Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Problemas Twister

    Salve galera! Bom, dei uma pesquisada e achei varios topicos semelhantes, mas resolvi criar este em específico, pois não consegui detectar a doença da minha Twister.
    Estou ha 8 meses com ela, e em fevereiro, viajei 1.400 kms com ela, indo pra SP. A moto nao deu nada, foi e voltou sem problemas. Mas recentemente, ela começou a nao pegar mais, as vezes quando eu estacionava ela e depois ia ligar, arranque girava, o motor girava, mas era como se faltasse combustivel. Verifiquei a torneira, inseri um filtro e ela segui pegando as vezes sim, as vezes nao, de vez em quando era só esperar uns minutos q ela pegava normal e jamais engasgava. Resolvi levar pra uma oficina aqui, ja bem antiga e conceituada. Trocaram coletor de admissao, trocaram a vela, porem a moto ficou um lixo, perdendo potencia, lenta instavel e só pegava acelerando. Fui lá e nao paguei a limpeza do carburador, pois ficou pior. A perca de potencia me deixou encucado, levei em outra oficina, o outro mecanico relimpou o carburador, e a moto ficou boa, segundo ele. porem, durante os testes, a vela foi cuspida pra fora do cabeçote. Ou seja, serviço mal feito durante a troca da vela, pois o cara disse q a rosca estava perfeita, logo nao sairia do jeito q saiu, acho q ele mentiu, deixei pra la pra nao arrumar confusao pois era a palavra de um mecanico contra outro. apos refazer a rosca da vela em um torneiro, o segundo mecanico montou e tal, mas a moto nao fica boa, hj fui lá e ela so pega acelerando, a lenta está instavel, as vezes acelera sozinha, as vezes nao segura e morre e quando se mantem acelerando forte ela fica querendo cortar o giro mas nao corta (nao acelero a ponto de cortar o giro, apenas proximo), nao andei na moto pra ver se ta perdendo potencia, porem o mecanico nao sabe o defeito, sendo q ja foi feito testes na parte eletrica, CDI, etc e ta tudo ok. A bateria tem um mes de uso. As valvulas estao perfeitas, o pistonete do carburador tbm esta perfeito, enfim, nao sabemos o que é. A moto ja tem 10 dias na oficina e eu ja to ficando louco. Alguem aí poderia me dar uma ajuda do que pode ser? Obs.: O ano da moto é 2002, nao fuma, e nao emite nenhum ruido anormal no motor. Obrigado já de antemão. Abraços.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Eu ia dar minha opinião, mas é melhor a galera que entende de mecânica se pronunciar, antes de eu chutar que o problema é a vela!

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Eu ia dar minha opinião, mas é melhor a galera que entende de mecânica se pronunciar, antes de eu chutar que o problema é a vela!
    Qualquer ajuda é bem vinda mano. Mas a vela foi trocada, e a rosca do cabeçote refeita. Além disso a centelha tá uniforme. Valew!
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    Qualquer ajuda é bem vinda mano. Mas a vela foi trocada, e a rosca do cabeçote refeita. Além disso a centelha tá uniforme. Valew!
    Então é melhor eu não chutar mais nada! Kkkkk

    Boa sorte!

  5. #5
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Amigo, verifique se não esta vazando compressão do motor, pelo que voce relatou ta com cara de ser isso o problema.. nos ultimos tempos vi muitos amigos aqui do forum postando esse tipo de problema que mostrou ser bem corriqueiro em TW's hein...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Na lateral do carburador tem uma tampinha, dentro dele tem um diafragma, verifica se está furado, caso estiver tem que trocar.

    Cuidado pois ali tem uma mola e uma borrachinha bem pequena, cuidado pra não perder nada e montar corretamente

  7. #7
    em galera eu tenho uma twister 2003 e o painel duma hora para outra parou de funciona, os ponteiros giram d um lado para o outro e ñ marca nada, de vez em quando quando estou andano ele volta a marca mais quando eu desligo a moto ele bixa de novo o q eu faço?

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Amigo, verifique se não esta vazando compressão do motor, pelo que voce relatou ta com cara de ser isso o problema.. nos ultimos tempos vi muitos amigos aqui do forum postando esse tipo de problema que mostrou ser bem corriqueiro em TW's hein...
    A moto ta na oficina, Augusto e pelo que o mecanico me falou, nao está vazando compressao, acabei de vir da oficina e ele tava conferindo o ponto do motor... Valew a dica.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Na lateral do carburador tem uma tampinha, dentro dele tem um diafragma, verifica se está furado, caso estiver tem que trocar.

    Cuidado pois ali tem uma mola e uma borrachinha bem pequena, cuidado pra não perder nada e montar corretamente
    Obrigado Stone, vou verificar com o mecanico isso. Mas me lembro que ele fez limpeza no carburador e conferiu tudo e disse que tá tudo ok. Ele poliu o compartimento do pistonete tb e conferiu o carburador completo. Mas vou falar com ele do diafragma. Obrigado mano.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por VitorNXSA Ver Post
    em galera eu tenho uma twister 2003 e o painel duma hora para outra parou de funciona, os ponteiros giram d um lado para o outro e ñ marca nada, de vez em quando quando estou andano ele volta a marca mais quando eu desligo a moto ele bixa de novo o q eu faço?
    Vitor,vejase nao entrou agua no painel, o meu quando entra, só marca combustivel cheio... Verifique mal contatos tbm.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  9. #9
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Pessoal, problema solucionado. A agulha do afogador estava presa, ja que comprei a moto com ele sem o cabo. Engraçado o mecanico ter feito limpeza nele e nao ter constatado isso. Nao se limpa essa parte do carburador?
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  10. #10
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Pessoal, a moto voltou a nao pegar de novo. Arranque gira, mas nao pega. Ja troquei vela, coloquei filtro de combustivel, e nada. isso ta me tirando do serio. Ninguem acha o problema. E as vezes do nada ela pega normalmente, e nunca dá uma engasgada sequer.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    Pessoal, a moto voltou a nao pegar de novo. Arranque gira, mas nao pega. Ja troquei vela, coloquei filtro de combustivel, e nada. isso ta me tirando do serio. Ninguem acha o problema. E as vezes do nada ela pega normalmente, e nunca dá uma engasgada sequer.
    Cara, a minha fez isso tbem uma vez. Olhamos a vela, CDI e vários outros componentes. O problema era q não estava indo fogo pra a vela, um fio dando mau contato.
    Compra um limpa contatos e limpa todos eles, checa a ignição, CDI, fuzileis, uma peça q fica por traz da buzina (não lembro o nome), e tudo q faça a moto funcionar, uma hora vc deve achar o defeito.

    Abraço!

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    verificou se o o pistonete do afogador não,esta enroscado de novo ?

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Citação Postado originalmente por allan gouveia Ver Post
    Cara, a minha fez isso tbem uma vez. Olhamos a vela, CDI e vários outros componentes. O problema era q não estava indo fogo pra a vela, um fio dando mau contato.
    Compra um limpa contatos e limpa todos eles, checa a ignição, CDI, fuzileis, uma peça q fica por traz da buzina (não lembro o nome), e tudo q faça a moto funcionar, uma hora vc deve achar o defeito.

    Abraço!
    Allan, vou acabar tendo que fazer isso mesmo. O problema é que eu nao manjo muito de chicote. Vou desmontar com cuidado, e observar os fios que vão pra vela. valew man!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    verificou se o o pistonete do afogador não,esta enroscado de novo ?
    Chiccoli, eu dei uma mexida, mas nada demais, vou depois tirar a fita isolante q o mecanico usou pra vedar ele. Agora a escova do arranque parece estar indo pro saco tbm. Só estala quando bate a partida. Mas é só dar um tranquinho empurrando, pra levar no mecanico e ta de boa. o problema maior é o arranque girar, o motor girar e a moto nao pegar por nada, aí as vezes espero uns 5 mins e pega como se nada tivesse acontecido.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    Allan, vou acabar tendo que fazer isso mesmo. O problema é que eu nao manjo muito de chicote. Vou desmontar com cuidado, e observar os fios que vão pra vela. valew man!

    - - - Updated - - -

    Chiccoli, eu dei uma mexida, mas nada demais, vou depois tirar a fita isolante q o mecanico usou pra vedar ele. Agora a escova do arranque parece estar indo pro saco tbm. Só estala quando bate a partida. Mas é só dar um tranquinho empurrando, pra levar no mecanico e ta de boa. o problema maior é o arranque girar, o motor girar e a moto nao pegar por nada, aí as vezes espero uns 5 mins e pega como se nada tivesse acontecido.

    fita isolante pra vedar o pistonete do afogador do carburador ? corre desse mecânico !!

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Problemas Twister cbx 250
    Por Jmexicano no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 22-01-14, 14:44
  2. Problemas Cbx twister
    Por Jnegao no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 08-11-13, 06:58
  3. Problemas na Twister
    Por aam_gyn no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 01-09-12, 15:22
  4. Problemas de uma Twister
    Por Winter_Wolf no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 19-06-12, 23:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •