Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: agua no cilindro

  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Idade
    33
    Posts
    82

    agua no cilindro

    boa tarde pessoal, sou novo no fórum \o

    bom, por esses dias comprei uma bros 2008 de um cara que tava apertado aqui, a moto ta meio derrubada, aí levei em um mecânico aqui perto de casa e mandei trocar a embreagem, e o motor de partida que não tava pegando, o cara ta me enrolando há uns quatro dias, já mandei o sem futuro cancelar os outros serviços que eu mandei fazer, montar a moto e me entregar e cobrar o que já foi feito.
    aí hoje a trade quando chego pra pegar a moto o cara vem me falar que o cilindro tava cheio de água, que provavelmente enferrujou e que vou ter que fazer o motor.

    Nem falei nada na hora, mas o motor tava funcionando normalmente (no tranco), aí o cara vem me falar que entrou agua, e num sei o que, que não vai mais funcionar...

    queria saber a opinião de vocês que são mais experientes com motos, pois eu tenho moto há apenas uns 5 meses, quando comprei a minha bizinha branca, daí agora essa dor de cabeça toda com bros.

  2. #2
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    Como é que o cara sebe que está com água no cilindro? ele não teria que desmontar o motor para isso? Nao sou mecanico mas acho estranho porque a explosão ocorre dentro do cilindro e estando com agua o motor não pegaria mesmo no tranco, sem contar que teria dado calço hidráulico como acontece em caso de enchente. Eu levaria em outro lugar.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    como uma moto refrigerada a ar teria água no cilindro
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Por acaso vc tirou a vela da moto e coloco água la no cilindro? pq acho qe só assim teria água la
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    só se vc lavou a moto sem vela ou se de alguma forma entrou agua na caixa de ar pra entrar no cilindro e mesmo assim se entrar agua dependendo da quantidade é mais facil dar um calço hidraulico e arrebentar o motor.

  6. #6
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Ele que jogou agua de sacanagem.

    4 dias? é pouco pra fazer retifica, compra WD original, tira a vela e taca pra dentro que resolve. Motos paradas a mais de 2 anos pegam imagine com 4 dias com água.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu chego nele: "olha.., num tinha água.., se vc largou sem vela, ou seja la o que for, é responsabilidade sua, eu quero essa moto funcionando em 2 dias.., e se não tiver eu resolvo de outra forma, tranquilo amigo ? ^^volto depois de manhã a tarde, um abraço "

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Se a moto tava andando é pq não tinha agua no motor, se tivesse nem no tranco ela pegaria..
    Então faz isso ai que o choccoli falou!
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    eu chego nele: "olha.., num tinha água.., se vc largou sem vela, ou seja la o que for, é responsabilidade sua, eu quero essa moto funcionando em 2 dias.., e se não tiver eu resolvo de outra forma, tranquilo amigo ? ^^volto depois de manhã a tarde, um abraço "

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    oia, se a moto chegou la andando, entao elogico que nao tinha agua no cilindro...entao, se a moto ficou la parada, tambem nao poderia entrar agua pelo sistema de admissao ja que o motor nao funcionou...enfim, so sobra uma alternativa..o mecanico tirou a vela da moto e deixou na chuva, nao tem outro jeito deentrar agua la..ou entao, tirou o cabecote e deixou na chuva...de qualquer modo esse mecanico burro e escroto tem culpa!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Cilindro de RD 350
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 12-05-12, 16:53
  2. DT 180 com cilindro de RD 350 ou RX 180
    Por Fissura Wheeling no fórum Preparação
    Respostas: 14
    Último Post: 17-01-12, 00:34
  3. se a água da batéria acabar e colocar água normal de torneira?
    Por diego da costa barbosa no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 02-12-10, 17:15
  4. cilindro na biz
    Por mksaldanha no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 13-04-07, 10:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •