Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151

    Unhappy Bagageiro quebrado (GSR 150i)

    Bom irmãos, depois de muitas viagens e muito trabalho exercido pelo meu bagageiro (de liga leve da GSR 150i) eis que ele se despede e vai para o cemitério de bagageiros, onde terá descanso.












    O pior é que não fiquei tão triste. De fato, já esperava que ou meu bagageiro ou o baú iriam pedir arrego algum dia.

    Viajei muito com ele, sempre com bau cheio e pesado. Para quem conhece o Rio, fiz viagens durante um ano e meio, toda semana, ida e volta, da Pavuna (no Rio de Janeiro) até a cidade de Seropédica (UFRuralRJ onde fazia meu mestrado). Nestas viagens andava cerca de 60 Km na dutra e mais 5 Km de chão de terra batida MUITO esburacada. Isso para fugir de pagar um pedágio absurdo e ter que passar quase toda a extensão de Seropédica por fora para entrar na cidade pelo pedágio e voltar muitos Kms por dentro até a Universidade.

    Obrigado Dutra, por tentar me forçar a me desviar quase 10 km só para ter que entrar na cidade pelo pedágio (Nota: o pedágio também é pago para entrar na cidade no sentido contrário.

    O baú estava sempre cheio e pesado nestas viagens para Seropédica (cerca de 20 a 30 Kg). Fiz viagens de 200 a 300 km duas vezes com mais peso ainda e sempre com garupa. Na última viagem o bagageiro quebrou na alça de sustentação central. Isso faz com que o bagageiro e baú balancem MUITO e com um barulho bem chato. Neste cenário, o baú ainda fica batendo nas costas da minha namorada. Tive que voltar da viagem com o bagageiro quebrado e muita instabilidade.

    Conclusão: Quando tive tempo para mexer no bagageiro vi que não tinha jeito de recuperar e um novo na concessionária sairia por 280 dilmas.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    E o objetivo do topico qual é ? Apenas mostrar que o bagagiero quebrou ? Ou é pra pedir sugestões ? Não entendi.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Bacana Luiz ótimo relato, bom saber que não devo exagerar no meu rsrs.. o meu no máximo estourando levo 3kg.. mochila da facul, capacete da namo e capa de chuva e bota.

    Voce exagerou também do menino, como vc disse, uma hora ia abrir a boca.. graças a Deus que não saiu voando, ou algo de pior aconteceu.

    Vai comprar outro original ou vai colocar algum reforçado agora?

    Ahh e do contrario do que um amigo do forum citou já, nao pelo se foi o irai ou algum outro amigo, onde dizia que pra ele a parte mais fragil seria na junção do bagageiro com a estrutura da moto, ta ai algo que pode derrubar essa ideia.. rs
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Citação Postado originalmente por zanini Ver Post
    Bacana Luiz ótimo relato, bom saber que não devo exagerar no meu rsrs.. o meu no máximo estourando levo 3kg.. mochila da facul, capacete da namo e capa de chuva e bota.

    Voce exagerou também do menino, como vc disse, uma hora ia abrir a boca.. graças a Deus que não saiu voando, ou algo de pior aconteceu.

    Vai comprar outro original ou vai colocar algum reforçado agora?

    Ahh e do contrario do que um amigo do forum citou já, nao pelo se foi o irai ou algum outro amigo, onde dizia que pra ele a parte mais fragil seria na junção a estrutura dado bagageiro com moto, ta ai algo que pode derrubar essa ideia.. rs

    Também penso assim. Ainda bem que não voou nada.

    Por enquanto quero manter minhas economias intactas. Acho o bagageiro original muito caro, por isso devo deixar sem mesmo. De qualquer forma, depois que terminei o mestrado não tive necessidade de levar muita coisa e tenho alforjes laterais pra suprir as necessidades eventuais.

    Vou te dizer Zanini, a junção da estrutura do bagageiro com moto também é um ponto frágil da estrutura. Não deu pra tirar foto, mas vou ter que mandar soldar um dos lados da junção pois também quebrou e o outro lado vou soldar para reforçar a estrutura, já que está rachado. Não sei o que quebrou primeiro, já que descobri tudo junto. A teoria que essa junção é o lugar mais frágil da moto é bem coerente.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Luis, depois do seu telefonema eu fiquei pensando, como estava mexendo barco, veio a idéia de fibrar esse encaixe com o bagageiro. O que acha? Quanto ao restante tem que soldar mesmo, como eu lhe disse ao tel.
    Poderíamos tentar, talvez a manta com sanduwisch de tecido resistisse.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Se quiser me telefone.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Luis, depois do seu telefonema eu fiquei pensando, como estava mexendo barco, veio a idéia de fibrar esse encaixe com o bagageiro. O que acha? Quanto ao restante tem que soldar mesmo, como eu lhe disse ao tel.
    Poderíamos tentar, talvez a manta com sanduwisch de tecido resistisse.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Se quiser me telefone.
    Seria ótimo Ivan. O preço que me deram na concessionária é muito alto, por hora não teria como comprar. Se desse pra fazer de fibra seria ótimo.
    Quando tiver tempo vou ver isso contigo.
    Abraço.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Podemos tentar, mas sem compromisso. O barco ainda não afundou.rsrsrsrsrsrsrs
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, não esperava que o bagageiro quebrasse assim, ele é, ao menos visualmente, um dos modelos de aluínio mais resistentes, e comigo aguentou bem.

    Colocar 30Kg de carga no baú já é exageiro também, isso é umas quatro vezes mais que o recomendado para o bagageiro e umas dez vezes mais que o recomendado para o bauleto.

    Dá pra tentar mandar fazer um modelo preso aos parafusos dos amortecedores traseiros, distribuindo melhor a carga, eu tentei o da Yes, mas os encaixes são diferentes.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bah, não esperava que o bagageiro quebrasse assim, ele é, ao menos visualmente, um dos modelos de aluínio mais resistentes, e comigo aguentou bem.

    Colocar 30Kg de carga no baú já é exageiro também, isso é umas quatro vezes mais que o recomendado para o bagageiro e umas dez vezes mais que o recomendado para o bauleto.

    Dá pra tentar mandar fazer um modelo preso aos parafusos dos amortecedores traseiros, distribuindo melhor a carga, eu tentei o da Yes, mas os encaixes são diferentes.

    Tinha pensado em comprar um novo da Yes, mas também vi que seria difícil adaptar.
    Vou na do Ivan RJ mesmo e tentar concertar com fibra de vidro. Não sei como mandaria fazer um bagageiro personalizado deste.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Irai, aproveitando que vc citou os amortecedores no topico, vou tentar não sair muito do foco... Você ou o Lui0s, já regularam alguma vez eles? A minha GSR acho muito baixa pra mim, será que daria pra levantar um pouco a traseira com com segurança? Quando sento ela soca no chão.. 95kg..
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Ué, eu peso o mesmo que tu, uso uma regulagem mais macia que a original, e ainda assim não da fim de curso, nem com uma garupa leve, só bate se colocar um marmanjo do meu tamanho na garupa.Mas se tu quiser, é bem facil regular tanto o retorno (esse é com a mão mesmo) quanto a pre carga (precisa de uma ferramenta, ao menos da primeira vez, a minha veio meio emperrada), só que aquela rosca precisa ser lubruificada, quase estraguei tentando forçar. Como disse, eu uso a pre carga em uns 25% da dureza e deixo o retorno na posição mais firme, a moto fica um pouco solta em alta, mas muito confortavel, não bate nem kika.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    O que faço na minha é só a mudança na mão mesmo, é bem tranquilo.
    Nunca precisei mexer muito, mas também não sou muito pesado (76 kg) e costumo levar garupa leve.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A regulagem do retorno eu deixo quase sempre no mais firme, só alivio o amortecedor para rodar em estrada de terra, aí é bom deixar o retorno mais rápido pra copiar melhor as irregularidades. Na estrada é bom endurecer um pouco a pre carga, principalmente se for andar na serra, mas como não costumo abuasar, deixo macio mesmo.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Bauleto na GSR 150i - Bagageiro
    Por zanini no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 20-01-16, 20:47
  2. Retrovisor Quebrado
    Por Richardstron no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 04-03-13, 12:08
  3. Factor ED ou GSR 150i?
    Por Forni no fórum Área de debate
    Respostas: 71
    Último Post: 19-10-12, 05:01
  4. gsr 150i
    Por h1bertobarbosa no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 20-12-11, 13:48
  5. Lacre Quebrado.
    Por LuiZão no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 12-04-06, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •