Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564

    Pré carga amortecedor da fazer

    Galera preciso de uma duvida rápida , vi que o ajuste da precarga é simples mas a fazer não vem com a chave para tal como a tenere.
    Passei numa oficina de confiança e um mecanico novato lá veio me falar que para o juste teria que desmontar a balança ou no minimo retirar o escape. Alguem sabe se essa informação procede ? Achei extremamente zuado. Em outras motos vi que é bom colocar no cavalete para retirar a tensão e o ajuste ser mais simples mas nos tutoriais (de outras motos) nunca falava de um trabalho tao grande .
    Tem video da xj e o cara recomenda a mudança sempre que mudar a garupa como uma coisa simples

    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Pega uma chave emprestada.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O sistema é de roscca? Se for, é como na GSR, estando bem lubrificado tu ajusta até com a mão.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #4
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Sim é de rosca, vou tentar improvisar um cavalete para tirar a tensão e fazer eu mesmo antes de dar na mao de um cara que quer desmontar a moto inteira. Que revolta

    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

  5. #5
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Bom só para contar a novela. Como o irai sugeriu, não consegui com a mão, simplesmente não vai. Até comprei o cavalete pra moto para diminuir a tensão u usar a chave da titan 150 mas não dá encaixeEntão liguei lá na yamaha para levantar o valor da facada pelo serviço e a resposta foi " amigo consultei o mecânico aqui e dá para fazer o ajuste porém a gente está sem a chave, vai uns 15 dias para chegar e a gente cobra só a mão de obra de r$10 reais" Não sei o que mais me impressionou se foi a cc não ter a bendita da chave (eles são grandes e estão aqui faz uns 2 anos) ou o valor "justo" para o serviço ainda não conheço ninguém com a lander ou a teneré para pegar a chave emprestado

  6. #6
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Eu estou com a fazer a quase um mês, ela ja veio com a regulagem diferente(um nivel mais "dura", 4/5).
    O cara me disse que a Yamaha de CPS cobrou 80 reais para isso, caro!
    Eu conversei com meu mecânico na revisão e como sou pesado, nem mexi na regulagem, acostumei e gostei.

  7. #7
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Eu estou com a fazer a quase um mês, ela ja veio com a regulagem diferente(um nivel mais "dura", 4/5).
    O cara me disse que a Yamaha de CPS cobrou 80 reais para isso, caro!
    Eu conversei com meu mecânico na revisão e como sou pesado, nem mexi na regulagem, acostumei e gostei.
    Era o que eu estava esperando , mas talvez esse valor de 10 tenha sido porque falei com um mecanico e não com o cara que cuida da oficina.
    Eu sou leve,65kg, mas estou andando sempre com garupa na faixa dos 75, logo sinto a traseira muito pesada e a frente leve demais , em buracos então fica pulando

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    31
    Posts
    35
    Essa chave so a bendita concessionaria que tem mesmo.


    Senao, tem de tirar o amortecedor fora, colocar na morsa, e ai sim usar o outro modelo de chave.


    A minha veio na regulagem 3, padrao, e pula mesmo quando to sozinho. Peso 75 quilos.

  9. #9
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por thallisguimaraes Ver Post
    Essa chave so a bendita concessionaria que tem mesmo.


    Senao, tem de tirar o amortecedor fora, colocar na morsa, e ai sim usar o outro modelo de chave.


    A minha veio na regulagem 3, padrao, e pula mesmo quando to sozinho. Peso 75 quilos.

    Então, achei pra vender por 66 reais, não sei se a mesma da lander vai servir, mas o conhecido de um conhecido vai tentar arrumar pra mim... qualquer coisa daqui 15 dias levo na cc

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    31
    Posts
    35
    A original entra por baixo, e o cara gira e regula.


    Mas com amortecedor paralelo ela nao pega.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    não sei porque, mas não é dificil encontrar uma cc que não tenha essa chave.. eu não levaria nessa concessionaria não por nao ter a chave, mas pelo falta de instrucao da equipe.. essa aí também nao deve gostar de usar torquimetro..

    esse sag nao tem segredo, encaixou, girou e pronto.. nem precisa gastar com cavalete

    grande abraço

  12. #12
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Lá é complicado, não uso o serviço deles faz um bom tempo.
    O cavalete veio por outros motivos como lubrificação da corrente .

    Engraçado é que achei um dono da lander e parece que não vem no jogo de ferramentas dela também

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    34
    Posts
    28
    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Lá é complicado, não uso o serviço deles faz um bom tempo.
    O cavalete veio por outros motivos como lubrificação da corrente .

    Engraçado é que achei um dono da lander e parece que não vem no jogo de ferramentas dela também
    Já tive xtz125, agora estou com uma lander e em ambas a chave estava no jogo de ferramentas que vem com a moto... Fiquei surpreso que a chave não venha com a fazer e que uma cc não tenha essa ferramenta...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Último Post: 18-12-10, 21:41
  2. Dar carga na bateria
    Por jaba no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 21-12-07, 05:57
  3. Bateria Seca, carga ??
    Por igortde no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 02-08-07, 12:44
  4. moto de carga !?
    Por DEIVIS no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 15-06-07, 12:24
  5. Carga na mola da YES
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-06, 11:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •