Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406

    Folga na roda traseira, será que é cubo ou rolamento?

    Galera, minha Lander X ta com um folga bem discreta na roda traseira, e o pedal do freio traseiro está bem mole, abaixando muito quando pisa nele!
    Essas características são de cubo com ou folga ou rolamentos com folga?
    Fazer o embuchamento do cubo resolve? Precisa trocar os rolamentos também?
    Espero poder escapar deste pepino que se não tiver jeito vou ter que morrer em 300 conto na concessionária num cubo novo!
    PQP!
    Vlw galera!

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Tem que abrir pra ver, em motos yamaha é um pouco mais difícol de gastar o cubo mas tbm acontece. Se vc nunca mandou lubrificar os rolamentos provavelmente são só eles.
    Se trocar coloque rolamentos bons, recomendo os da marca nachi

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Tem que abrir pra ver, em motos yamaha é um pouco mais difícol de gastar o cubo mas tbm acontece. Se vc nunca mandou lubrificar os rolamentos provavelmente são só eles.
    Se trocar coloque rolamentos bons, recomendo os da marca nachi
    entendi Stone!
    Vc acha que esse problema do pedal do freio tem a ver com rolamentos também? Porque eu ja ouvi falar que quando o pedal do freio fica mole é pq o cubo já foi pro saco!
    Recentemente eu troquei fluidos dos dois freios e pastilhas, e o freio fico muito melhor, ai agora depois de 1 mês +- ta acontecendo isso, folga na roda e pedal do freio mole, por isso descartei algum problema no freio..
    Quando eu ando com a moto pra trás ela faz um barulho vindo da roda traseira também!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    cara o pedal de freio se nao me engano tem um parafuso para regular...ajustando ele..ele empurra mais po pistonete...ficancando automaticamente o freio mais ''alto''mais justo!!! a folga na roda pode ser rolamento...se for so trocar por nachi...20 reais os dois...e se for folga no cubo...so cortar uma latinha de refrigerante passar em volta do rolamento e coloca lo...fica como um calço entre rolamento e cubo...resolvido problema!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por paulo henrique Ver Post
    cara o pedal de freio se nao me engano tem um parafuso para regular...ajustando ele..ele empurra mais po pistonete...ficancando automaticamente o freio mais ''alto''mais justo!!! a folga na roda pode ser rolamento...se for so trocar por nachi...20 reais os dois...e se for folga no cubo...so cortar uma latinha de refrigerante passar em volta do rolamento e coloca lo...fica como um calço entre rolamento e cubo...resolvido problema!
    Valeu Paulo! Vou da uma olhada aqui nesse parafuso! O rolamento vou pedir pro mecânico da uma olhada! Valeu ai parceiro!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Rolamentos nachi sao bons, sei q a moto é outra, mas a roda dianteira da minha 150 tava com uma boa folga, troquei os rolamentos, coloquei os 2 nachis, ficou muito bom, mas foi 35 pila os 2 \:

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Troquei de uma lander esses dias, se não me engano um é 14 e o outro 17....

  8. #8
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    A minha YBR que tambem é Yamaha estava assim, era justamente os rolamentos ruins. Pra o cubo ficar ruim os rolamentos ja devem estar estourados triturados e virado pó la dentro.

  9. #9
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    não sei se entendi direito.. mais acho que aquelas borrachas que fica dentro do cubo (são 4).. elas ficam gastas.. fica com uma folga. Uma vez a minha tava assim
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Comprei os rolamentos da SKF (muito bons, segundo relatos) 6202 e 6302 11 reais um e o outro 14 reais, amanhã vou levar no mecânico pra instalar e posto o resultado!
    Valeu pelas dicas galera, e como o Stone disse, acho improvável ser cubo, pois a moto ainda ta "pouco" rodada, ta com 31.000 kms!

 

 

Tópicos Similares

  1. Rolamento roda dianteira - Yes
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 24-08-15, 11:31
  2. Rolamento do virabrequim RD 135: Folga C4 ou C3?
    Por DaniloSS7 no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 19-03-13, 18:19
  3. Coroa traseira com folga, o que pode ser?
    Por tom crazy no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 06-03-08, 19:58
  4. sera que he rolamento? É normal?
    Por TRW no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 17-09-05, 09:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •