Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141

    aos advogados de plantão ou conhecedores da lei

    Recebi uma intimação judicial e não vou gastar dinheiro com advogado, muito menos vou fazer acordo. o que aconteceu foi o seguinte:

    tava vindo semana retrasada ali por uma rua aqui da minha cidade, sinal tava verde, tava uns 60 por h. dai o sinal fica amarelo o veio me freia com tudo.
    só deu tempo de botar pro lado mas o manete do freio '' a bolinha'' raspou no farol do veio n aconteceu nada mas quase dei nele, e agora me chega uma cartinha aqui toma no **. era pra ter dado uns supapos naquele veio ***. Fiquei com preguiça de ir registrar B.O pq era sexta de tarde e tava voltando do trampo. mas ele não tirou fotos nem nada. alguem sabe como agir agora?kkkkkkkkk

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425
    Sim, mas a carta diz o que? qual a acusação?
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  3. #3
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara voce leu a intimação por completo??, la fala tudo que voce tem que fazer, de imediato voce não vai precisar de um advogado, só vai ter comparecer a audiência na data que consta a intimação munido com seus documentos pessoais para um possivel acordo entre voce e o outro cara, caso isso se arraste (duvido muito que isso aconteça) ai sim vai precisar de um advogado mas isso é muito dificil de acontecer, só se o véio for um cara muuito f.d.p e queira muito te f0der mas ai no caso ele teria que gastar dinheiro com advogado tbm coisa que eu acho mais improvavel ainda...

    - - - Updated - - -

    Ah ia me esquecendo, trabalho uma advocacia, sei oque eu falei ai (:
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Olha, se ele não tirou fotos, não tem testemunhas e nem BO, ele não vai conseguir nada! EU ACHO!

    Mas tem um detalhe, até onde sei o BO tem alguns dias para fazer, será que depois do ocorrido ele não foi até uma delegacia e fez? Com o BO em mãos fica bem mais fácil de fazer qualquer coisa, ainda mais nessas leis porcas do Brasil.

    O bom é consultar algum advogado! De preferência algum que seja seu amigo e não te cobre a consulta! aehahehae

    faloowww

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141
    cara diz intimação judicial para ator de fato

    vossa senhoria fica intimado a comparecer a sala de audiencias acompanhado de advogado e portanto esta carta e seu documento. caso compareça sem advogado sera lhe desgnado um defensor publico

    despache judicial audiencia preeliminar

  6. #6
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    pois é.. quando bate na traseira.. é dificil argumentar.. pq ou vc tava rapido de mais ou vc tava perto de mais do cara. Mais em fim. Vc pode arriscar varias coisas.. uma delas é dizer que vc não sabe de nada.. deixa a sua moto sem nenhum arranhão.. dai o cara vai ter que provar que foi vc. Vc tbm pode ligar pra ele e pagar o preju.. que pode acabar saindo mais barato que se ele entrar com uma ação e ganhar.
    tenta ir em uma defensoria.. la vc pode se informar melhor sobre as questões legais
    Última edição por somniu; 08-11-13 às 15:17.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141
    a e tipo de ação contravenção penau

    - - - Updated - - -

    o que é uma procuradoria?kkkkkk

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    se só fez um arranhao no farol é melhor pagar!! alias vc vai ter q pagar de qualquer maneira já q o cara fez o BO..
    e nao aconselho dizer q nao sabe de nada na audiencia.. se houver alguma testemunha ou mesmo prova vc estaria se complicando mais..

  9. #9
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Calma, vai a audiência, eles te fornecem um defensor e entra num acordo. O máximo que vai acontecer é você pagar pelo estrago, acredito que ele não vai pedir nada mais. Quando o veiculo é de trabalho e fica impossibilitado de roda o prejuízo é maior, mas um velho que provavelmente é a toa não vai ter argumento para te pedir algo a mais.
    Fale que você parou na hora do acidente e ele não te exigiu nada que você ficou até surpreso com a intimação.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    deixa eu ver se adivinho, ele falou que vc quase passou por cima, que não prestou socorro e mais umas par de coisas. a sua unica defesa é, não se para bruscamente a não ser em caso de emergência,(ctb não lembro qual artigo) parou e ele disse que não queria nada. se é que ele disse isso mesmo. arranhaçzinho na cg, paga e ja era.

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Antes de tudo vai ter que melhorar essa historia, porque do jeito que você escreveu e se eh que da pra entender alguma coisa nisso, você esta errado.

    Se tem faixa de pedestre ou semaforo proximo, o cara tem que reduzir sempre e nao deixar pra parar em cima.

    Se eh que eu entendi essa historia. Se eu fosse você eu contava detalhadamente. Porque do jeito que tu escreveu ta meio impossivel entender com clareza e principalmente, voce assume totalmente estar errado.

    Ah, e perante a um juiz nao use termos como "veio".
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    30
    Posts
    40
    cara vc arrumou o problema agr resolva da forma correta. nao fuja dele e nem minta para juiz, isso pode vim a te complicar mais ainda no futuro. sao só conselhos, mas como dizem se conselho fosse bom era vendido .. rs.. no mais boa sorte, e mais atençao. abs

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Antes de tudo vai ter que melhorar essa historia, porque do jeito que você escreveu e se eh que da pra entender alguma coisa nisso, você esta errado.

    Se tem faixa de pedestre ou semaforo proximo, o cara tem que reduzir sempre e nao deixar pra parar em cima.

    Se eh que eu entendi essa historia. Se eu fosse você eu contava detalhadamente. Porque do jeito que tu escreveu ta meio impossivel entender com clareza e principalmente, voce assume totalmente estar errado.

    Ah, e perante a um juiz nao use termos como "veio".
    amigo aqui é um forum. já escrevo diariamente com termos e falas preparadas para o ramo profissional, então não to nem ai como eu falo

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    56
    Pessoal, vocês estão ajudando a pessoa errada. Além de bater na traseira, ainda quer dar uns sopapos no “veio” e que não fará acordo na audiência. Fora que ainda queria fazer um B.O. que não existe. Coloquem-se no lugar do "veio". Temos que ajudar é o “veio” a receber o prejuízo sofrido por um imprudente, negligente e imperito.

  15. #15
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Verdade /\ pensou em agredirnum senhor de idade, pra mim não é homem.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

 

 

Tópicos Similares

  1. Aos advogados de plantão S.O.S Não é sobre moto rsrs
    Por mchooper no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 14-04-11, 13:36
  2. Respostas: 31
    Último Post: 17-12-08, 09:29
  3. Advogados
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 26-07-07, 14:27
  4. Advogados...
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 24-08-05, 09:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •