Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 80
  1. #1
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597

    Decepção com cb 300

    Fala galera!
    Estava com dificuldade de vender minha bandit 1997, apesar de esta impecável, e acabei pegando uma cb 300 2011 como parte do pagamento.
    Minha primeira impressão da moto foi boa, mas testando e ando um pouco mais tive algumas decepções. Gostaria de saber se esses pontos que vou citar são da moto e se tem algo para fazer que melhore.
    • Direção pesada e muito ruim de curva
    • A frente dela passa todas as irregularidades do solo para o guidão
    • Freia a moto um pouco mais forte acima de 100Km/h a traseira fica muito leve e a moto rabeia muito fácil.
    • Trancos nas voltas de aceleração, mesmo acelerando pouco.

  2. #2
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Tu ta sentindo a diferença da tua GS e Bandit pra Cb 300.
    Eu vivo falando que esse projeto foi nas coxas, e tenho como resposta que as motos honda sempre são mais duras.
    Aham.. ta bom..
    Isso é resultado de gambi-tech, motor porcamente elevado para 300cc e estética apurada foram os dois targets do projeto cb300.
    O restante a honda interpretou como preocupações que o mercado dela não valoriza e portanto cagou pros quesitos: conforto, ciclística, estabilidade e equilíbrio do conjunto.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385
    Bem vindo ao mundo as motos pequenas, kkk, brincadeira amigo mas uma parte disco com certeza e a diferença entre andar com uma moto grande e agora esta em uma de menor porte, de resto talvez a moto necessite de alguns ajustes, como caixa de direção, etc
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Talvez uma Revisao melhore alguns aspectos

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    De uma fazer pra cb já rola uma enorme dose de saudade, imagina de uma moto com ciclística naturalmente superior às duas, como o seu caso..

    De qualquer forma, a calibragem ajuda às vezes. Agora repare a tristeza da frente dura e ao mesmo tempo que faz a traseira leve demais..isso não tem jeito.. Se tu mudar o óleo das bengalas pra frente ficar mais confortável, vai sacrificar ainda mais a traseira..então é melhor se adaptar às limitações da moto.

    O desacerto da traseira é o que deixa a moto ruim de curva, mesmo com pneu maior que da fazer.

    No mais, pacheco já disse tudo..

    Abraço

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Sim, a CB 300 tem direção pesada, suspensão dura e pneus duros. O resultado é que ela copia tudo do piso e balança muito se o asfalto não for um tapete. E como nosso asfalto não é mais tapete há muito tempo, a CB 300 é instável, tem horas que ela não obedece e parece um cavalo xucro.
    Acelerações e retomadas precisam ser feitas com suavidade, senão ela dá "pataços" mesmo.

    CB 300 é o seguinte: não brigue com ela, aceite as limitações que ela tem, no final você até vai achá-la uma boa moto. Eu acho que ela é, mas eu venho de motos de baixa cilindrada, então a CB 300 para mim é uma evolução e até o momento estou satisfeito com ela.

  7. #7
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Senti quase as mesmas coisas com a minha fazer.. por fim corrigi parte delas quando troquei o óleo da bengala, melhorou bastante a irregularidade passada mas a traseira ainda continua leve nas frenagens

  8. #8
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77
    A CB300 é realmente ruim de curva,direção fica saindo,como se fosse um shimi,não é intuitiva,em curvas de alta ela oscila muito e fica realmente com traseira leve,e a suspensão é demasiadamente DURA !
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A CB300 é como o gol e o palio, sempre a mais vendida, mas sempre com o pior índice de satisfação.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    E eu to quase saindo da twister pra pegar uma ...

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    ja andei em umas 3 cb 300 e achei excelentes motos, muito confortaveis, com motor muito bom pra andar na cidade
    e parece que a moto é da gente a muito tempo, mesmo montando nela pela 1º vez...

  12. #12
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    ja andei em umas 3 cb 300 e achei excelentes motos, muito confortaveis, com motor muito bom pra andar na cidade
    e parece que a moto é da gente a muito tempo, mesmo montando nela pela 1º vez...
    Tem que ver o que você tem como padrão. Se esta acostumado com uma 125/150 fica fácil de lisonjear com a cb 300. Me senti em uma moto que anda bem mas não foi feita para isso. Quem fala que é uma cg 300 não esta de todo errado.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu também não me agradei da 300 quando peguei uma pra andar, me pareceu mais dura que o necessário, um tanto ríspida nas reações, e principalmente, muito tosca, simples demais, sem nenhum "mimo" para o piloto. Mesmo que fosse bastante barata, eu pensaria muito antes de comprar uma, pois me parece uma moto que oferece muito pouco. Por menos grana a Fazer oferece maior conforto e melhor equilíbrio, perdendo muito pouco em desempenho, embora também seja uma moto bastante simples. Por essas e outras que eu estou com a Next.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  14. #14
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77
    Todos membros do motogrupo ao qual faço parte que tem CB300 reclamam do comportamento dela em alta e do desconforto que é viajar com ela,andar pouco e rápido nela pode não ser ruim,mas acima de 1 hora o bicho pega.
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    A CB300 é como o gol e o palio, sempre a mais vendida, mas sempre com o pior índice de satisfação.
    É o que eu sempre digo:Nem sempre o que vende mais é de fato, MELHOR....

 

 

Tópicos Similares

  1. Burgman AN125 - Uma decepção!
    Por Denis57 no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 11-09-14, 08:37
  2. Comprei uma Yes 125... que decepção com a Suzuki
    Por marcio.jj no fórum Área de debate
    Respostas: 149
    Último Post: 17-09-13, 15:07
  3. Mais uma decepção com a motoca
    Por DavidR no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 14-07-11, 16:54
  4. Nossos policiais que decepção
    Por fred_black no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 11-02-06, 18:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •