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  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
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    Aug 2012
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    Vale a pena instalar o Kit 293cc Athena numa Twister para uso no dia a dia?

    Olá Amigos, Tenho uma Twister anos 2001 o motor dela ta perfeito, mais eu queria um pouco mais de torque em baixa rotação.
    Se eu instalar um Kit 293cc Athena vou ter mais torque em baixa?
    Não sou de ficar esgoelando o motor não, só uso a moto para ir trabalhar e para pequenas viagem de no máximo 150km de distancia.
    Obrigado, abraço a todos.

  2. #2
    Motociclista Avatar de wilson forps
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    Amigo a maioria dos kits, 1mm, 2mm 3mm 286, 293, parte de cima da cb300, eu já usei e já montei, o 293 pelo preço esta valendo muito instalar, e já que vai gastar aproveita refaça o cabeçote cxom vedadores novos, e compra um comando da cb300 e monta junto ai sim voce vai sentir diferença, lembrando que final não muda muito mas a difença que voce vai sentir na pista e a moto mais forte mantendo a velocidade mais facil e com retomadas para ultrapassar com mais segurança !!!!!

    Procure um mecânico que já tenha uma certa experiencia com este tipo de serviço amigo para ficar garantido !!!!!
    Última edição por wilson forps; 12-12-13 às 21:26.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  3. #3
    Motociclista Avatar de jorgetfs
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    ouça o irmão ai que ele manja,
    todo mundo que instala esse tipo de kit diz que aumenta o torque e a moto desenvolve mais rapido
    abs

  4. #4
    Motociclista Avatar de wilson forps
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    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    ouça o irmão ai que ele manja,
    todo mundo que instala esse tipo de kit diz que aumenta o torque e a moto desenvolve mais rapido
    abs
    Amigo obrigado pelo elogio, final mesmo kit não aumenta mas que voce sente um diferença grande na força isso sim !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
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    Nov 2012
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    joao pessoa
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    na minha opiniao nao vale a pena...essa bosta de cb300 da honda e praticamente a legalizacao da twister com esse kit, e mais algumas modificacoes pra pior, e claro!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
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    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    na minha opiniao nao vale a pena...essa bosta de cb300 da honda e praticamente a legalizacao da twister com esse kit, e mais algumas modificacoes pra pior, e claro!

    Nossa pra que tanta revolta assim parceiro ?
    Olocoo.....Acho mto forte chamar uma moto de BOSTA só pelo fato de não gostar do fabricante po,
    não to de criticando e sim expondo minha opinião em cima do que você disse.





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  7. #7
    Piloto de moto
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    Citação Postado originalmente por FELIPEOLIVEIRA Ver Post
    Nossa pra que tanta revolta assim parceiro ?
    Olocoo.....Acho mto forte chamar uma moto de BOSTA só pelo fato de não gostar do fabricante po,
    não to de criticando e sim expondo minha opinião em cima do que você disse.
    Deixa pra la, tem gente que não se emenda mesmo, não adianta

    Os comentários do Wilson, que parece ser um bom mecanico comprovam que vale a pena, e que existe sim diferença notável de desempenho de 300 pra 250, não em final mas em outros campos, ao contrario do que reza a lenda aqui.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
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    Nov 2012
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    joao pessoa
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    Citação Postado originalmente por FELIPEOLIVEIRA Ver Post
    Nossa pra que tanta revolta assim parceiro ?
    Olocoo.....Acho mto forte chamar uma moto de BOSTA só pelo fato de não gostar do fabricante po,
    não to de criticando e sim expondo minha opinião em cima do que você disse.
    oia, sua interpretacao e que esta errada sobre o post......eu nao gosto nada da honda mas ela ainda tem boas motos como a bis, a hornet....mas....no caso de cb300 eu quis dizer exatemente isso..e uma bela BOSTA de moto..moto que .nao vale nada, lixo!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Limabl
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    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    na minha opiniao nao vale a pena...essa bosta de cb300 da honda e praticamente a legalizacao da twister com esse kit, e mais algumas modificacoes pra pior, e claro!
    Uma coisa não tem nada aver com a outra parceiro,são anos luz de diferença!!!

    Monto esse kit 293 da athena quase toda semana na minha oficina em tornado de veloterra,cross, enduro trilhas e etc..e esse kit aguenta muito mas muito mesmo,e custa o valor de refazer o motor original !!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Colocar o kit Athena 293, mexer na carburação (manter o carburador original, só trabalhar ele), comando da CB 300 ou Samcams, trabalhar a parte de baixo do motor, CDI Servitec com avanço de corte e ponto. Isso aí com a mão de obra incluída o mecânico passou o orçamento de APROXIMADAMENTE R$ 2.000,00.

    faloowww

    ---EDIT---

    Pensando agora eu não me lembro se R$ 2.000,00 era com o carburador da Twister trabalhado ou colocando um carburador de Falcon novo original... foram as duas opções que ele me passou em relação a carburação.

    faloowww
    Ta muito alto,eu faço esse mesmo trabalho por R$1200,00 com mão de obra incluso e m alguns casos fica até mais barato,o kit293 não precisa mudar o bura é só refazer a giclagem !!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    caro demais ..... deixa a minha com 250 cc mesmo hehehe
    O kit é R$450,00 mão de obra R$150.00 com ajuste o do bura incluso !!!

    Na minha oficina dou 6 meses de garantia nesse kit e mão de obra com a troca de óleo feita lá usando mobil MX !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #10
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    Limabl, de onde tu é?

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Limabl
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    Citação Postado originalmente por badymmb Ver Post
    Limabl, de onde tu é?
    São félix do coribe -BAHIA !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #12
    Novato
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    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    São félix do coribe -BAHIA !!!
    Putz... acho que não vou instalar esse kit no RS por um preço tão atraente :/

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
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    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Ta muito alto,eu faço esse mesmo trabalho por R$1200,00 com mão de obra incluso e m alguns casos fica até mais barato,o kit293 não precisa mudar o bura é só refazer a giclagem !!
    Mas tem coisa errada aí, ou você compra as peças muito baratas ou não ganha nada, tem até prejuízo.

    Pesquisando MUITO na internet consegui os seguintes preços:

    > Kit Athena 293 R$ 425,00
    > CDI Servitec Programável R$ 210,00
    > Comandos Samcams R$ 550,00

    Só aí já ficou em R$ 1.185,00. Significa que você cobra de mão de obra para instalar tudo, regular carburador e fazer a parte de baixo do motor apenas R$ 15,00???

    E ainda tem o último detalhe, independente de precisar ou não, não lembro se nesse valor estava incluído o carburador de Falcon!

    faloowwww

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Limabl
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    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Mas tem coisa errada aí, ou você compra as peças muito baratas ou não ganha nada, tem até prejuízo.

    Pesquisando MUITO na internet consegui os seguintes preços:

    > Kit Athena 293 R$ 425,00
    > CDI Servitec Programável R$ 210,00
    > Comandos Samcams R$ 550,00

    Só aí já ficou em R$ 1.185,00. Significa que você cobra de mão de obra para instalar tudo, regular carburador e fazer a parte de baixo do motor apenas R$ 15,00???

    E ainda tem o último detalhe, independente de precisar ou não, não lembro se nesse valor estava incluído o carburador de Falcon!

    faloowwww
    Não ganho em cima das peças e sim na mão de obra,o kit athenas é R$450,00,eu uso comando bravo que custa R$270,00 cdi serviteccom limite de 11,000rpms R$160,00 e não tem precisão alguma usar carburador gigante nesse kit 293 o da tornado e tw já tem 34mm de venturi,nos dutos só retiro as rebarbas e imperfeições,alem do mais não tem porque aumentar o diâmetro dos dutos e bura se o motor vai girar abaixo de 11,000rpm do contrario o motor perderia eficiência no preenchimento volumétrico em média e baixas rotações.

    Preparação tem que ter bom senso e conhecimento do preparador parceiro,a gente tem que avaliar o uso da moto,durabilidade e etc.. não adianta nada sair arrombando tudo e usando peças comuns em motores muito mexido, o resultado é motor quebrador.

    Lembrando que eu não faço os kits,mas apartir do ano que vem estarei lançando esse mesmo kit293 por R$50,00 mais barato e com os mesmo materiais !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #15
    Novato
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    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não ganho em cima das peças e sim na mão de obra,o kit athenas é R$450,00,eu uso comando bravo que custa R$270,00 cdi serviteccom limite de 11,000rpms R$160,00 e não tem precisão alguma usar carburador gigante nesse kit 293 o da tornado e tw já tem 34mm de venturi,nos dutos só retiro as rebarbas e imperfeições,alem do mais não tem porque aumentar o diâmetro dos dutos e bura se o motor vai girar abaixo de 11,000rpm do contrario o motor perderia eficiência no preenchimento volumétrico em média e baixas rotações.

    Preparação tem que ter bom senso e conhecimento do preparador parceiro,a gente tem que avaliar o uso da moto,durabilidade e etc.. não adianta nada sair arrombando tudo e usando peças comuns em motores muito mexido, o resultado é motor quebrador.

    Lembrando que eu não faço os kits,mas apartir do ano que vem estarei lançando esse mesmo kit293 por R$50,00 mais barato e com os mesmo materiais !!
    TOP!!
    Já tem um cliente que vai comprar o KIT. Minha moto ta girando até 10500, com CDI DENSO, não sei se é original, mas já peguei a moto assim.
    Faz muita diferença os 500 RPM?

 

 

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