Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 58
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Honda lança CG 150 Titan com sistema de freios CBS

    A fabricante japonesa Honda lança a primeira motocicleta de baixa cilindrada no mundo equipada com sistema de freio CBS (Combined Braking System). Trata-se da CG 150 Titan CBS 2015, que passa a ter a tecnologia nas versões ESD e EX. O lançamento faz parte de uma política global da marca em desenvolver projetos com foco na segurança do usuário e também nas questões ambientais.

    vide materia completa em


    www.moto.com.br

    http://www.moto.com.br/acontece/cont...cbs-79124.html
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Talvez esse freio não seja bom em algumas situações específicas (tipo na terra, em curvas ou em pista molhada/com óleo), mas na grande maioria dos casos vai aumentar muito a segurança dos pilotos.

    Muuuuuiiiito nego que tem motinho é ensinado na auto-escola a usar o freio traseiro (que freia menos). Com esse sistema CBS, a galera pode usar o freio traseiro que automaticamente vai freiar o dianteiro, fazendo a moto parar numa distância menor. Parabéns a honda. Espero que outras fábricas acompanhem ela.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Idade
    31
    Posts
    2
    Pra fazer Wheling isso nao seria mto bom né ? ou estou errado ?
    Última edição por lukonhard; 04-08-14 às 13:34.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Bem bolado, gostei. Isso sim são coisas importantes, e não essa preocupação com tampinha de tanque e seta diferente que alguns tem.
    Sem esquecer dos 3 anos de garantia dadas pelo fabricante no produto.

    Mas infelizmente, essa tecnologia é só para os modelos mais caros, Fan e 125 continuam daquele jeito de sempre.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    O interessante é que o freio traseiro continua no tamborzão. Deve ter um sistema bem simples com um burrinho acionado pelo pedal do freio traseiro

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    A Scooter PCX tb tem o sistema CBS sendo que o traseiro dela tb é a tambor, não tem necessidade de ser disco no traseiro

    Na PCX funciona assim:

    (O freio dianteiro a disco de 220 mm de diâmetro com cáliper de 3 pistões, sendo que o do meio só é acionado junto com o freio traseiro. Isso mesmo. Quando você aperta o manete direito, relativo ao freio dianteiro, as duas pinças externas são acionadas. Quando você aperta o manete esquerdo, do freio traseiro, além do tambor traseiro, que tem 130 mm de diâmetro, é acionada também a pinça central do freio dianteiro. Esse é o sistema Combined Brake System – CBS, que utiliza dois cilindros mestres. Mesmo se você utilizar somente o freio traseiro, o freio dianteiro também será acionado fazendo com que a frenagem seja sempre equilibrada. Mas a melhor frenagem é sempre feita utilizando mesmo os dois freios. No caso do PCX, com os dois manetes.)

    Não sei se na Titan é igual, mas pode ser.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #7
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Conhecendo a politica de venda da Honda, esse item na MINHA opinião dispensável, vai vir custando mais de 1000 a mais que a EX

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Conhecendo a politica de venda da Honda, esse item na MINHA opinião dispensável, vai vir custando mais de 1000 a mais que a EX
    Pelo que entendi da matéria esse item vira de série na EX e EDX 2015, ou seja, as 2 versões da Titan, mas é obvio que sempre vem com um acrescimo de preço, nada é de graça.

    Na MINHA opinião, tudo que é voltado para segurança, economia, conforto é importante, mais importante que itens estéticos
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Bem bolado, gostei. Isso sim são coisas importantes, e não essa preocupação com tampinha de tanque e seta diferente que alguns tem.
    Sem esquecer dos 3 anos de garantia dadas pelo fabricante no produto.

    Mas infelizmente, essa tecnologia é só para os modelos mais caros, Fan e 125 continuam daquele jeito de sempre.
    Halvaro tenho que discordar de você, essa foi sim uma ótima iniciativa e que com toda certeza em alguns anos vai virar padrão nos modelos da própria honda como nas concorrentes (afinal concorrência é isso), mas com relação a setas e tanques..
    Setas cristais, algo que virou modinha de um tempo pra cá nas marcas mas que aumenta a visibilidade em seu acionamento, principalmente porque as laranjas com o tempo tendem a ficar mais opacas e em dias de sol quem vem atrás pode não perceber o alerta.

    "Tampinha do tanque", algo irrisório sem custo de desenvolvimento para a marca, assim como as setas, e que facilita a vida de todo motociclista, não ficamos com a mão cheirando gasolina e você não corre o risco de amassar a peça por deixar cair no chão...

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    31
    Posts
    35
    Mas isso é otimo, pois leva as outras empresas a repensarem sobre seus produtos.



    POdem falar da honda, mas ela sempre vem inovando, rsrs

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Halvaro tenho que discordar de você, essa foi sim uma ótima iniciativa e que com toda certeza em alguns anos vai virar padrão nos modelos da própria honda como nas concorrentes (afinal concorrência é isso), mas com relação a setas e tanques..
    Setas cristais, algo que virou modinha de um tempo pra cá nas marcas mas que aumenta a visibilidade em seu acionamento, principalmente porque as laranjas com o tempo tendem a ficar mais opacas e em dias de sol quem vem atrás pode não perceber o alerta.

    "Tampinha do tanque", algo irrisório sem custo de desenvolvimento para a marca, assim como as setas, e que facilita a vida de todo motociclista, não ficamos com a mão cheirando gasolina e você não corre o risco de amassar a peça por deixar cair no chão...
    Sem problemas, tens todo direito de discordar, assim como eu tb, as vezes não se pode ter tudo, então eu tenho minhas prioridades, a maioria das marcas que oferece esses itens cosméticos a custo baixíssimo, não costumam ter qualidade e durabilidade.


    Como disse prefiro as empresas que investem em segurança, economia, durabilidade, qualidade, pós venda, etc, seja com simplicidade ou com modelos mais completos, cada uma na sua faixa de preço e mercado

    abs
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Sem problemas, tens todo direito de discordar, assim como eu tb, as vezes não se pode ter tudo, então eu tenho minhas prioridades, a maioria das marcas que oferece esses itens cosméticos a custo baixíssimo, não costumam ter qualidade e durabilidade.


    Como disse prefiro as empresas que investem em segurança, economia, durabilidade, qualidade, pós venda, etc, seja com simplicidade ou com modelos mais completos, cada uma na sua faixa de preço e mercado

    abs

    Concordo na escolha e no seu pensamento com respeito a segurança e optar por marcas que oferecem isso. Mas como falei antes não seriam esses itens de segurança também ? E quando não requerem custo de produção e desenvolvimento não seria uma negligência por parte da própria empresa ?

    Não são esses itens que vão me fazer optar por uma moto mas eu não consigo entender o problema para uma marca não entrega-los aos seus clientes...

    Se fosse outros itens como aba no tanque, banco bipartido, etc que são realmente cosméticos em baixa cilindrada eu concordaria com você plenamente.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Será que apenas eu não entendo essa idéia de acionar os dois freios simultaneamente segura? Eu sei que a melhor frenagem se faz com os dois freios, mas existem situações que eu nem pensaria em usar o freio dianteiro, imagina eu lá descendo uma ladeira cheia de pedra solta e areia, vou usar 100% do freio traseiro, nem vou pensar em relar no manete dianteiro... Ainda sou a favor do ABS obrigatório, isso sim é segurança.

  14. #14
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    já foi provado que o ideal é usar 30% do freio traseiro.. e 70% do freio dianteiro.. se conseguir reduzir a marcha melhor ainda. Mais em terrenos escorregadios, com muita chuva, terra.. esse tipo de coisa.. não uso o dianteiro nunca.. no máximo dou uma encostada. Se o traseiro escorregar.. vc ainda segura a moto, agora o dianteiro escorregar é chão. Quando vc aciona o freio todo peso vai pra roda dianteira.. por isso que a traseira escorrega.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Mas esse sistema não é quase o mesmo que o ABS?
    Só faltou ele não travar por completo...

    Outra... "operação" da moto não é modificada com isso?
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

 

 

Tópicos Similares

  1. substituição do sistema de freios.
    Por matheusseixasmacedo no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 07-03-14, 21:53
  2. [NOTÍCIA] Honda lança PCX 150
    Por CONKER no fórum Área de debate
    Respostas: 55
    Último Post: 16-05-13, 10:51
  3. Sistema C-ABS - Honda CB 300R e XRE 300
    Por gontijo no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 12-08-11, 16:43
  4. Honda CBR 600RR chega em versão com freios ABS 2010
    Por Rogerio Diniz no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 15
    Último Post: 30-07-10, 08:30
  5. Honda lança air bag
    Por Legumi no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 16-11-05, 11:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •