas pode ser guidao torto, bengalas desalinhadas e amortecedores tanto traseiro quanto dianteiro. no mais... manoplas da circuit para min sao as melhores abs..
    Citação Postado originalmente por prp.prp Ver Post
    TEm que ver isso ai, dor nas mãos ocorre normalmente quando estamos nos acostumando a andar de moto, ou voltando a andar de moto, ficamos tenso e sem querer forçando o tronco no guidom. Acho que mudar a manopla não vai resolver seu problema.

    Tente relaxar.
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    a dor é de forçar contra o guidão, ou de apertar a manopla ? se for de apertar a manopla, vê se o emborrachamento da manopla não desgastou.., se não troca por outra. se for de forçar contra o guidão, anda mais devagar e freia mais leve.
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O problema é que vc deve estar rodando com a postura erra e segurando muito firme os punhos da moto.

    O correto é segurar, mas sem tensão, deixando a manopla bem solta na mão, sem forçar.

    Como dizem por ai, pega leve bicho...
    Pois é, no começo, quando eu era cagão para andar de moto (Não passava de 60KM/H), eu não tinha estas dores, começou a pouco tempo... Vou mandar dar uma geral na moto (guidão, bengala e amortecedores) e também irei cuidar minha postura e meu medo de pilotar, talvez eu esteja exagerando mesmo e forçando de mais contra o guidão.
    Agradeço muito a todos !! Alguém sabe algum site onde eu possa comprar estas manoplas?

    Muito obrigado a todos !!

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

 

 

Tópicos Similares

  1. Dores nas Costas - Trocar Guidão?
    Por lemendes no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 10-08-13, 11:06
  2. Sentença do Juiz de Direito de Palmas/TO
    Por danilo-japa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 16-02-07, 16:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •