Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77

    Question Fazer ou Tenéré ? :/

    Olá pessoal,eu tô precisando da ajuda vocês em relação a uma duvida que tá me assolando...quero sair da minha Fan 150 e quero subir de cilindrada,porem não quero motos da Honda devido as péssimas lojas aqui da Região e os produtos também não me agradam,Kawasaki não tem mais loja aqui e a Suzuki não tem motos nessa faixa de cilindrada,(tirando a Inazuma,mas vai vir a mais de 15.000 neh :/),então oque acham entre as duas ? onde moro tem muito buraco,porem todo fim de semana estou na estrada,também não sou muito alto,mas pelo que vi fico de ponta de pé usando sapato baixo,e usando bota fica de boa.
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471

    Fazer ou Ténéré?

    Buraco + buraco -- melhor com suspensão de longo curso = Ténéré.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  3. #3
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Estrada todo fim de semana? Quanto de estrada?
    Eu tive as duas, se fosse pegar uma das duas hoje iria de fazer, pq apesar da ótima suspensão da Tenere, para rodovia vc precisa pegar mais leve para ser mais confortável, como trail ela vibra mais na rodovia.


    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Para o seu uso, tá com cara de a Ténéré te atender melhor.
    Independente da escolha, são motos excelentes.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Não é uma escolha muito facil, mas penso que só se justifica a compra da TÉ caso o sujeito vá realmente usar com frequência sua capacidade off-road, ou então costume fazer viagens de longa duração. Para andar no asfalto e fazer puxadinhas de 300-400Km, a Fazer está de ótimo tamanho, não penso que a Té, neste caso, compense a diferença de preço.Mas muito da escolha de uma motocicleta não é racional, vai do gosto, do estilo, as vezes mesmo contrariando o regime de uso (conheço gente que não abre mão de uma grande cruizer, nem para ir à padaria).
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130
    Ou você se acostuma a andar bem calmo nesse terreno e deixa pra acelerar só na estrada, ou você pega a Tê. Aqui onde moro tem 5km de estrada de chão até chegar no asfalto, mas não vou deixar de pegar a Fazer pois sei que na velocidade que ando aqui não vai danificar tanto ela, só tem que cuidar mais quando chove, porque daí já viu né...
    Atual: YBR Factor ED
    Ex: CG Titan 125 KsE

  7. #7
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77
    Me falaram isso que a Tenéré vibra mais na estrada,não entendi muito porque,mas isso me incomoda,minha Honda vibra muito,acho a fazer mais meu estilo,mas a questão dos buracos é que me deixa com medo,as estradas que pego variam muito,passeio com motogrupo mesmo,varia de 100 a 500 KMs,obrigado pelas respostas
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Aqui vai minha opinião.
    Se vc gosta de viajar.... A Tenere é "todo terreno", acho que não precisa falar mais nada...
    Tem a bolha também que ajuda muito em longos percursos, posição de pilotagem idem.
    Tem também o tanque gigante, enfim... A Tenere nasceu pra viajar.

    Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

  9. #9
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Essa questão de vibração é muito relativa.... depende do referencial. Com certeza a vibração da Teneré a q o Renan se referiu é bem diferente da vibração da fan.
    Sou mega feliz com a fazer e acho sim q ela aguenta bem "todo terreno" embora não seja feita p isso. Confortável, forte e econômica.
    Acho a Té muito bonita, imponente e tão boa quanto à fz. Aí vem a questão de gosto. Como tenho pernas curtas, dificilmente me sinto segura numa off....
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  10. #10
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    SheBarros tem toda a razão.
    A Vibração da tenere é bem diferente da vibração da minha Ybr por exemplo.
    É normal de uma Trail, ela vibra menos que uma falcon por exemplo.

    Eu particularmente iria de fazer hoje, pela agilidade na cidade, pela estabilidade na rodovia e por 2k a menos no preço.

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723
    Tava comprando uma fazer esse ano mas tive que abortar. Cara, eu acho linda tenere e xre, mas n me sinto bem pilotando elas. Pq vc n anda nelas antes de decidir?


    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Nunca andei na Té, mas em termos de vibração, deve ser semelhante à Lander e não achei ela desconfortavel, não passa nem perto do nivel de vibração da XT, essa sim incomoda se o sujeito for meio "sensivel".

    Pro colega que comentou sobre o tamanho da tanque, o da Fazer é até maior, são 3 litros a mais, isso da uma autonomia de 600Km andando com calma, eu gosto disso, não curto ficar abastecendo toda a hora, isso é algo que eu não gostava na Intruder e na XT, passava de 200Km já tinha que procurar posto, na XT até antes se andasse forte.

    Pro teu uso, eu ficaria com a Fazer, é mais barata, um pouquinho mais economica, anda um pouquinho mais, tem mais autonomia... É um pouco menos confortavel e não encara tão bem pavimento acidentado. É uma escolha complicada. Boa sorte.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 15
    Último Post: 27-08-13, 00:43
  2. Opinião: Fazer 2012 ou Ténéré 2011?
    Por vinaestrada no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 09-08-13, 17:29
  3. TENERÉ E FAZER 250 X o sofrido banco do garupa da NEXT...
    Por madnando1 no fórum Área de debate
    Respostas: 55
    Último Post: 16-01-13, 19:12
  4. Respostas: 8
    Último Post: 06-06-12, 19:48
  5. O adeus da Fazer, bem vinda Tenere
    Por renanperim no fórum Área de debate
    Respostas: 78
    Último Post: 17-05-12, 14:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •