Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136

    Militec invalida garantia?

    Sabem dizer se Militec invalida garantia do motor ou da moto?

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    36
    Posts
    96
    Mais cara eu acho fria misturar qualquer coisa no óleo. Agora quanto a garantia acredito que não pq eles dificilmente saberão diferenciar presença ou ausencia do aditivo

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Idade
    33
    Posts
    82
    Na minha opinião um óleo de qualidade é a melhor coisa

    Já tô até vendo que esse tópico tem a possibilidade de virar aquelas discussões infinitas sobre óleo, onde entra qualidade, peço, custo /benefício, emoção, experiência, enfim...

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    André, não invalida, mas se a moto for muito nova, não sei o KM, não é necessário o uso de aditivos. Eu sou totalmente a favor de usar militec ou bardhal B12 e eu uso. Eu indico se sua moto estiver com mais de 10.000km, desta forma o motor estará totalmente amaciado.
    Quanto a óleos bons:
    Hoje acho impossível existir um óleo ruim em nosso mercado, já passamos da fase de venderem porcaria no Brasil. Temos que nos preocupar apenas com preço, porque nenhum óleo é muito melhor que outro, estam todos no mesmo nível.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77
    Porque tu quer usar esses aditivos ? sua moto tem mais de 60.000 KMs é ?
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136
    Obrigado a todos. Já usei em outras motos minhas, mas não estavam tão novas quanto a YBR que hoje está com 1000km.

    Ah, pensei em colocar e ir usando sempre, justamente para evitar o desgaste, por menor que seja.

    A YBR está sendo minha ferramenta de ir ao trabalho e não quero ter problemas tão cedo com ela.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Não vai invalidar a garantia, mas eu não usaria, nunca usei essas coisas em nenhum carro ou moto que já tive, acho totalmente desnecessário, use um bom óleo trocando na quilometragem recomendada que vai longe o motor.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por André Farias Ver Post
    Obrigado a todos. Já usei em outras motos minhas, mas não estavam tão novas quanto a YBR que hoje está com 1000km.

    Ah, pensei em colocar e ir usando sempre, justamente para evitar o desgaste, por menor que seja.

    A YBR está sendo minha ferramenta de ir ao trabalho e não quero ter problemas tão cedo com ela.
    Nas motos que vc usou vc sentiu alguma diferença?

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Eu acredito que um óleo de qualidade, de preferência sintético, é melhor que usar um óleo mineral misturando aditivos.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Nas motos tanto faz óleo mineral e óleo sintético, vão ser trocados na mesma quilometragem especificada pela fábrica. Eu uso porque testei muito, eu e o Stone. Cada um preferiu um, mas sempre usamos. Eu preferi o Bardhal B12 e o Stone o Militec.
    São espetaculares, somos mecânicos e quanto mais moto quebrar é melhor para nós. Se dizemos que funciona, FUNCIONA.
    Esqueci, ainda somos Moderadores também, logo, temos responsabilidade por nossas postagens.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Quem não quiser usar é uma opção, tem que respeitar a opinião dos irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Eu vi um teste de militec numa esmerilhadeira, e fiquei impressionado!
    De repente o Ivan conheça esse teste.
    Eu apliquei na v-strom quando ela bateu 60000 km
    Depois disso passei a aplicar a cada 10000km
    Com certeza o novo dono estará muito feliz com a conservação proporcionada..
    Pena que é muito caro, pelo menos pra mim.
    Quanto a óleo, se eu tivesse dinheiro de sobra, usaria só motul com cheiro de truti fruti e militec a cada 1000 km em qualquer moto, como não tenho, vou de lubrax e punho cauteloso!
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136
    Pois é galera, como a moto está na garantia, não posso mudar o óleo... Senão seria Motul.

    Eu já usei o Militec, mas vi que tem o Molykote A2 que tem a mesma função do Militec e custa bem menos.


    Vai ser Molykote mesmo...

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    _PACHECO, por favor, só troque o óleo como manda o manual da fábrica. Se na sua moto o fabricante manda trocar com 3.000km, ele suporta até 4.000 ou um pouco mais. Não polua o planeta atoa.
    O Lubrax é um excelente óleo, só uso o lubrax. Galera, todos os óleos, tirando o QUEIMADO< são ótimos. Podem usar, procurem preço e troquem, sempre, na quilometragem indicada pelo fabricante e depois do motor amaciado, podem usar militec, bardhal b12 ou molikote.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136
    Galera, fiquei receoso com o que li sobre o Molykote, que deixa o óleo bem escuro.

    Receio de chegar pra trocar o óleo na CC e os caras estranharem o óleo pretão, todo estranho e eu ter que dizer que adicionei Molykote.

    Já o Militec não muda a coloração...

  15. #15
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    eu tenho minhas duvidas sobre esses aditivos, que dizem que podem prejudicar os discos de embreagem, como por exemplo o militec que na sua composição tem teflon, cheguei até a comprar um militec e paguei 49 pila, fiquei com "medinho" voltei na loja e devolvi e peguei o dinheiro de volta, mas realmente falando, esses aditivos podem prejudicar os discos de embreagem ?
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

 

 

Tópicos Similares

  1. Como usar Militec 1
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 19-02-12, 11:08
  2. Militec-1
    Por pistão no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 03-03-09, 13:07
  3. Militec na corrente
    Por vedovatto3 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 02-01-09, 17:36
  4. Alguém conhece MILITEC ???
    Por doniwei no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 17-02-06, 23:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •