Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564

    Estão precisando ensinar sobre potência das motos nas auto-escolas

    Galera só para compartilhar algo que já aconteceu comigo várias vezes e se repitiu nos últimos dias.
    Durante uma conversa onde falo que comprei uma Fazer 250 mas que já estou planejando meu próximo up as pessoas vem com a resposta:
    "pois é, muito bonita né? e aí agora fica fácil, pega essa Fazer, depois uma 300 e aí vai subindo né ?"

    Cara dá vontade de vomitar hahahaha

    Obs: não é uma briga honda/yamaha, embora eu ache que alguém vai chegar nisso, é apenas o descontentamento porque as pessoas não tem ideia de como funcionam ou do que estão falando.

    Isso acontece em outros pontos até com motos mais antigas (gente vendendo xtz125 pra pegar bros antiga), embora nesse caso fazer x cb exista uma pequena variação de uma para outra elas são concorrentes diretas com mesmo desempenho geral e valor.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Nem esquenta a tua cabeça. Éigual ouvir que 660 corre mais que hornet 600.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Esse tipo de coisa existiu no passado, existe hoje e vai continuar existindo para sempre e não somente nas motos, em TUDO!

    Vejo isso muito em carros, motos, caminhões, som, pcs... eu por trabalhar com informática vejo direto o pessoal dizendo que vai trocar a placa de vídeo de 1 gb por uma de 2 gb ou um processador de 2 GHz por um de 3 GHz....

    falooowww

  4. #4
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Nem esquenta a tua cabeça. Éigual ouvir que 660 corre mais que hornet 600.

    Verdade tem essa, chegam a comparar trail com esportiva e assim vai.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Esses dias um amigo meu disse que é obrigação da falcon correr mais que a cb3 só porq tem 400cc, mas ele esquece que isso envolve mto mais coisas que apenas cilindradas.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Nem esquenta a tua cabeça. Éigual ouvir que 660 corre mais que hornet 600.
    O que eu mais ouço é isso..

  7. #7
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Com esse tipo de pessoa não se perde nem tempo em conversar sobre veículos. Eu simplesmente procuraria outros assuntos pra conversar, rs.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  8. #8
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    As pessoas que falam isso são,clientes em potencial para concessionarias hehe
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Galera só para compartilhar algo que já aconteceu comigo várias vezes e se repitiu nos últimos dias.
    Durante uma conversa onde falo que comprei uma Fazer 250 mas que já estou planejando meu próximo up as pessoas vem com a resposta:
    "pois é, muito bonita né? e aí agora fica fácil, pega essa Fazer, depois uma 300 e aí vai subindo né ?"

    Cara dá vontade de vomitar hahahaha

    Obs: não é uma briga honda/yamaha, embora eu ache que alguém vai chegar nisso, é apenas o descontentamento porque as pessoas não tem ideia de como funcionam ou do que estão falando.

    Isso acontece em outros pontos até com motos mais antigas (gente vendendo xtz125 pra pegar bros antiga), embora nesse caso fazer x cb exista uma pequena variação de uma para outra elas são concorrentes diretas com mesmo desempenho geral e valor.
    Valeu!!! Já dá pra ver a utilidade do PN! O assunto que o Jefferson apresenta, pra debate, faz com que muita gente pare de pensar na marca da moto, e, pensar nas qualidades que a moto tem independente do fabricante. Pra que você quer a moto? ---- Corrida? Trânsito da cidade? Cidade e pequenas viagens? Cidade e Sítio?
    ------ Legal!! Focar na moto e no que você quer dela...
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  10. #10
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Exato, como a galera disse, esquenta não. A partir do momento que a pessoa quer medir desempenho/potencia por cilindrada é complicado...

    Mas também não condeno todos que pensam assim, pois isso nada mais é que falta de informação e conhecimento. O que tem que ver é se vale a pena perder uns minutos explicando ou não isso.

    Eu por exemplo, pensava assim antes ate de comprar a moto. Mas fui mente aberta o suficiente para ouvir/ler, entender, pesquisar e aprender. O PN foi fundamental para isso. Só que tem gente que é cabeça dura e não adianta perder tempo.

    Um outro exemplo que entra nessa lista ai é sobre equipamentos de proteção. Me lembro bem quando quando comprei meu ls2, cheguei no trabalho e um colega ficou louco pelo capacete! Ai ele perguntou o preço (na época foi R$299,00 fora a viseira fumê), na hora ele desanimou e falou:

    "Mas pô, não da pra comprar um capacete desse, da pra quase 2 meses de parcela da moto, sem contar que se..." Ele tinha comprado uma cb300 zero, e usava aqueles capacetes bem tosco, casca de ovo e viseira que se fechar não enxerga nada de tão riscada e amarelada que estava.

    Tudo é uma questão de amadurecimento e querer aprender, mas pra isso o cara tem que querer.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Exato, como a galera disse, esquenta não. A partir do momento que a pessoa quer medir desempenho/potencia por cilindrada é complicado...

    Mas também não condeno todos que pensam assim, pois isso nada mais é que falta de informação e conhecimento. O que tem que ver é se vale a pena perder uns minutos explicando ou não isso.

    Eu por exemplo, pensava assim antes ate de comprar a moto. Mas fui mente aberta o suficiente para ouvir/ler, entender, pesquisar e aprender. O PN foi fundamental para isso. Só que tem gente que é cabeça dura e não adianta perder tempo.

    Um outro exemplo que entra nessa lista ai é sobre equipamentos de proteção. Me lembro bem quando quando comprei meu ls2, cheguei no trabalho e um colega ficou louco pelo capacete! Ai ele perguntou o preço (na época foi R$299,00 fora a viseira fumê), na hora ele desanimou e falou:

    "Mas pô, não da pra comprar um capacete desse, da pra quase 2 meses de parcela da moto, sem contar que se..." Ele tinha comprado uma cb300 zero, e usava aqueles capacetes bem tosco, casca de ovo e viseira que se fechar não enxerga nada de tão riscada e amarelada que estava.

    Tudo é uma questão de amadurecimento e querer aprender, mas pra isso o cara tem que querer.
    Era tudo qe eu qeria escrever e mais um pouco kkkkkkk.


    Minha vida não tem preço e se eu tiver que pagar 500 pila num capacete pra não morrer num tombo besta eu PAGO.





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Isso acontece muito, Tipo um conhecido meu tava conversando comigo, e ele quer comprar uma bandit 650, por que ele disse que é mais potente e mais barata que a hornet 600, ai eu falo pra ele, que não a hornet tem mais cavalos etc.. e ele teima em dizer que a bandit é mais potente por que é 650cc.
    Outra situação é sobre a nova Hornet 650, muita gente ta pensando que ela é mais potente que a atual, por que é 650cc contra 600, vão quebrar a cara quando descobrirem a verdade.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Gostei da Frase no final de uma publicação do Motonline: "É como um poodle de madame que recebe o nome assustador de “Matador”.

    http://www.motonline.com.br/cilindrada-nao-e-potencia/
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  14. #14
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Valeu!!! Já dá pra ver a utilidade do PN! O assunto que o Jefferson apresenta, pra debate, faz com que muita gente pare de pensar na marca da moto, e, pensar nas qualidades que a moto tem independente do fabricante. Pra que você quer a moto? ---- Corrida? Trânsito da cidade? Cidade e pequenas viagens? Cidade e Sítio?
    ------ Legal!! Focar na moto e no que você quer dela...
    Cara eu estou tomando um cuidado lascado para publicar aqui, eu odeio discussão boba sendo que tem muita coisa legal para falar e que não leva a uma briga, prefiro ler sobre um tropeção que alguém levou ao descer da moto do que ficar batendo na mesma tecla. Tem gente que já está alucinado esperando essas coisas. E sempre que eu posto algo penso em todas as lacunas para corrigir e já mostrar que não é discussão de honda. Mas é isso aí. Eu gosto da comunidade e de como fui bem recebido aqui.

    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Exato, como a galera disse, esquenta não. A partir do momento que a pessoa quer medir desempenho/potencia por cilindrada é complicado...

    Mas também não condeno todos que pensam assim, pois isso nada mais é que falta de informação e conhecimento. O que tem que ver é se vale a pena perder uns minutos explicando ou não isso.

    Eu por exemplo, pensava assim antes ate de comprar a moto. Mas fui mente aberta o suficiente para ouvir/ler, entender, pesquisar e aprender. O PN foi fundamental para isso. Só que tem gente que é cabeça dura e não adianta perder tempo.

    Um outro exemplo que entra nessa lista ai é sobre equipamentos de proteção. Me lembro bem quando quando comprei meu ls2, cheguei no trabalho e um colega ficou louco pelo capacete! Ai ele perguntou o preço (na época foi R$299,00 fora a viseira fumê), na hora ele desanimou e falou:

    "Mas pô, não da pra comprar um capacete desse, da pra quase 2 meses de parcela da moto, sem contar que se..." Ele tinha comprado uma cb300 zero, e usava aqueles capacetes bem tosco, casca de ovo e viseira que se fechar não enxerga nada de tão riscada e amarelada que estava.

    Tudo é uma questão de amadurecimento e querer aprender, mas pra isso o cara tem que querer.
    Exatamente, quando pensava em comprar a minha conversei muito com um amigo e acompanhei muito a discussão aqui. Depois que coloquei meu norisk na cabeça (e um ls2 que comprei depois) da vontade de bater com ele na cabeça da pessoa que julga o valor que eu gastei. A conclusão que eu cheguei foi gastar um pouco menos na moto e deixar uma reserva para equipamentos.


    Eu ainda terei uma moto mais potente mas não quero nada absurdo, hoje o que eu preciso com relação a Fazer é um pouco mais de velocidade final carregado para fazer ultrapassagens e uma proteção aerodinâmica (big trail por exemplo) mas só temos opções caras aqui =/

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Outra coisa que eu mais ouço, e quase todo mundo que tem uma Motard, é: "Esse pneu lisinho ai deve escorregar a toa na curva, vc é doido de deitar desse jeito na curva, esse pneu escorrega a toa"
    Namoral, da vontade de matar um arrombado desses..
    Outra também: "essa moto deve correr muito né, esse pneu lisinho gira muito"
    "O pneu com cravo segura muito a moto"
    Cara, eu fico pensando como tem arrombado nesse mundo, meu deus!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Auto esporte: não vai ser o programa sobre os raios da roda.
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 19-11-10, 21:53
  2. Reportagem sobre Titan Mix 150cc (Auto Esporte)
    Por Papa Leguas no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 15-01-10, 09:19
  3. Começando no mundo das motos. O pós Auto-Escola
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 19-04-07, 23:20
  4. Sobre potência Suzuki x J.Toledo
    Por web100 no fórum Área de debate
    Respostas: 72
    Último Post: 10-11-06, 22:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •