Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288

    Voltar pro antigo emprego

    E ae galera, venho aqui pedir conselhos a vcs

    É o seguinte, eu estava tranquilo no meu emprego anterior, só que la não era uma firma muito grande, não tinha benefícios, plano de carreira, e essas coisas, embora o salario não seja ruim pro meu cargo, então eu meio que comecei a pensar "poxa, eu acho que consigo uma coisa melhor", e nesse tempo que eu fiquei la eu fiquei mandando currículos adoidado pra varias outras empresas, só que nada, as que me retornavam geralmente era pra um salario muito inferior ao que eu ganhava, ficava impossível eu manter a moto que eu ainda pego e a facul junto.

    Até que veio na minha cabeça uma brilhante idéia:

    Eu pedia pro meu chefe que eu gostaria de receber um aumento ou que me mandassem embora, pois tinha uma outra empresa atras de mim (mesmo não existindo merda nenhuma atras de mim ), assim ele com certeza me mandaria embora e eu ficava 4 meses recebendo seguro desemprego assim ficaria bem mais facil pra eu procurar outro trampo.

    Dito e feito, fiz isso, ele falou que ia conversar com uns supervisores la e no dia seguinte me dava a resposta, no dia seguinte ele me veio com a resposta:
    "Infelizmente não posso dar aumento, mas se quiser eu posso dar entrada na sua demissão", falei que tudo bem, pode dar entrada...


    dai depois de tudo feito, eu ja tava desempregado, recebendo meu seguro e tudo, e uma empresa me ligou oferendo uma vaga parecida com a minha anterior, ganhando um pouquinho a mais, é uma terceirizada que trabalha pra uma multinacional, aceitei na hora.

    OK, tudo bem até ai...


    Só que foi a pior merda que eu ha fiz na vida cara não que a empresa seja ruim ou coisa do tipo, só que nem se compara com a outra, ja no 3º dia de trabalho eu ja estava querendo pedir a conta, só que agora eu não tenho direito a seguro Ç___Ç e tenho moto e facul pra pagar.

    Ja faz 1 mes que eu to nesse meu novo trampo e 2 meses que eu sai da outra (fiquei um mes parado), penso seriamente em voltar pro antigo trampo, só que imagina eu voltando la no escritorio com cara de bunda entregando o curriculo pedindo pra ser contratado de volta??? Sério não sei como que eu faço isso sem pareçer que eu fracassei no meu trampo atual


    Alguma dica =/?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Eu já fui patrão e uma coisa que eu não faria era recontratar uma pessoa que já pediu demissão. Se uma pessoa sai da empresa é porque não esta satisfeito com as possibilidades e perspectivas futuras. Porem se você tem um bom relacionamento com seu ex-chefe e ex-colegas de trabalho, manteve contato no período que esteve fora e era uma pessoa querida e vista como diferenciada pela empresa, se mostre disposto a voltar. Mas antes verifique se a empresa não preencheu sua vaga ou se readaptou sem você.
    Boa sorte na sua nova empreitada.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    É meu véio, a coisa não é bem assim.

    Devia ter pensado melhor antes... eu por exemplo nunca sairia de um emprego sem ter outro já engatilhado.

    Fiquei quase 12 anos na mesma empresa, tinha em mente que a hora que eu saísse teria que ser com certeza pra algo BEM melhor.

    Dito e feito, a oportunidade apareceu e eu não quis nem ouvir a contra-proposta (e ela veio!).

    No teu caso depende muito do teu relacionamento com teu superior na antuga empresa.

    Humildade é tudo. Se tu te dá bem com o cara vai lá e fala toda a verdade numa boa, talvez ele te dê outra chance.

    Ficar com vergonha de assumir que errou é muito pior do que levantar a cabeça e assumir a bronca.

    Abs,
    Carregando...

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Se eu fosse você não contava toda a verdade não, só metade dela.

    Diga pro seu ex empregador que embora você esteja ganhando mais no novo emprego, você não se sente tão realizado profissionalmente, e que o network profissional gerado em seu novo posto ficou aquém de suas expectativas. Diga que na antiga empresa, a equipe de trabalho se mostra muito mais competente e entrosada, o que te realiza profissionalmente falando.

    Nem tudo nessa área corporativa se resume a dinheiro, mas se sentir bem em seu local de trabalho, desempenhando suas funções, fazem toda a diferença.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Se vc não estava feliz na antiga empresa não tem o porque voltar, sinceramente tem muita vaga sobrando por ai, basta correr atrás que logo menos vc consegue.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Bom, infelizmente não deu certo nesse emprego, então bora mandar currículos de novo, o importante é não se queimar nesse emprego que você está, tem de ser profissional, mesmo não gostando, chutar o pau da barraca nesse emprego, apesar de você não estar contente pode trazer consequências piores no futuro...Infelizmente na vida é assim, nem sempre o "novo" ou que "paga mais" e o melhor, são muitas variáveis, dificilmente todas elas ficam a favor de você em um novo emprego...bola pra frente


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

 

 

Tópicos Similares

  1. Demorei para voltar.
    Por jOSÉ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 27-10-11, 00:32
  2. o TOL Vai Voltar !!! aeaeaeaeaeaeae
    Por Hanniball_King_CbaMT no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 23
    Último Post: 04-05-09, 17:57
  3. Movido: o TOL Vai Voltar !!! aeaeaeaeaeaeae
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 05-03-09, 13:27
  4. como voltar velocimetro
    Por Guilherme Rabelo no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 20-11-06, 01:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •