Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Novato Avatar de Vinicius Silva
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    27
    Posts
    42

    Comando 290° ou 296°?

    Olá, Qual o melhor comando para uma 125 STD?

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    285º, mais que isso vai perder muita baixa

  3. #3
    Novato Avatar de Vinicius Silva
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    27
    Posts
    42
    Uns falam que WKG Bravo é 285° outros falam que é 296°, afinal qual a graduação correta?Stone, ela vai rodar STD só por uns dias, ai vou por um 2mm e mais tarde um Bura á vacuo.

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    http://www.thedigitalco.com.br/clien...S_KS_Bravo.pdf Se for WGK pode usar, mas um preparado de 296 é bem mais forte.

  5. #5
    Novato Avatar de Vinicius Silva
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    27
    Posts
    42
    Ae Stone, Peguei um 290°, me da uma dica pra um conjunto desse comando... Qual Relação? Qual pistão(2,3,4)? Qual Bura?

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    De qual moto estamos falando mesmo?

  7. #7
    Novato Avatar de Vinicius Silva
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    27
    Posts
    42
    Titan 125 00. Aê, uns dias atrás o Guia de válvula quebrou, empenando as válvulas/varetas, o mecânico falou que deixou somente com 1 mola cada valvula, pra elas não forçarem muito, só que agora eu senti que a moto ta chegando no limite e não passa disso(Como se a força tivesse acabado). antigamente ela chegava no limite em 140km/h, e agora ta limitando em 120km/h, tem alguma coisa haver se deixar com 2 ou só com 1 mola nas valvulas?

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Lógico que tem, se foi projetado com duas válvulas tem que deixar com duas, não sei nem como o pistão ainda não bateu na válvula de escape e destruiu tudo, se eu fosse vc eu iria com calma até colocar novamente as molas. Motores mais antigos as válvulas tem a haste mais grosa, o que as torna mais pesadas, por isso precisam de duas molas pra fecharem a tempo de não flutuar, coisa que não está acontecendo no seu motor. Sobre a preparação, usa um pistão 3mm, prepara o cabeçote com capricho, usa um carburador de CBX200 ou XL250 e gasta metade da chaveta do magneto pra adiantar um pouco o ponto estático dela, usa tbm um filtro de ar de espuma. Se fazer tudo bem regulado e acertado vai dar uma diferença boa na moto, já que essas titans são "embuchadas" de fábrica

  9. #9
    Novato Avatar de Vinicius Silva
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    27
    Posts
    42
    o_O "Do jeito que eu deixei, pode "abrir as banda do motor" que não empena essas válvulas" -Palavras do Mecânico. #Sobre a Preparação: Vou providenciar o 3mm e o bura, só não entendi a parte da chaveta.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    A chaveta que segura o volante magneto no lugar, dá de gastar ela para que o volante fique mais adiantado. Dependendo do caso eu monto até sem a chaveta pra adiantar mais o ponto de ignição, mas no seu caso não é preciso. Ou você pode colocar um CDI de alta performance que adiante mais o ponto mas que tenha corte de giro. Da CRF 230 acho que dá certo na sua moto

  11. #11
    Novato Avatar de Vinicius Silva
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    27
    Posts
    42
    O CDI da 00 não Limita igual o da 150, é o motor dela que ta limitando(me corriga se eu estiver enganado), com as 2 molas, ela limitava de 1ª em 60, agora ta limitando em 45/50. Tem um preparador aqui na city, vou falar com ele e qlqr coisa volto aqui. Valeu pela ajuda Stone!

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Sim, por isso mesmo que tem que colocar um CDI que limita, se vc preparar ela pra alta tem grande chance de passar de giro e atropelar as válvulas

  13. #13
    Novato Avatar de Vinicius Silva
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    27
    Posts
    42
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Sim, por isso mesmo que tem que colocar um CDI que limita, se vc preparar ela pra alta tem grande chance de passar de giro e atropelar as válvulas
    Iaê, como dito anteriormente, peguei um comando 290°, chegou hoje, coloquei um Bura a vácuo da 150 Sport.

    Até ai tudo bem, na hora de desmontar, percebi um leve toque da válvula de escape no pistão(A cava de escape do pistão não estava carbonizada), ai conversei com o mecânico que montou com duas molas, ele disse que não tinha nada haver, podia colocar quantas molas quisesse que não interferia ela bater no pistão.

    Sobre as medidas do comando,

    O Comando é um 290°, adquiri ele com o rodrigo. Levei pro mecânico e ele teimou que as medidas do comando que eu adquiri são quase as mesmas do comando STD.

    Detalhes do comando:

    Graduação: 290°
    Levante: 6.22mm

    então queria saber se esse comando em relação ao STD tem uma mudança considerável de Torque/Final.

    #EDIT

    Stone, como vou ter que trocar a relação, tava pensando em uma 14/3ou 15/38) pra Comando 290 + Pistão 3mm + Bura Sport.

    Mas não acho ninguém que venda coroa 38 pra 125 00, se tem alguma indicação?
    Última edição por Vinicius Silva; 28-05-14 às 21:35.

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    A relação tens que ir testando, meche no pinhão que é mais barato.

    Sobre o comando, o 290 tem muito mais graduação que o original, que é 220º

  15. #15
    Novato Avatar de Vinicius Silva
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    27
    Posts
    42
    Comando montado e aprovado! Em média/alta a moto dispara.

    Relação 16/44: 120 em 50 metros (0-100km/h: 5 segundos/3° marcha) na reta. Velocidade parcial.

    Relação 14/35: 135 em 200 metros (0-100km/h: 10 segundos/2° marcha) na descida. Velocidade Final.

    Perda extrema de aproveitamento do motor com 14/35. Amanhã vou colocar a coroa 44 e testar com pião 17.


    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
    Sempre na Frente... e de Superman!



    ==Titan 160cc==
    Kit Strada 1mm
    Bura Tornado Mecânico
    Comando 296° 7mm

 

 

Tópicos Similares

  1. Comando CG 150
    Por FelipeWGK no fórum Preparação
    Respostas: 16
    Último Post: 29-10-10, 08:00
  2. Tensionador de corrente de comando e corrente de comando
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-08, 18:26
  3. Respostas: 5
    Último Post: 09-03-08, 17:33
  4. Comando 125 - Fan
    Por hankook no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 20-02-08, 17:27
  5. Comando
    Por Douglas no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 05-04-06, 14:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •