Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Pneus?

  1. #1
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502

    Pneus?

    Seguinte galera, minha Suzi Yes ta com 14.200 KMS rodados e simplesmente do nada ela ficou estranha... ela ta meio pesada pra manobrar em baixas velocidades, isso começou a poucos dias, penso eu que seja pneu traseiro que ja esta meio careca, procede isso? pneu careca causa isso?

    é mais ou menos assim vou fazer uma curva pra direita e ela parece forçar pra não ir mas isso é bem leve e derrepente parace que o efeito some e a manobra fica mais facil, o pneu ta meio quadrado no meio mas ta bem imperceptivel so percebi quando coloquei no cavalete com a roda girando e coloquei minhas mãos nele e deu pra sentir que o meio do pneu ta mais reto... acho que esse feito dela forçar pra nao curvar e derrepente vai mais facil, é causa da transição da parte reta pra lateral do pneu que é mais arredondada, será que minha teoria esta certa? e será que ta na hora de trocar o pneu com 14.200 kms? a moto tem 1 ano comigo.

    Se for hora de trocar mesmo estava pensando em colocar um pneu maior, podem me indicar um site onde posso comprar tal pneu? estava pensando na medida 100/90...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Brother,tu não andou caindo com ela ?? Eu tive uma e aconteceu igual,dentre outros problemas,esse de "trancar".
    O que aconteceu a primeira vez foi a caixa de direção que estourou com 10.000,acontecia isso andando.Coloquei ela no cavalete e mexi o guidão,percebi um "calo" na direção.Tive que trocar os rolamentos.
    Agora recentemente aconteceu com minha moto atual,devido a uma queda,entortou levemente o eixo,algo que não percebi na hora,mas depois de levar na cc,foi constatado e trocado.Ficou zero de novo.

  3. #3
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    sei la.. mais acho que de poderia dar uma olhada se o aro não esta meio torto.. de repente a balança meio torta.. que pode estar dando um desgaste desproporcional ao pneu.. pneu traseiro dura quase a metado do que o dianteiro.. ai depende de como vc pilota, terreno.. qualidade do pneu.. mais não foge muito dos 15mil.. o meu pneu antigo duro 13mil.. dava pra rodar mais uns 3mil.. mais resolvi trocar pra poder pegar estrada com mais segurança
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  4. #4
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Brother,tu não andou caindo com ela ?? Eu tive uma e aconteceu igual,dentre outros problemas,esse de "trancar".
    O que aconteceu a primeira vez foi a caixa de direção que estourou com 10.000,acontecia isso andando.Coloquei ela no cavalete e mexi o guidão,percebi um "calo" na direção.Tive que trocar os rolamentos.
    Agora recentemente aconteceu com minha moto atual,devido a uma queda,entortou levemente o eixo,algo que não percebi na hora,mas depois de levar na cc,foi constatado e trocado.Ficou zero de novo.
    Cara, nunca cai com minha moto, mas ela ja caiu a muito tempo atras parada na terra mole o pezinho entrou pra dentro e ela foi ao chão mas isso faz muito tempo ja e só agora que esse probleminha foi aparecer... e o problema só aparece quando eu ando DEVAGAR na moto, quando eu to no modo "sangue no zóio" ela fica normalzinha... rsrs
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Caixa de direção com calo...

  6. #6
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    sei la.. mais acho que de poderia dar uma olhada se o aro não esta meio torto.. de repente a balança meio torta.. que pode estar dando um desgaste desproporcional ao pneu.. pneu traseiro dura quase a metado do que o dianteiro.. ai depende de como vc pilota, terreno.. qualidade do pneu.. mais não foge muito dos 15mil.. o meu pneu antigo duro 13mil.. dava pra rodar mais uns 3mil.. mais resolvi trocar pra poder pegar estrada com mais segurança

    Cara acho que nao hein, aro torto ou balança torta eu duvido muito visto que nunca cai com minha moto tão pouco passei em buracos que pudessem entortar o aro traseiro, o problema APARECEU ASSIM DO NADA! observei o pneu parado e girando pra ver se tinha sinais de desgaste ANORMAL, mas ele ta mais gasto só no meio mesmo... liguei a moto no cavalete deixei o pneu girar e coloquei as mãos sobre ele com a roda girando da pra perceber que apenas o meio do pneu esta mais agasto, aquele sulco que fica no meio da moto ta bem rasinho ja, o dianteiro da bem profundo ainda... acho que guenta mais uns 15.000 kms...


    To querendo comprar esse Pneu aqui http://www.marquinhomotos.com.br/pne...pilot-street/p

    Sabem se ele usa camara ou ele é sem camara? no site não fala, nem mesmo no site da michelin!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Caixa de direção com calo...
    Será mesmo? visto que quando faço curvas mais rapidas não percebo o problema... só quando ando devagar!
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Será mesmo? visto que quando faço curvas mais rapidas não percebo o problema... só quando ando devagar!
    Sim pois quando se faz curvas em alta velocidade a gente usa muito pouco a direção e mais o corpo, por isso não se percebe!
    Sem contar o contra esterço, mas isso é um assunto longo e não convém ao tópico..
    Mas se quiser ler ai ta falando um pouco http://pt.wikipedia.org/wiki/Contra-ester%C3%A7o
    Abraço!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Quase certeza de ser calo na caixa de direção.

  9. #9
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Sim pois quando se faz curvas em alta velocidade a gente usa muito pouco a direção e mais o corpo, por isso não se percebe!
    Sem contar o contra esterço, mas isso é um assunto longo e não convém ao tópico..
    Mas se quiser ler ai ta falando um pouco http://pt.wikipedia.org/wiki/Contra-ester%C3%A7o
    Abraço!
    Como faço pra ver em casa mesmo se é calo na caixa de direção?
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

 

 

Tópicos Similares

  1. Pneus
    Por Fabio Véio no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 6
    Último Post: 01-05-13, 11:33
  2. Pneus Yes 125
    Por Bortolin no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 01-01-10, 09:44
  3. Pneus
    Por Roberto de Souza no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 07-05-07, 09:56
  4. Pneus da 150
    Por ratopf no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 21-10-06, 23:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •