Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Sobre carros renault logan é um C x B bom???

    boa pessoal

    tava vendo no site do web motors o renault logan 2009 / 2010 por 14$ 15 mil $
    em torno de 25 mil 40 mil km rodados e tal

    esse carro é bom compensa???? achei ele bem barato e completo porem é 1.0

    e ai oque me dizem????

    outro que tambem gosto muito e sempre sonhei em ter foi o Honda Civic
    tava vendo eles na faixa do ano de 2000 a 2002 por 15 , 16 mil $ porem ja bem rodado mais de 200 mil KM
    e o carro era o mais completo banco de couro etc e tal motor 1.4
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Não sei nada sobre o Civic, mas acredito que carro dessa tecnologia e nesse ano e kilometragem está começando a dar manutenção, e não deve ser barato.

    Minha esposa tem um Renault Clio 2009 1.0 16V, está com 46 mil km. e está desde zero na família. Até hoje não deu manutenção nenhuma, só troca de óleo e filtros e andar. Carro muito bom de dirigir, motor bem forte pra ser 1.0 e muito econômico, chega a fazer mais de 17km por litro!

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Civic 2000 é um carro, Civic 2002 é outro, totalmente diferente, o 2002 tem motor 1.7 DOHC de 115cv (modelo LX) e motor 1.7 DOHC Vtec de 130 cv (modelo EX) ambos motores super resistentes (Honda e Toyota é isso mesmo), manutenção zero, mas por ser um 2002 vc ja vai ter problemas com suspensão, o motor aguenta mais de 200 mil Km tranquilo, mas ja esta quase no limite, então se vai ficar com o carro mais uns 60mil Km ja tem que se pensar duas vezes. A opção com cambio automático é indestrutível quando manutenção esta em dia (cambio AT tem óleo que precisa ser trocado a cada 10mil km).
    Hoje em dia eu compraria e pretendo comprar um 2002 até 2005, mas com no máximo dos máximos 100 mil km (aqui na região é fácil encontrar).

    Quanto ao Logan não sei de nada kkkk. Mas o Sandero, que é da mesma linha, sei que é um baita carro custo x beneficio, ainda mais se for 1.6 16v.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Cara, eu gosto da Renault. Tenho um Clio e é só alegria. Tenho alguns colegas que tem o Logan, gostam muito. Tive o Civic também, e é outra história, muito bom o carro. Nem comparação. Meu Clio ta com 150mkm e ta perfeito. O Honda, 135mkm e estáva impecável. Nunca me deram manutenção, só o básico. Mas, é um tanto mais caro a manutenção. 2x 2,5x mais caro que um pop "normal". Pra ter uma ideia, assim que comprei o Clio, mandei trocar a Correia dentada, 400 de peças e 400 de mão de obra. Do uno que tive, fiz isso tudo com 150. Mas, a troca é a cada 80mkm...
    Então, a manutenção é cara de qualquer um deles, mas o Honda humilha em tudo. Piloto automático, cambio automático, abs, airbag, retrovisores elétricos, conforto.... Blablabla.
    O porém é que, por ser automático e meu incorrigível pé pesado, fazia 7km/l na gasolina, enquanto o Clio, também 1.6 faz 9 no álcool.
    Ahhh.. Cuidado com os civic 2002 e 2003 caso pense num automático.
    Abraço.

    Sent from my Lumia using Tapatalk

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Ah. Meu Honda era um 98 ex. E acredito que passaria dos 200mkm sem problema.

    Sent from my Lumia using Tapatalk

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Um primo meu teve um Logan 1.0 e eu pude dar umas voltinhas nele, além disso, meu pai tem um Sandero, que usa a mesma plataforma do Logan, então acho que consigo falar algumas coisinhas sobre o carro.

    Se tu quer espaço e conforto gastando pouco, não tem opção melhor (considerando outras opções mais ou menos do mesmo ano, é claro), o carro é realmente grande para a categoria, do mesmo porte de modelos médios, o espaço para as pernas no banco de taseiro é amplo e a largura é muito boa, e as suspensões são bem macias (demais para o meu gosto).

    Porém, se tu quer um carro com um pouco mais de pegada, o Logan não presta, o motor não empurra direito direito aquela barca, e mesmo na versão 1.6, ele fica devendo em desempenho à muitos carros com motor 1.4, como resultado, o consumo também não é dos melhores (mas passa longe de ser gastão). As suspensões, que privilegiam o conforto, também não colaboram para o controle do carro e a carroceria não parece ter muita rigidez, mudanças de trajetória rápidas passam bastante insegurança e o carro "rola" bastante nas curvas.

    A escolha vai muito do que tu deseja do carro. Eu não compraria jamais um Logan, e aqui em casa o Sandero também não tem mais vez, ninguém aqui gostou muito do carro, frente ao 207 que tinhamos antes, o modelo da Renault deixa muito à desejar, seja em desempenho, coportamento dinâmico ou acabamento.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    O problema de Logan e outros da Renault é que nem a própria concessionária te paga um valor justo quando você for trocar, te falo isso por conversar com pessoas que já tiveram carros dessa marca, isso que a fábrica é aqui no paraná, eu já até me interessei por alguns, mas depois que conversei com os proprietários, desanimei muito, e não compraria. Acho que só vale a pena se você pegar um muito bom, e depois tentar vender no particular.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336
    cara, trabalho com um amigo aqui na empresa que tem um Logan, ele sempre falou bem, que não dá manutenção, e que quando precisou fazer a revisão na concessionária não ficou tão caro não, eu já andei junto com ele, a única coisa que na minha opinião peca é o acabamento, painel todo em plástico, mais o modelo dele era o mais básico, fora isso se fosse pra eu comprar um, compraria sim.
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pra dizer que um carro (ou uma moto) é bom, o modelo precisa ir muito além de não dar muita manutenção, ao meu ver, confiabilidade é obrigação. Temos que ver as qualidades tecnicas do modelo, e o Logam deixa bastante a desejar nesse quesito, aquelas suspensões chegam a ser perigosas, não é atoa que o carro capotou no teste dinâmico da Adac (Allgemeiner Deutscher Automobil-Club), quando eles testaram 13 modelos populares e o Logan foi o pior de todos. Para completar, é barulhento (nem tem manta de isolamento acústico entre o compartimento do motor e o habitáculo) e o acabamento é propenso a se soltar (já vi no Sandero e no Logam).

    Nessa faixa de preço e ano, se for necessari um sedã, eu sugiro um 207 Passion, um Fiesta ou um Siena.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Cara, na minha região logan 1.0 é mico.. Mas o Logan em si, tive e recomendo, comprei um zero 1.6 em maio de 2011 com todos opcionais e vendi em maio de 2013.. fiz 40milkm, somente revisões, economico e andador.Teria outro sem duvida as 1.0 nem a pau!

    Civic, tenho um 2004 lxl com cambio at e couro, manutenção é baratissima, e o carro é economico e gostoso de andar, ma tem jeita de anos 80 por dentro.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah Mostarda, se existe uma qualidade que o Logan não tem é ser "andador", esse motor 1.6 da Renaut não empurra, ele fica devendo à todos os motores atuais com mais de 1000cc, qualquer 1.4 ou 1.5 anda mais que um Logan 1.6, eu percebi isso muito bem uma vez que tentei acompanhar um Siena 1.4 e simplesmente não consegui, eu acelerando tudo e o Siena sumiu da minha vista.
    Eu diria que motorzinho "andador" é o 1.4 do 207, que facilmente acompanha carros como motorização maior e bem mais potência.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Tive 2 206 1.4 e nao chegavam nem perto do logan! Em retas era só pisar que empurrava 190km/h. Depende do amaciamento o motor. Quando fui instalar o som em um amigo ele botou o pau n 1.6 de um sandero, nem disse que o meu era 1.6. Depois de 1 mes levei na loja dele, e mandei ele ficar o fds com o carro, veio me dizendo que n sabe o que tinha o sandero que se assustou a diferença. Tudo vai do amaciamento, e ja testei alguns motores, pois revendo carros e cada um que pego viajo 1000km ate minha cidade.

    Então a experiencia minha com o 1.6 da renault foi ótima, comprei zero e amaciei como o manual, bem na maciota, porém qd terminou o periodo de amaciamento eu lasquei o que deu de coro, viajava a 140 em quarta!
    Consumo: na minha cidade não variou 0,3km/l se comparado ao AP 1.6 em um gol g3, isso o gol não sendo flex e um Corsa 1.8 também não sendo flex. Hoje possuo um Fluence e esse sim é uma beleza, mantém o mesmo consumo dos citados. Faço na cidade com gasolina entre 8-8,3km/l. Na estrada ja fiz 16km/l no Logan, mas isso a 90 de noite sem ar, entre 2 e entulhado de mala, achei bom. O fluence a 100-110 do mesmo jeito faz 14-14,5!

    Motores que ja viajei mais de 1000km ininterruptos.

    1.8 gm
    ap 1.6 de 2003 e de 2005
    AP 2.0 em um Bora e em um Verona
    1.3 16v da fiat
    1.4 8v do corsa 1996
    1.0 8 v renault
    1.0 16v renault
    1.0 8v zetec
    1.0 8v vhc
    1.7 16v civic 115cv
    1.4 8v peugeot, um 2005 e outro 2007

    Entre outros que não me recordo.

    Um que gostei muito foi o 1.3 da fiat e o 1.8 da Gm mas no Stilo!

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Evandro.byte
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    João Pinheiro/MG
    Posts
    293
    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Tive 2 206 1.4 e nao chegavam nem perto do logan! Em retas era só pisar que empurrava 190km/h. Depende do amaciamento o motor. Quando fui instalar o som em um amigo ele botou o pau n 1.6 de um sandero, nem disse que o meu era 1.6. Depois de 1 mes levei na loja dele, e mandei ele ficar o fds com o carro, veio me dizendo que n sabe o que tinha o sandero que se assustou a diferença. Tudo vai do amaciamento, e ja testei alguns motores, pois revendo carros e cada um que pego viajo 1000km ate minha cidade.

    Então a experiencia minha com o 1.6 da renault foi ótima, comprei zero e amaciei como o manual, bem na maciota, porém qd terminou o periodo de amaciamento eu lasquei o que deu de coro, viajava a 140 em quarta!
    Consumo: na minha cidade não variou 0,3km/l se comparado ao AP 1.6 em um gol g3, isso o gol não sendo flex e um Corsa 1.8 também não sendo flex. Hoje possuo um Fluence e esse sim é uma beleza, mantém o mesmo consumo dos citados. Faço na cidade com gasolina entre 8-8,3km/l. Na estrada ja fiz 16km/l no Logan, mas isso a 90 de noite sem ar, entre 2 e entulhado de mala, achei bom. O fluence a 100-110 do mesmo jeito faz 14-14,5!

    Motores que ja viajei mais de 1000km ininterruptos.

    1.8 gm
    ap 1.6 de 2003 e de 2005
    AP 2.0 em um Bora e em um Verona
    1.3 16v da fiat
    1.4 8v do corsa 1996
    1.0 8 v renault
    1.0 16v renault
    1.0 8v zetec
    1.0 8v vhc
    1.7 16v civic 115cv
    1.4 8v peugeot, um 2005 e outro 2007

    Entre outros que não me recordo.

    Um que gostei muito foi o 1.3 da fiat e o 1.8 da Gm mas no Stilo!

    Acopanhando de perto o tópico, tenho um gol 1.6 e quero um logan ou clio
    Atual- CBX Strada Branca -
    Pirambela TDM - 225 - 2005 - Projeto Motard

    Sundow
    Hunter 100 - 2008 - Rocinate - Moto da Esposa Valente e Econômica
    Seat Cordoba 1.6SR - Robusto - Carro da Família

    "Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso, Deus Todo-Poderoso, o que mais agora?"

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    Alfenas-MG
    Idade
    32
    Posts
    40
    Minha sogra está no segundo Renault Scenic, é um carro muito bom, Renault em relação a mecanica, é muito confiável, agora no resto não sei te dizer pois só andei, e não tive um de perto.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Citação Postado originalmente por Evandro.byte Ver Post
    Acopanhando de perto o tópico, tenho um gol 1.6 e quero um logan ou clio
    Qual dos 1.6?
    1 bico
    4 bicos
    4 bicos flex?

    Tive um g3 1.6 gasol, amaciado por mulher andando sempre a 80, mais cancer, carro bem amarrado.

    Mas no geral que andei de da familia ap 1.6 sem ser flex eles andam um pouco mais que os do logan.

    Agora se tu pegar um clio 1.6 16v, tu vai ver o demonio vestido de compacto... Anda mais que qq 2.0!! E bebe igual os 1.6 comuns.

 

 

Tópicos Similares

  1. Vamos falar sobre carros?
    Por Sabedoria no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 118
    Último Post: 30-10-14, 21:46
  2. Vendo: Fazer 2008, yes 2009, logan 2011
    Por Mostarda_69 no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 12-10-12, 15:41
  3. Renault Clio 98
    Por magrao tk no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 18-10-10, 20:19
  4. Dúvida sobre IPVA de carros
    Por Christian no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 19-09-08, 13:19
  5. Video em slow motion...sobre pneus de carros dragster!
    Por AcidGaucho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 22-08-07, 17:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •