Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 61
  1. #1
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Duas motos custam menos de se manter do que uma

    Na minha recente experiência de estar novamente com duas motos, se desfaz uma das falácias que o pessoal geralmente diz, ao menos na minha situação:

    Ter duas motos, se paga muito imposto.

    Pois bem, aqui no RS, minhas DUAS MOTOS (CB 400 e Strada 200) Vão sair mais em conta: A CB sai 350 pilas e a Strada 417 pilas.

    UMA CB 300 2012 DE UM AMIGO MEU SAIRÁ 895 MANGOS. Qualquer 250 ou 300 anda nessa faixa.

    E tenho reparado de que "repartir" as quilometragens entre duas motos está diminuindo a frequência de manutenção (Apesar que apareceram algumas coisas pequenas a se fazer na CB).

    Sem falar que as duas me custaram para adquirir mais ou menos o valor de uma CG 125 zero...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413
    895 mangos!!!
    Mais caro que meu carro.
    Minha vontade de subir de cilindrada tá diminuindo...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Da Cb esta mais barato que por aqui mas a strada esta meio salgado. Aqui em Mg só o depvat é 290 + 76 Licenciamento fora o Ipva Intruder 47 e Bandit 180.
    Ter duas motos pode sair mais barato desde que se usa moto para dia a dia e lazer, pois no dia a dia uma 125 já esta de bom tamanho mas uma moto maior para o lazer pode sair muito caro no dia a dia. Sempre optei por ter duas e acho que sai mais em conta, mas no começo do ano dói no bolso.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Só sai mais em conta ter duas motos em dois casos:

    Se vc roda mais de 2500 km por mês
    Se uma das motos tem manutenção cara (seja antiga ou 600 cilindradas pra cima)

    Mas existe uma coisa que ter duas motos proporciona: a moto de passeio raramente pegará chuva, sol toda hora, etc. Ter uma moto sempre 0 pra passear é um prazer impagável. Eu só tenho minha Fazer e já cansei de sair com ela toda suja, com algumas partes desgastadas e etc, mas só tenho ela pra chinelar todo dia. Não acredito ainda que rodei 30 mil km em menos de um ano.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  5. #5
    Iniciante Avatar de queiroga
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    53
    Posts
    89
    Bom,

    comprei minha segunda moto no final de novembro (uma CB450 Nelson Piquet), agora no início do ano vai ser osso, pq tem 2 DPVAT de R$292!!!!!!!

    A Lander está com 55k rodados e faço revisões de 5k em 5k, única coisa que troquei nela (fora itens de desgaste natural) foram as buchas da balança que coloquei com graxeira, fica bem melhor que a original.

    A CB é para passear, mas como os passeios estão escassos, vou com ela 1x por semana para o trabalho, pois moto parada dá muito problema.

    A Cb tb é um backup, qdo a Lander estiver fora de combate, pois aqui no Rio ir de Realengo para a Barra, depois que acabaram as Vans é só de busum catacorno! 2horas no mínimo de viagem.... de moto dá 40min....

    abs!
    Rio de Janeiro - RJ
    Ténéré 250

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Sempre tive duas motos e garanto que á longo prazo sai mais barato.

    Exemplo atual:

    XTZ125 pro dia-a-dia: R$60 gasosa por mês, zero manutenção. Revisão eu que faço e peças como pastilhas e pneus são baratos.
    XT660 pra passeios e viagens: A moto se mantem nova, um jogo de pneus dura mais de dois anos. Óleo eu troco a cada 6 meses.

    Quando usei a XT no dia a dia só de gasosa gastava cerca de R$160 por mês. Fora a raiva que passava no trãnsito com uma moto pesada e que esquenta a perna. Ainda tinha o risco de tombar, ser batido etc, e o preço pra consertar seria estratosférico. Na xtz é tudo baratinho.

    Sempre digo isso:
    Se é pra ter apenas uma moto, escolha uma 250cc que vai andar na cidade e na estrada gastando pouco.
    Se tiver uma 600cc, providencie tb uma 125cc pra usar no dia-a-dia pois os gastos serão menores ao longo do tempo.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Bom,

    Qualquer um sabe que o IPVA é calculado sobre o valor do veículo, logo, é ÓBVIO que o IPVA de um veículo mais antigo e de menor valor será muito menor que um veículo mais novo de maior valor. Veja bem, estou falando do IPVA e não do total (IPVA + Seguro Obrigatório + Taxa de expedição).

    Mas ainda tem outro detalhe, só acredito vendo que o imposto dessa CB 300 ficou em R$ 892,00. Um amigo meu tem uma 2013/2014 e ficou em R$ 564,00 se não me engano, e também somos do RS!

    Outro amigo que pegou uma XJ6 zero ano passado vai pagar mais ou menos isso aí que você falou, com certeza tem coisa errada aí no imposto dessa CB!

    O da minha Twister 2008 deu R$ 398,21.

    falooowww

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Alem do valor diminuir, e o desgaste das 2 diminuirem, ter 2 estilos de motos é bom demais!

    Minha RX sai por 335,33 e a Titan por 446,35 reais.

    Tudo bem, são motos pequenas. Mas aí entra em jogo tambem o custo de manutenção baixo.
    E pra finalizar quem conhece sabe que uma moto 2t faz o que uma moto maior com tudo mais caro faz em desempenho. Mas entra em questão o gosto e o gasto de mecanica que não tenho pois faço tudo em casa.

    Enfim, pra ''MEU'' caso essa situação tá ótima! Não quero saber de moto de cc maior e nova de jeito nenhum!!! Essa realidade me atende bem.

    E ainda tem a TDR180 que não coloquei junto porque ainda falta resolver os documentos, aí vão ser 3 motos! Nesse caso não é viável, mas é que aí eu que sou louco mesmo kkkkk.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    bom, no meu caso ter duas motos e quase uma obrigacao, visto que uma gsx1300r pra uso diario nao rola, e muito caro, e nada pratico...e uma outra moto de baixa/media cc e altamente necessaria...
    agora, ter duas motos de 500cc pra baixo, eu acho que e desnecessario e nao tras nenhuma diminuicao de custo...so acho que vale a pena ter uma moto pra suporte utiliario se a outra tiver mais de 600cc e 4 cilindros ou qualquer modelo muito caro.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Bom,

    Qualquer um sabe que o IPVA é calculado sobre o valor do veículo, logo, é ÓBVIO que o IPVA de um veículo mais antigo e de menor valor será muito menor que um veículo mais novo de maior valor. Veja bem, estou falando do IPVA e não do total (IPVA + Seguro Obrigatório + Taxa de expedição).

    Mas ainda tem outro detalhe, só acredito vendo que o imposto dessa CB 300 ficou em R$ 892,00. Um amigo meu tem uma 2013/2014 e ficou em R$ 564,00 se não me engano, e também somos do RS!

    Outro amigo que pegou uma XJ6 zero ano passado vai pagar mais ou menos isso aí que você falou, com certeza tem coisa errada aí no imposto dessa CB!

    O da minha Twister 2008 deu R$ 398,21.

    falooowww
    De fato, achei meio demais esses 895, mas já ouvi de outros que as 250 ou 300 mais novas andam por ai, nessa faixa de imposto.

    Ser Gaúcho tá se tornando cada vez mais difícil...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    895,!!...tem multa ai no meio e o cara n quis dizer.....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    895,!!...tem multa ai no meio e o cara n quis dizer.....
    Com certeza, to dizendo que uma 13/14 deu menos de R$ 600,00. Como uma 2012 vai ser R$ 892,00, isso é imposto de moto 600cc semi-nova!

    faloowww

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    minha fazer eh 2005/06 e o ipva dela deu 103 reais

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Emillani
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Varginha - MG
    Idade
    56
    Posts
    156
    Acabei de colaborar com o Estado: Moto - Yamaha Fazer 250 13/13
    valores:

    IPVA : R$166,04
    SEGURO OBRIGATÓRIO : R$ 292,01 (o mais doloroso)
    TAXA DE LICENCIAMENTO: R$75,19
    Honda Biz 125 2007
    Yamaha Fazer 250 2013
    Yamaha XJ6 2014/2015



  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Minha intruder 2001 250cc ficou 101 reais o ipva. Mais os 292 de dpvat da 393, fora a yes que veio 63 reais mais o maldito dpvat de 292. Essa cb300 ta com multa, ipva, dpvat, licença e mais algo hein.

    O que desanima realmente é o dpvat... isso deveria ser repensado e cobrado um valor só em cima do condutor...e claro menos abusivo. Até concordo em manter ipva e licenciamento, mas o dpvat deveria ser no condutor e ponto final. No quesito manutenção realmente a moto que anda só de fds ou ainda só qdo o cara sai pra viajar vai raramente dar manutençã igual aquela do dia a dia. Dependendo de como o cara anda, ele vende a moto sem trocar pneus e relação.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Tópicos Similares

  1. Manter 2 motos ($$)
    Por chiccoli no fórum Área de debate
    Respostas: 79
    Último Post: 09-11-12, 15:22
  2. Frio? Que tal moleton Fox que custam acima de R$ 200,00 por R$ 98,00?
    Por RubensRS1 no fórum Parceiros e Lojistas
    Respostas: 16
    Último Post: 20-05-11, 23:11
  3. Projeto de Lei Proíbe Motos com Menos de 250cc em BRs
    Por Zack no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 24-04-10, 14:09
  4. Respostas: 29
    Último Post: 23-11-07, 09:35
  5. motos menos visada pelos gatunos
    Por Guilherme Rabelo no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 13-06-06, 14:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •