Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2014
    Idade
    31
    Posts
    1

    ajuda para escolher a moto certa para viagem...

    Pessoal sei que nao exise moto ideial para viajar, sei que toda moto cchega em qualquer lugar, mais gostaria de uma opiniao de vcs meus amigos...
    viajo bastante ccom minha titan 150cc ex, mais agora quero trocar por uma de medio porte, as minha duvidas são, teneré 250 X xre 300 ou cb 300 x fazer 250 flex a nova que ficou show de bola.

    agradeço...

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Se vc viaja muito a xre ou tenere é ideal pelo conforto


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  3. #3
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Viagem muito longa com moto semi esportiva tipo CB300 ou Fazer judia dos braços, pescoço e coluna, com Titan vc não sente tanto por ser street e ter o guidão alto. Com garupa piora, pois a tendência é a garupa se apoiar nas suas costas e vc leva o peso dos dois. Moto trail, apesar de andar um pouquinho menos e gastar um pouquinho mais é bem melhor em viagens longas. Ainda tem a vantagem que se precisar pegar uma estradinha de terra, vai melhor. Eu iria de Teneré 250 por ser mais compacta, mas a XRE equivale e a Honda tem um atendimento melhor que a Yamaha. Vai depender de seu gosto pessoal. É praticamente necessário colocar uma bolha, melhora a resistência do ar e o conforto.
    Última edição por coreanas; 11-05-14 às 18:02.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2014
    Idade
    28
    Posts
    14
    Eu andei com uma XRE e curti muito o conforto dela, eu iria nela, moto muito foda

  5. #5
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Minha indicação - Tenere 250!
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  6. #6
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    moto trail do tipo teneré 250 é uma boa, vc fica numa posição mais ereta e o parabrisa dá uma ajuda a mais, pois dá uma desviada no vento e não fica tão cansativa a viagem coisa que a xre não tem.
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Meu voto: Tenere 250

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Com certeza, nesse caso a escolha fica entre Ténéré e XRE, eu prefiro o modelo da Yamaha, por uma uma série de questões que todo mundo já está careca de saber, mas XRE é uma opção perfeitamente aceitavel, embora ela tenha apresentado alguns probleminhas, não são coisas que deixem seu piloto empenhado na estrada. Então penso que com qualquer uma das duas tu estará bem servido.

    Quanto aos modelos naked, não são tão confortaveis, exigem que o corpo do sujeito se "molde" à elas, antes de ficarem confortaveis, algo que vai acontecer com o tempo. No último feriadão mesmo, fiz uma viagem em que rodei 430Km direto com a GSR150, sem paradas, e cheguei razoavelmente inteiro, sem dores, como a posição de pilotgem dela é quase idêntica à da Fazer 250, creio que deva ser tranquilo viajar com essa também.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Firestorm
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    37
    Posts
    452
    eu gosto muito de viajar e cheguei já considerar a comprar a Tenere 250 porque é a escolha mais logica nessa categoria, mas a acabei priorizando velocidade final e fui pra outro lado, mas com certeza, de conforto eu acho a melhor, a XRE também é boa mas prefiro a Tenere, já andei nas duas

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    A Tenere é a mais apropriada, pois foi engenhada justamente para viagens, seja de asfalto ou terra, todas outras embora sejam boas perdem pra ela se somar conforto+desempenho.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Eu preferi precisão e velocidade na pilotagem como fator fundamental (tenho uma ninjinha), já rodei +1000Km em um dia e eu estava em "boas" condições após...isso eu acho uma coisa pessoal o estilo que cada um acha melhor para longas jornadas.
    Ao meu ver as custons devem dar um conforto maior para viagens somente no asfalto.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Motos custom, quando bem ajustadas (a maioria exige algumas personalisações para ficar realmente boa), são motos tremendamente confortaveis em asfalto liso, mas apenas nessa condição. Muito boas para viagens por percursos conhecidos de asfalto mais ou menos bem conservado, mas não são modelos adequados para se lançar em uma viagem longa por percursos desconhecidos. São mais ou menos as mesmas restrições de uma esportiva.

    Para encarar qualquer passeio sem aperto, não tem nada melhor que uma aventureira com razoavel capacidade offroad, como é o caso da linha Ténéré, da XRE, da Transalp... Coisas como uma Versys ou NC700 já começam a apresentar algumas limitações.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Meu voto para XRE 300, apesar de a Teneré 250 ser boa tb, a XRE é reconhecidamente mais confortável, se vc não tem problema com altura
    da moto, vai nela.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Eu pessoalmente iria na xre300 e depois na tenere... mas as duas se equivalem, com qq uma esta bem servido. Só que se lembre de um bom seguro para as duas, pois são visadas. Se vc for rodar só em pista boa, olhe para umas custom... em fim boa escolha.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #15
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Se é para viajar acho melhor a xre, acho ela mais confortável e se precisar tem concessionária para todo canto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto para viagem
    Por Pagani no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 01-08-13, 20:31
  2. Gps para moto,qual escolher?
    Por Sulzbacher no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 13-06-13, 02:29
  3. A hora certa para trocar o óleo da moto
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 30-10-10, 16:06
  4. Plano viagem para o Rio (ainda sem moto )
    Por Rodolfo Henrique no fórum Região Sudeste
    Respostas: 13
    Último Post: 01-11-09, 09:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •