Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Pequeno acidente

  1. #1
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555

    Pequeno acidente

    Galera, no sabado estava andando em uma avenida aqui bem estreita e movimentada. Já estava de cabeça cheia pq tinha brigado com a namorada.. nem celular eu levei. Acontece que fui desviar de um carro que estava trocando de faixa me deparei com os carros parados no semafro.. acionei o freio.. acredito que o chão estava com um pouco de oleo.. pq a roda dianteira escorrego.. acabei batendo levemente na lateral traseira de gol..

    Na moto só entorto o pedal do freio e quebro o retrovisor, no gol só quebro a lanterna e marco bem pouco a lataria.. nem chego a amaçar. Graças a deus só ralei o joelho. O cara que estava no carro, era funcionário de uma empresa.. cara ate gente boa.. mais como era carro da empresa fomos fazer o BO.

    Hoje na segunda feira, já falei com o chefe dele para poder reparar o carro. Esse cara já é super grosso.. Primeiro embaço com a lanterna que tinha de ser original.. pra mim tudo bem, mais só por curiosidade, ele pode exigir que eu ponha a original se não estiver com a original no carro dele? Ai vem o pior, pq disse que um amigo que tem uma oficina iria fazer o serviço.. ai tbm começo pq não queria que fizesse em qualquer lugar.. tudo bem se depois do serviço feito ficar porco.. ai ele pode reclamar.. mais ele pode exigir que eu faça em outra oficina? A ultima coisa é o prazo.. pq ele quer que eu concerte o quanto antes, o problema é que fui comprar a lanterna e só tem pra daqui 10 dias, pronta entrega só tem a importada e paralela.. que ele não quer que ponha. Ele pode exigir isso tbm? Ele continua andando com o carro.. já que o dano foi minimo.. a lanterna quebro só uma pontinha..

    Desculpa se a pergunta é besta.. mais é a minha primeira experiencia com esse tipo de incidente.. e não quero que o cara tbm fique se aproveitando.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Velho, com toda e educação, coloque isso pra ele. Se ele insistir na ignorância, deixe que vá a juízo. Mas antes faça orçamento, fotografe, arrume testemunha. Na primeira audiência proponha pagamento conforme teu orçamento. Sei lá, cara partir pra ignorância é pedir pra receber na mesma moeda.

    Sent from my Lumia using Tapatalk

  3. #3
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Pequeno acidente

    Seja educado, grave a conversa e formalize por email.
    No mais o cleverton falou tudo.

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    36
    Posts
    96
    Isso mesmo escreva um email propondo todas as condições de peças encontradas e orçamento e envie pra ele pra sinalizar sua boa fé em pagar. Agora os termos devem ser negociados caso ver que ele num cede nada propõe ir a vara cível de pequenas cqusas que ele cede pq demora meses e se ele andar no carro mascara as provas e ai ele teoricamente tem que parar o carro. Negocia com jeito que ele cede caso não dexa o pau come no juizado que demora horrores

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Eu já desisti de cobrar duas vezes. Preferi assumir o prejuízo do que me incomodar com processo. Em ambas os prejuízos não passaram de 300.

    Sent from my Lumia using Tapatalk

  6. #6
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Justamente isso.. como o prejuízo não foi tão grande.. 300 da lanterna original.. mais 120 da mão de obra. Por isso queria resolver da base do acordo.
    Por email é dificil ele responder. Passei tudo por sms, assim tenho como provar a minha boa fé em reparar os danos. Amanha vou falar com ele novamente, se ele vim com muito papo furado acabo mandando ele se danar e resolver da forma que ele quiser. Em nenhum momento foi deseducado.. mais tem hora que da vontade = /
    Última edição por somniu; 04-08-14 às 19:25.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    "Amigo, o que ocorreu foi um acidente, e farei o reparo o mais rápido possível dentro da lei."

    1ª frase que sempre falei (infelizmente 2 vezes), e era sempre a ultima tbm, só papel depois.

    o cara levava pra fazer o reparo onde eu orçava mais barato e eu só levava a cópia dos NF depois. explicava garantia e tudo mais onde ele deveria tratar.
    se ta original, vai peça original, vai fazer o que né.., mas funilaria, pintura num tem essa frescura não, tem concessionaria que faz umas cagadas na textura monstras. vc olha e da pra saber que foi pintado.

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Pelo pouco que eu sei, nesses casos é feito 3 orçamentos em lugares diferentes, o mais barato ganha.
    Melhoras ai irmão.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Uma vez bateram no meu carro, e o cara me apresentou o orçamento de uma funilaria muito da furreca. Pra não me aborrecer, peguei com ele o dinheiro desse orçamento, completei do meu bolso e fiz numa oficina de confiança.

    Acho muita ingenuidade do gerente da empresa não querer resolver de forma amigável, porque você não tem idéia da encheção de saco que é resolver na justiça.

    Me perdoe a sinceridade, mas com a justiça que temos no Brasil, infelizmente quem causa o acidente fica em posição de vantagem. Portanto, se ele não quiser resolver de forma tolerante, sugira um copo de suco de maracujá e uma ação no Juizado Especial Cível, tomando todas as precauções pra demonstrar sua boa-fé.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    31
    Posts
    35
    Se for para a justiça, no minimo 2 anos, se ele encher demais.


    Tem de ter 3 orçamentos, e você também tem direito de fazer os 3 orçamentos.

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    36
    Posts
    96
    Mas manda o e-mail assim mesmo que serve de subjetividade de prova num possivel processo saca?

 

 

Tópicos Similares

  1. Pequeno Acidente com a Bros
    Por Bruno Rafael no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 11-10-12, 10:19
  2. Não se envergonhe se o seu é pequeno...
    Por Guigo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 19-09-07, 16:24
  3. É de pequeno q se comeca!
    Por Lagartixxa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 05-12-06, 10:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •