Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136

    Andar no limite da moto

    Galera, como sabem, tenho uma YBR Factor 125 que comprei sábado passado.

    Eu nunca tive uma moto 125cc. Minhas motos anteriores eram 250cc, 400cc, 500cc e 600cc. Atualmente tenho uma XJ6N.

    Estou me acostumando a andar na Factor e pode ser impressão minha, mas andando a 100km/h, parece que o motor está no LIMITE por causa do barulho.

    Vejo pessoas passarem a mais de 100km/h, em Biz 100/125, Dafra, Titan 125cc (até daquelas antigas do farol quadrado) , YBR e fico me perguntando se eles estão andando no limite das suas motos.

    Andar a 100 - 110 numa YBR é andar no talo?

    Obrigado a todos e me desculpem por tantas dúvidas postadas.

  2. #2
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    A velocidade de cruzeiro de uma moto 125 é 90-100 por hora no GPS, é claro que uma moto pequena vai esguelar o motor mais cedo mesmo porque não tem potencia e nao é recomendada para rodovias.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    A velocidade de cruzeiro de uma moto 125 é 90-100 por hora no GPS, é claro que uma moto pequena vai esguelar o motor mais cedo mesmo porque não tem potencia e nao é recomendada para rodovias.
    90 a 100 por hora no gps...cara, para com isso kkkk Pelo que me lembro no gps pra ela estar marcando 100 por hora, é quase 115 de painel e isso é quase no maximo do motor mesmo. As velocidades maximas dessas 125cc originais de fabrica não chegam a 110 reais nunca... otimista a titan 150 vai dar isso. Velocidade de cruzeiro para elas não pode ser tanto assim...digo se voce falar em 80 a 90 no gps, que no velocimetro vai ta bem mais alto até vai bem e vai durar muito o motor, sem falar que vai economizar muiita gasolina. Mas 90 a 100 de gps...é pra estarmos falando em alcançar a maxima da moto e punho cerrado mesmo e não cruzeiro.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por André Farias Ver Post
    Galera, como sabem, tenho uma YBR Factor 125 que comprei sábado passado.

    Eu nunca tive uma moto 125cc. Minhas motos anteriores eram 250cc, 400cc, 500cc e 600cc. Atualmente tenho uma XJ6N.

    Estou me acostumando a andar na Factor e pode ser impressão minha, mas andando a 100km/h, parece que o motor está no LIMITE por causa do barulho.

    Vejo pessoas passarem a mais de 100km/h, em Biz 100/125, Dafra, Titan 125cc (até daquelas antigas do farol quadrado) , YBR e fico me perguntando se eles estão andando no limite das suas motos.

    Andar a 100 - 110 numa YBR é andar no talo?

    Obrigado a todos e me desculpem por tantas dúvidas postadas.
    Estão andando no talo sim, a Intruder pra pegar 110 no velocimetro é um suplicio, e a Factor ainda menos potencia (10cv)
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    a factor a 90 parece que o motor vai explodir kkk é claro que torcer de mais o cabo vai desgastar a moto.. mais a maioria que compra moto pequena já compra pensando em andar com ela ate acabar a moto.. se vc cuidar bem dela pode ate andar no talo que dificilmente vai ter problema.. agora se vc for relaxado uma hora vai ficar na mão
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    É assim mesmo, esses motores pequenos pra andar bem tem que girar mesmo!
    Mas não se preocupe que sua moto não vai fundir o motor por causa disso!
    Já tive XTZ 125X e era só pau nas rodovias, viagens de 100km 200km direto a 100/110 por hora e o motor nunca me deixou na mão!
    É o que eu disse, só anda de 125cc quem se adapta fácil, tem gente que não suporta girar o motor pra poder ter potência..

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136
    Obrigado a todos.

    Eu não estava acostumado a moto 125cc e nada melhor do que perguntar aos experientes colegas.

    Ainda estou amaciando a minha. Fez 600km hoje, sendo que rodo 100km todo dia. Mas vou pegar leve com ela, pois pretendo ficar muitos anos com ela, pois afinal de contas é meu meio de transporte para ir ao trabalho.

    Canso de ver gente na rodovia parado, esperando socorro. Uns ficam por azar, outros por falta de cuidado com suas motos...

    Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por André Farias Ver Post
    Obrigado a todos.

    Eu não estava acostumado a moto 125cc e nada melhor do que perguntar aos experientes colegas.

    Ainda estou amaciando a minha. Fez 600km hoje, sendo que rodo 100km todo dia. Mas vou pegar leve com ela, pois pretendo ficar muitos anos com ela, pois afinal de contas é meu meio de transporte para ir ao trabalho.

    Canso de ver gente na rodovia parado, esperando socorro. Uns ficam por azar, outros por falta de cuidado com suas motos...

    Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
    100km por dia, mesmo que seja só dia de semana, não vai durar muiitoos anos não, claro que rodar só em rodovia ajuda a conservar, mas vc vai atingir altíssima quilometragem em poucos anos, no minimo vai trocar oleo todo mes e pneu e relação umas 2 ou 3 vezes por ano.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    Alfenas-MG
    Idade
    32
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por André Farias Ver Post
    Obrigado a todos.

    Eu não estava acostumado a moto 125cc e nada melhor do que perguntar aos experientes colegas.

    Ainda estou amaciando a minha. Fez 600km hoje, sendo que rodo 100km todo dia. Mas vou pegar leve com ela, pois pretendo ficar muitos anos com ela, pois afinal de contas é meu meio de transporte para ir ao trabalho.

    Canso de ver gente na rodovia parado, esperando socorro. Uns ficam por azar, outros por falta de cuidado com suas motos...

    Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
    Cara tanto honda como yamaha, essas motos são usadas por motoboys, então já da ter uma noção que elas duram muito, quando eu tinha 150 eu falava é perigo da moto chegar eu não chegar porque viajar de 125 - 150 é muito cansativo e tem q ter muita paciencia, acho q compensaria para vc uma fazer, é yamaha e 250 muda bastante coisa, mas o custo beneficio e o consumo ainda é muito bom.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136
    Obrigado a todos.
    A YBR está me atendendo perfeitamente, pois o meu trajeto é só plano. Não comprei uma 250cc pois eu queria gastar 6500.00 numa moto de preferência 0km e a YBR foi o alvo rs. Gosto muito da Yamaha. Futuramente quero deixar a moto para a mulher.
    Sempre dei manutenção preventiva nas minhas motos e graças a isso, nuncs fiquei parado na pista.

    Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

  11. #11
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Está esgoelando mesmo, mas ela aguenta! Quando tinha moto grande, precisei passar uma semana com uma 125 e foi doído... Agora voltei para as 250, que foi a cilindrada que comecei, percebi que a moto grande me deixou mal acostumado. Se não enrolo o cabo, a moto se arrasta. Mas fazer o que, infelizmente não dá pra andar com nada maior no Brasil, a bandidagem venceu...


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    e tem gente que quer dar 140 ! kk

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    e tem gente que quer dar 140 ! kk
    Complementando, tem gente que diz que chega e até passa disso...

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por Overboost Ver Post
    Complementando, tem gente que diz que chega e até passa disso...
    Meu primo é um belo exemplo disso, disse que na estrada só anda a 140 na estrada com a CG dele, falou que se for pra comprar moto e andar a 80/90 na estrada tem q jogar fora ahuheuhauheuha, mal sabe ele que o 140 dele nao deve passar de 95 com o painelzinho mentiroso da CG ahuehuahuheuhauh

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    A que ando começa a reclamar com o GPS marcando os 95-100.Passar dos 110 km/h no painel só para ultrapassar e ai é voltar para os 90 km/h. Em tempo, está ai uma boa velocidade para andar com a Factor, 90 km/h...Essa Factor tem pego bastante a estrada, trechos de 20 a 100 km e ainda não deu sinal de deixar na mão !
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida sobre limite de curvas na moto
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 02-07-12, 16:57
  2. Limite de cilindrada do motor da Strada
    Por mano_stradinha no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 02-10-06, 16:08
  3. Novo limite para películas
    Por jecastro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 26-09-06, 18:41
  4. Limite de Velocidade
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 16-01-06, 11:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •