Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 40
  1. #1
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597

    Nova Ninja 250Sl monocilindrica

    Apesar de achar que não vem para no Brasil, achei até interessante a motinha. Configuração bem diferente da 250/300 comercializada aqui, por isso acho que poderia ter até um espaço para ela. Mas lembrando da cbr250 que micou acho pouco provável. O que vocês acham?



    Kawasaki revelou recentemente mais uma novidade para o mercado asiático, conhecida como Ninja 250SL e também por Ninja 250RR em outros mercados o novo modelo vem equipado com um novo propulsor, agora monocilíndrico.

    Este novo motor rende potência máxima de 27,6 cv e torque de 2,31 kgfm com refrigeração líquida e injeção eletrônica. Em comparação ao modelo bicilíndrico sua potência caiu, porém, a nova Ninja esta com 151 kg, ou seja, 21 kg mais leve e seu torque aumentou bastante para circular dentro dos grandes centros urbanos.

    O quadro também é diferente das irmãs Ninja 250 e 300 em treliça de aço. Foi desenvolvido especialmente para a nova versão, que tem um visual diferente com as carenagens semelhantes ao da ZX-6R.

    O conjunto de suspensões são ajustáveis sendo um garfo telescópico com 27mm na dianteira enquanto a suspensão traseira conta com monomortecedor com link Uni-Trak. Já o sistema de freios é um disco de 263 mm na dianteira mordidos por dois pistões e um disco simples de 193mm na traseira.

    Fonte: moto.com

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    algumas questoes... o que eles querem? qual é a proposta dessa moto? se ela foi ajustava para bom torque na cidade, entao porque a aparencia de pista? porque o guidao tão baixo? porque tanta cavalaria limada?? eu acho um tanto sem sentido, assim como a cbr250.. a ninja de 2 cilindros é um foguetinho na estrada!!! essa ai, na minha opiniao, poderia ser uma naked, com guidao um pouco mais alto!! é o incentivo que o motor oferece!!

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu acho que TUDO, absolutamente TUDO em motos depende do preço!

    Essa moto aí pode ser um sucesso absoluto ou um fracasso absoluto, só depende do preço!

    Se vir pelo preço de uma Fazer ou CB300 ou um pouquinho mais, vai vender muito, se vir muito mais cara ninguém vai comprar por que tem a Comet bi-cilíndrica e a Ninjinha 300 logo depois...

    faloowww

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Vihh_3b
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    32
    Posts
    143
    Também acho que poderia ser uma naked, visto que estamos carentes de nakeds urbanas na faixa de R$ 12.000, mesmo que custasse um pouco a mais que isso, seria interessante, até por que a marca não tem nada naked, só a ER6 N
    "Você só se da conta que a chave da moto está no bolso da calça, depois de ter colocado a capa de chuva e as luvas."


  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Hum, o que eles querem com essa moto : cativar quem não precisa de potencia ou se gabar dela... tanto a cbr250 e essa ai me serviriam bem. Entendo que a cbr250 anda menos que a ninja 250 r na estrada... mas e ai, vou precisar de uma moto pra dar final ou uma moto que trafegue a 120 até 140 de boa nas rodovias mais rapidas ? Nem todo mundo quer a moto pra ir até o talo dela... essa ninja nova ta nesse conceito...o cara quer uma moto com visual esportivo porem não precisa que ela ande horrores. E com certeza deve ser bem economica no consumo de combustivel, manutenção e assim vai. Eu teria uma se procurasse uma carenada só por estilo mesmo. Andei anos de 125cc na estrada...uma dessa me deixaria feliz. Alias ando de intruder 250 e de boa, ela anda menos que twister, que fazer, que ninjinha...e to feliz. Sei la... a cbr foi muito mal interpretada, o pessoal esperava um canhão. Talvez a culpa seja da honda mesmo...usar o nome cbr...
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Essa é uma opção pra quem não tem dinheiro para pagar pela ninja 300.
    Essa não vem para o Brasil, se a Kawasaki fosse trazer mais alguma moto, traria a Z300, mas ela já disse que por enquanto não tem capacidade de produção para mais uma moto no Brasil.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    a cbr foi muito mal interpretada, o pessoal esperava um canhão. Talvez a culpa seja da honda mesmo...usar o nome cbr...
    Exatamente por isso que EU acho muito importante a questão dos nomes!

    O mesmo ocorre com a CBR500R, o pessoal ta se decepcionando com a moto por que esperam um desempenho de esportiva!

    faloowww

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    deveriam de trazer a ninja 150 que arranca mais é mais leve e anda igual a 300

  9. #9
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Com certesa é uma moto para paizes em que a lesgilação não permite voce ter uma moto de grande cilindrada ou acima de uma derteminada potencia antes de uma certa idade como noS E.U.A, alguns lugares da C.E.E e ate mesmo em paizes asiaticos onde não se permite motos com mais de 400 cilindradas !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Pois é .. Dificil essa dai dar aa caras nas terras Tupiniquins
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Com certesa é uma moto para paizes em que a lesgilação não permite voce ter uma moto de grande cilindrada ou acima de uma derteminada potencia antes de uma certa idade como noS E.U.A, alguns lugares da C.E.E e ate mesmo em paizes asiaticos onde não se permite motos com mais de 400 cilindradas !!!!
    Para isso eles tem a Ninja 250 2 cilindros, idêntica a ninja 300.
    O objetivo dessa mono, é ser mais barata.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    O camarada sonha com uma esportiva four de alta cilindrada mas não tem dinheiro para isso. Então, uma 250 monocilindro com preço mais em conta e com forte visual esportivo é algo que muita gente vai conseguir levar para casa porque o carnê coube no bolso.

    De qualquer forma, essa Ninjinha mono é moto para a pessoa comprar pela emoção e não pela razão. E a maioria vai andar só na cidade mesmo.

    E a CBR 250 da Honda micou pelo preço, só isso. Porque basta olhar a moto em detalhes e conferir por vídeos na Internet para se concluir que a CBR 250 não tem nada de Twister carenada como os maldosos dizem. É outra moto. O fato do motor ser monocilindro é detalhe sem importância, o que importa é o rendimento dele.

    Essa de um, dois, quatro cilindros, é bobagem. Se o motor é eficiente no seu desempenho e é resistente, pouco importa quantos cilindros. Puro mimimi achar que uma esportiva tem que obrigatoriamente ter dois ou quatro cilindros paralelos, é o mesmo choro de customzeiro atrasado no tempo que acha que moto custom só pode ter motor V2.
    Grande coisa, hoje em dia os aviões atravessam oceanos com duas turbinas com alta eficiência e menor consumo e ruído. Muito melhor que as três ou quatro turbinas de antigamente.
    Os motores estão evoluindo dos 6 para os 4 cilindros, dos 4 cilindros para os 3, qual é o problema de uma moto pequena e esportiva ser monocilindro se ela tiver tecnologia moderna que dê os resultados de um motor com mais cilindros?
    E tem a vantagem do custo de manutenção mais baixo do monocilindro.
    Última edição por Piccoli; 18-02-14 às 12:51.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu também não vejo grandes problemas em uma esportiva monocilindrica, desde que o desempenho faça juz à proposta, coisa que até agora só a KTM conseguiu, com as 200cc e 390cc. Essa Kawa vai deixar um pouco a desejar em desempenho, mas se o preço for bom, e provavelmente será, visto que as 250 de 2 canecos andam sendo vendidas por um preço similiar ao da CB300, há grande chance dessa moto fazer sucesso onde for vendida, infelizmente não será aqui...


    Quanto à nomenclatura das ultimas Ho da carenadas, é claro que a escolha foi questão de marketing, pois tanto para a 250 quanto para a 500, o mais adequado seria chama-las CBF ou CBX, e não CBR.
    Última edição por irai; 18-02-14 às 13:23.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Eu acho que TUDO, absolutamente TUDO em motos depende do preço!

    Essa moto aí pode ser um sucesso absoluto ou um fracasso absoluto, só depende do preço!

    Se vir pelo preço de uma Fazer ou CB300 ou um pouquinho mais, vai vender muito, se vir muito mais cara ninguém vai comprar por que tem a Comet bi-cilíndrica e a Ninjinha 300 logo depois...

    faloowww
    eu nao sonho com isso.. só aquelas carenagens já elevam o seu preço acima de qualquer outra 250 daqui!! qualquer outra exceto obviamente a ninja 300

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Vihh_3b
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    32
    Posts
    143
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    O camarada sonha com uma esportiva four de alta cilindrada mas não tem dinheiro para isso. Então, uma 250 monocilindro com preço mais em conta e com forte visual esportivo é algo que muita gente vai conseguir levar para casa porque o carnê coube no bolso.

    De qualquer forma, essa Ninjinha mono é moto para a pessoa comprar pela emoção e não pela razão. E a maioria vai andar só na cidade mesmo.

    E a CBR 250 da Honda micou pelo preço, só isso. Porque basta olhar a moto em detalhes e conferir por vídeos na Internet para se concluir que a CBR 250 não tem nada de Twister carenada como os maldosos dizem. É outra moto. O fato do motor ser monocilindro é detalhe sem importância, o que importa é o rendimento dele.

    Essa de um, dois, quatro cilindros, é bobagem. Se o motor é eficiente no seu desempenho e é resistente, pouco importa quantos cilindros. Puro mimimi achar que uma esportiva tem que obrigatoriamente ter dois ou quatro cilindros paralelos, é o mesmo choro de customzeiro atrasado no tempo que acha que moto custom só pode ter motor V2.
    Grande coisa, hoje em dia os aviões atravessam oceanos com duas turbinas com alta eficiência e menor consumo e ruído. Muito melhor que as três ou quatro turbinas de antigamente.
    Os motores estão evoluindo dos 6 para os 4 cilindros, dos 4 cilindros para os 3, qual é o problema de uma moto pequena e esportiva ser monocilindro se ela tiver tecnologia moderna que dê os resultados de um motor com mais cilindros?
    E tem a vantagem do custo de manutenção mais baixo do monocilindro.
    Falou tudo, muita gente se importa mais com cilindrada e barulho, do que com potencia e consumo. tanto que muita gente prefere uma Hornet do que uma ST3, que convenhamos, não dá nem pra comparar.
    "Você só se da conta que a chave da moto está no bolso da calça, depois de ter colocado a capa de chuva e as luvas."


 

 

Tópicos Similares

  1. 2013 NOVA Kawasaki Ninja 300r brasil
    Por Rodolfo Henrique no fórum Videos
    Respostas: 2
    Último Post: 26-09-12, 15:14
  2. Nova Ninja 300cc 39cv
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 06-09-12, 10:09
  3. nova Ninja 250 na Indonésia!
    Por Arthur® no fórum Área de debate
    Respostas: 97
    Último Post: 18-08-12, 14:12
  4. Semi-Nova Ninja 250r
    Por leandr087 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 05-05-12, 01:19
  5. CB 300R x kawasaki ninja 250R x Nova Fazer
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 63
    Último Post: 13-02-10, 14:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •