Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363

    Alforge universal

    Olá pessoal!

    Estou pensando em colocar um aforge universal deste aqui na minha Intruder:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ta-entrega-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...sal-p-moto-_JM

    Sei que existem os de couro cheios de firula e tudo mais, só que esse parece ser muuuito mais prático, capacidade maior e não é tão feio (né?)

    Alguém aqui usa/usou? recomenda? Dá pra carregar uma capa de chuva no dia-a-dia tranquilamente?


    Aliás, um amigo tem um alforge da Shadow 750. Uma vez tentei colocar na trudy porém ficou muuito grande. Compensa eu tentar colocar novamente? hahahaha

    Intruder 2008 - Gertrudys

  2. #2
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    Se eu comprasse optaria pelo impermeável. O problema desses alforjes ai é que tem que tirar quando estacionar para não roubarem. Em falar em estacionar, quem costuma parar naqueles estacionamentos onde na vaga de 1 carro se colocam 15 motos ter alforje é ruim, tanto na hora de parar quanto as outras motos na hora de sair vão rasgar os alforjes. Na intruder mesmo aqueles alforjes mais durinhos é preciso colocar os suportes de alforje para não ficar batendo na roda. Se andar com garupa vai precisar fazer um suporte para botar as setas mais para traseira, se não fizer o alforje fica muito para frente, ficando em cima da pedaleira. Na minha eu uso da marca rca, para viajar é uma baita mão na roda porém só uso nessas ocasiões, no dia a dia não é muito prático pois atrapalha no corredor e para estacionar.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por aryperna Ver Post
    Se eu comprasse optaria pelo impermeável. O problema desses alforjes ai é que tem que tirar quando estacionar para não roubarem. Em falar em estacionar, quem costuma parar naqueles estacionamentos onde na vaga de 1 carro se colocam 15 motos ter alforje é ruim, tanto na hora de parar quanto as outras motos na hora de sair vão rasgar os alforjes. Na intruder mesmo aqueles alforjes mais durinhos é preciso colocar os suportes de alforje para não ficar batendo na roda. Se andar com garupa vai precisar fazer um suporte para botar as setas mais para traseira, se não fizer o alforje fica muito para frente, ficando em cima da pedaleira. Na minha eu uso da marca rca, para viajar é uma baita mão na roda porém só uso nessas ocasiões, no dia a dia não é muito prático pois atrapalha no corredor e para estacionar.
    Encontrei esse aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-26-litros-_JM

    Como deixo a moto em estacionamento, não corro risco de roubo no dia-a-dia (em que iria deixar nela só uma capa de chuva). Fora que tenho um cadeado que posso passar ali entre aquelas alças de mão.
    A única coisa ruim que vi é que não tem como colocar cadeados.

    Intruder 2008 - Gertrudys

  4. #4
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Mas por que não coloca um bauleto? mais pratico impossivel. É bonito? nem tanto, mas a praticidade pra mim é prioridade.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Mas por que não coloca um bauleto? mais pratico impossivel. É bonito? nem tanto, mas a praticidade pra mim é prioridade.

    Bauleto eu tenho um aqui todo ferrado e a trava não funciona. Vai ser útil em alguma viagem, talvez.
    Agora, o alforge é o mesmo preço (pra mesma capacidade) e fica mais bonitinho que o grandão atrás. Fora que eu necessito MESMO de remoção fácil.

    Intruder 2008 - Gertrudys

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Olha, eu tenho alforges e acho nota 10! Mas SOMENTE para viagens!

    Por que como o pessoal falou eles são super fáceis de serem removidos da moto ou até mesmo abertos, então não são nada seguros, sem contar que fica muito ruim passar em corredores e também suja muito fácil pois pega sujeira da roda traseira.

    Então, se for pra cidade: Baú. Se for pra viagem: Alforges ou alforges E baú!

    falooowww

  7. #7
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Bauleto eu tenho um aqui todo ferrado e a trava não funciona. Vai ser útil em alguma viagem, talvez.
    Agora, o alforge é o mesmo preço (pra mesma capacidade) e fica mais bonitinho que o grandão atrás. Fora que eu necessito MESMO de remoção fácil.
    Então avalie com calma qual aforge vai pegar, e teste antes na moto. Por que normalmente na intruder, para se colocar os alforges laterais tem que afastar as setas para tras e ai já entra as adaptações. Mas como vc ta pensando em por esses que vai por cima do banco, talvez não seja necessário.

    Outro detalhe para os alforges laterais, tem que ver os suportes para eles, caso contrario vão ficar pegando no amortecedor.

    Eu ainda acho mais pratico o bauleto, instalou no bagageiro e pronto. Pra tirar também é bem facil, só apertar um botão e pronto. Uso na minha um de 33l da Givi. Se soubesse como facilitou minha vida, teria colocado a mais tempo.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Então avalie com calma qual aforge vai pegar, e teste antes na moto. Por que normalmente na intruder, para se colocar os alforges laterais tem que afastar as setas para tras e ai já entra as adaptações. Mas como vc ta pensando em por esses que vai por cima do banco, talvez não seja necessário.

    Outro detalhe para os alforges laterais, tem que ver os suportes para eles, caso contrario vão ficar pegando no amortecedor.

    Eu ainda acho mais pratico o bauleto, instalou no bagageiro e pronto. Pra tirar também é bem facil, só apertar um botão e pronto. Uso na minha um de 33l da Givi. Se soubesse como facilitou minha vida, teria colocado a mais tempo.
    Mesmo estes bauletos mais baratos (protork 28 litros, por ex.) é só apertar um botão pra tirar ele da base?


    Abs;

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Então avalie com calma qual aforge vai pegar, e teste antes na moto. Por que normalmente na intruder, para se colocar os alforges laterais tem que afastar as setas para tras e ai já entra as adaptações. Mas como vc ta pensando em por esses que vai por cima do banco, talvez não seja necessário.

    Outro detalhe para os alforges laterais, tem que ver os suportes para eles, caso contrario vão ficar pegando no amortecedor.

    Eu ainda acho mais pratico o bauleto, instalou no bagageiro e pronto. Pra tirar também é bem facil, só apertar um botão e pronto. Uso na minha um de 33l da Givi. Se soubesse como facilitou minha vida, teria colocado a mais tempo.

    E ah, me esqueci: no de 28 litros, cabe um capacete + capa de chuva numa boa?
    Abs

    Intruder 2008 - Gertrudys

  9. #9
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Olha, não sei dizer das outras marcas, o da givi vc destranca e aperta o botão, e pronto. No meu de 33 eu consigo levar um capacete + capa de chuva, acho que num de 28 se arrumar direitinho acho que cabe.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    E meu desu, a Intruder fica muito feia com bauleto. auhuahauhau

    Intruder 2008 - Gertrudys

  11. #11
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Eu também estava vendo uns alforges de nylon para a minha Titan, mas eu usaria somente para viagens. O preço varia de R$70,00 até R$300,00. Estava vendo um modelo intermediário, impermeável. Quanto ao bauleto, pegue o maior possível, no caso o de 45 litros. Cabe capacete, capa de chuva, mochila e maleta de ferramentas. Eventualmente para fazer compras no mercado viagens é uma mão na roda cabe bastante coisa.Acho que no de 28 litros cabe um capacete e uma capa de chuva daquelas bem fininhas (Alba), a minha Pantaneiro vai ocupar todo o baí de 28 litros...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Uso na Titan um alforge universal, não fica bem apoiado pq não tem suporte pra ele.

    Ele veio com uma capa de chuva tbm, mas nunca usei, já peguei chuva, passei lava jato com ele na moto e nunca entrou água.

    Segue fotos dele, em uma recente viagem que fiz:




    Abs,

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Acho legal essa fotos de CG em viagem. Quebra um pouco daquela imagem de moto de peão mototaxi entregador de gás dela.

    É a moto mais vendida do mundo mas pouca gente ousa viajar com elas. Parabéns chriskopsch
    .

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Acho legal essa fotos de CG em viagem. Quebra um pouco daquela imagem de moto de peão mototaxi entregador de gás dela.

    É a moto mais vendida do mundo mas pouca gente ousa viajar com elas. Parabéns chriskopsch
    .
    Tem mais fotos no facebook https://www.facebook.com/christian.kopsch

    Abs.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Quando eu viajar mais pra longas distancias de moto, também vou comprar alforges.
    Acho o baú feio demais...

    Mas por enquanto a mochila de escoteiro tem dado conta de levar tudo (até 120 km de distancia as costas nao reclamam rs)
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. Quem usa alforge em moto pequena...
    Por FRANGOPUNK no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 17-05-14, 02:13
  2. Vendo Alforge Gripho R$100,00
    Por mandrakyy no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 15-10-13, 11:07
  3. Alforge retiravel na XTZ 125 sem o suporte, queima o alforge?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 27-01-12, 23:18
  4. alforge custom de couro
    Por barbeirorp no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 05-05-06, 15:47
  5. Alforge traseiro + fotos + duvida
    Por Roberval2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 27-08-05, 09:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •