Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 18 de 18
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    realmente moto sem conta giros é tragico =(

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Como eu sou muito cabaço ainda, vindo das 4 rodas e da Burgman (CVT), me bati um pouco com as trocas de marcha. No carro, para situações do dia a dia, 2500/3000 giros são o suficiente, mas na Ténéré percebi de cara que o giro é sempre mais alto. Para não esguelar nem apanhar, troco na faixa dos 4500/5000 giros (dependendo do terreno e inclinação, pode ser com um pouco mais ou um pouco menos).

    Pra um pouco de adrenalina uns 6000/6500...

    Mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Um ou dois dias para ambientar e já era.

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Juiz de Fora - MG
    Idade
    35
    Posts
    5
    Amigos, vou tentar contribuir com o tópico mas sem adentrar nos detalhes técnicos, os quais já foram muito bem explicados.

    É o seguinte: sabem aqueles tiozões, com larga experiência em carros, que dirigem "macio", de modo que vc quase não percebe a marcha entrar e ainda andam de 5ª marcha a uns 50/60 na cidade?

    Então, essa é a manha para dirigir suave e ainda consumir o mínimo, porém ela exige um bom conhecimento do veículo, pois quanto mais marchas altas e rpm baixo melhor o consumo...só que vc tem que ter cuidado pra ver se não tá forçando o motor (fica tipo "xoxo" demais...)

    Na moto é mais ou menos a mesma coisa, porém vc tem que ter sensibilidade para ver se a moto não tá forçando ou se o motor não tá engasgando. Na minha TW, por exemplo,como é carburada, é uma técnica bem apurada rodar assim pois ela tem grande tendência a engasgar (isso pq a bichinha gosta de girar o motor hehe, e cobra muito caro por isso na gasosa...)
    Agora já na Fazer do meu pai é tranquilo fazer isso, pois, com injeção, o trabalho do motor é mais suave e até mais intuitivo vc usar uma marcha mais alta em uma rotação menor.

    Com relação à outra forma de tocar, esticando as marchas, eu assino embaixo do que a galera aqui já disse. Porém faço uma ressalva quanto a sair esticando tudo até a faixa vermelha, muitas vezes isso só faz mais barulho e não entrega tanto desempenho (pelo menos no caso das 250/300), pois o segredo é ver a faixa de torque útil/torque máximo.

    Bom, é isso, espero que tenha ajudado o pessoal iniciante nas duas rodas.

 

 

Tópicos Similares

  1. trocar marcha no calcanhar
    Por jorgetfs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 26
    Último Post: 08-11-13, 22:22
  2. Dúvidas como trocar de marcha na biz 125 ks.
    Por Dayane no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 30-09-10, 10:48
  3. Respostas: 19
    Último Post: 09-06-10, 00:52
  4. Troca de óleo no momento certo
    Por deividvinicius no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 22-03-10, 12:03
  5. Cambio duro para trocar marcha
    Por danielpaiva no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 20-02-09, 19:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •