Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212

    Lavar a moto com detergente NEUTRO danifica a pintura ?

    Galera eu sempre lavo minha moto com detergente neutro, ate o momento eu não notei nenhuma mancha ou coisa do tipo no tanque da moto. Obs: Tenho minha moto a mais de 1 ano eu tirei ela 0 KM ... Enfimm oq vcs acham sobre esse papo de que usar detergente pode manchara moto e talz ? Qual produto vcs usam pra lavar a de vcs e qual o procedimento de cada lavagem que vcs fazem ??

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tá aí um assunto que sempre esqueço de comentar nos fóruns... todos falam: usar detergente NEUTRO... afinal o que acontece se usar outros detergentes? Sempre lavo as minhas com detergente com cheiro, detergente de maçã, de limão, etc... nunca deu nada!

    Acredito que lavando do jeito certo não dá problema. Nunca lavo a moto toda de uma vez, lavo algumas partes e ja enxáguo, naõ deixo o detergente secar, e principalmente nunca lavo no sol pelo mesmo motivo de secar rápido.

    Muito antigamente eu lavava toda a moto com sabão em pó... só pra voces terem uma ideia de que se souber lavar e enxaguar em seguida não creio que de problemas.

  3. #3
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Por ele se chamar detergente neutro que ele pode ser usado, pois seu ph não é alcalino não causando danos a pintura, imagina como ficaria a mão da patroa se o detergente fosce acido !!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    Ja lavei minha moto com detergente neutro e de cheiro, nunca deu nada nao...acho que o problema eh o que o magrao citou, passar o detergente e deixa-lo secar, acredito que deve-se lavar instantanemente. Eu por exemplo, lavo ela inteira, sempre que penso em lavar um pedaco sujo, eu acabo lavando tudo...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Tá aí um assunto que sempre esqueço de comentar nos fóruns... todos falam: usar detergente NEUTRO... afinal o que acontece se usar outros detergentes? Sempre lavo as minhas com detergente com cheiro, detergente de maçã, de limão, etc... nunca deu nada!

    Acredito que lavando do jeito certo não dá problema. Nunca lavo a moto toda de uma vez, lavo algumas partes e ja enxáguo, naõ deixo o detergente secar, e principalmente nunca lavo no sol pelo mesmo motivo de secar rápido.

    Muito antigamente eu lavava toda a moto com sabão em pó... só pra voces terem uma ideia de que se souber lavar e enxaguar em seguida não creio que de problemas.
    Concordo contigo eu tmbm lavo minha moto com detergente e nunca deu problemas, espero que continue assim rsrs vlw pelo coments

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    Ja lavei minha moto com detergente neutro e de cheiro, nunca deu nada nao...acho que o problema eh o que o magrao citou, passar o detergente e deixa-lo secar, acredito que deve-se lavar instantanemente. Eu por exemplo, lavo ela inteira, sempre que penso em lavar um pedaco sujo, eu acabo lavando tudo...
    Eu tmbm lavo a minha desse modo que vc citou

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Por ele se chamar detergente neutro que ele pode ser usado, pois seu ph não é alcalino não causando danos a pintura, imagina como ficaria a mão da patroa se o detergente fosce acido !!!!!!!!
    Verdade UASHASHA

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Acho que a melhor coisa que existe pra lavar é com detergente, ele tira toda a gordura que fica na moto, fica brilhando kkkkk (to falando sério)

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Acho que a melhor coisa que existe pra lavar é com detergente, ele tira toda a gordura que fica na moto, fica brilhando kkkkk (to falando sério)
    :S ?? No compreendo kkkk

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    30
    Posts
    40
    o procedimento e sempre das partes mais limpas para as mais sujas, ou seja do tanque carenagens painel, depois motor balança rodas... e por ai vai, sempre lavo com shampoo de cabeça mesmo rss ou automotivo próprio nao sei se é por que sou neurado por minha moto ser preta, mas nao passo detergente de vasilha nem se me pagar. e no motor, rodas eu passo oleo diesel, e lavo com o shampoo em seguida.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    A palavra "neutro" ja diz tudo !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    o neutro pra tirar a sujeiro é o melhor,

    PORÈM tenho qe ressaltar uma coisa MESMO sendo neutro se você encerar a moto e depois lavar com o neutro ele tira toda a CERA,

    PS. trabalhei mto tempo em lavajato e sei doque falo





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por FELIPEOLIVEIRA Ver Post
    o neutro pra tirar a sujeiro é o melhor,

    PORÈM tenho qe ressaltar uma coisa MESMO sendo neutro se você encerar a moto e depois lavar com o neutro ele tira toda a CERA,

    PS. trabalhei mto tempo em lavajato e sei doque falo
    Tem coisa errada aí!

    Por que eu só uso DETERGENTE NEUTRO pra lavar carro e moto, e também costumo encerar os dois e a cera dura bastante tempo, não sai na lavagem como você disse!

    falowww

  12. #12
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    eu compro um produto que não lembro o nome.. que é próprio para carro e moto, tira muito bem a sujeira e ele é um pouco mais groso que o detergente.. mais na falta dele uso detergente mesmo.. e nunca tive problema.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Tem coisa errada aí!

    Por que eu só uso DETERGENTE NEUTRO pra lavar carro e moto, e também costumo encerar os dois e a cera dura bastante tempo, não sai na lavagem como você disse!

    falowww
    e Ae Schao

    ah cara eu particularmente evito usar o neutro depois que encero eu uso um NEUTRO só que pra carro/moto não confio mto que o detergente neutro não vá tirar a cera não viu





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por FELIPEOLIVEIRA Ver Post
    e Ae Schao

    ah cara eu particularmente evito usar o neutro depois que encero eu uso um NEUTRO só que pra carro/moto não confio mto que o detergente neutro não vá tirar a cera não viu
    Mas não tira não, pode ter certeza, pelo menos a cera GrandPrix que eu uso não tira.

    faloowww

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Mas não tira não, pode ter certeza, pelo menos a cera GrandPrix que eu uso não tira.

    faloowww

    Uso a grandprix ipermeabilizadora,
    cara se vc for pensar mesmo, a CERA é nada mais que uma camada de "oleo" para proteger a superficie cara,

    o Detergente serve para que ? retirar todo tipo de sujeira(pelicula) grudada na superficie né ?
    Ou seja acredito sim que mesmo o neutro ele retira a cera, não totalmente mais o brilho que ela da ah isso tira isso experiência própria.





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

 

 

Tópicos Similares

  1. moto no neutro e seta ligada..o neutro fica piscando eh normal?
    Por charlespicol no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 08-09-10, 11:10
  2. Pq minha moto so pega no NEUTRO?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 17-07-10, 12:04
  3. moto em neutro no cavalete central
    Por m4teus no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 26-07-09, 15:38
  4. Lavando a moto (Detergente? Diesel?)
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 12-06-07, 12:58
  5. Passar cera muito frequentemente danifica a pintura?
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 22-08-05, 14:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •