Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125

    DÚVIDAS: Setas e Farol

    Amigos, bom dia.

    Pretendo dar um Up na comissão de frente da minha 150cc, a entender: Farol e piscas.
    Estou inclinado a comprar os piscas da Scud (acabamento estilo fibra de carbono) e o que chamam de farol "mini falcon".

    Minha dúvida é quanto às setas scud. Consumirão mais energia? Ao que vi são de led. Teria algum problema com parte elétrica?

    Quanto ao "mini falcon", a substituição do original por ele seria muito complexa.

    No aguardo da ajuda e grato desde já.
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

  2. #2
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por gabriel1988 Ver Post
    Amigos, bom dia.

    Pretendo dar um Up na comissão de frente da minha 150cc, a entender: Farol e piscas.
    Estou inclinado a comprar os piscas da Scud (acabamento estilo fibra de carbono) e o que chamam de farol "mini falcon".

    Minha dúvida é quanto às setas scud. Consumirão mais energia? Ao que vi são de led. Teria algum problema com parte elétrica?

    Quanto ao "mini falcon", a substituição do original por ele seria muito complexa.

    No aguardo da ajuda e grato desde já.

    Se é em led os piscas vai diminuir o consumo de energia na bateria, mas tem que ficar atento quanto a instalação e a qualidade do equipamento, para evitar curto-circuito e dores de cabeça posteriores.
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Geralmente o relé é projetado para uma lâmpada de tal potência. Se você põe uma de potência menor, a seta pisca mais depressa. É por isso que muitas vezes trocamos uma lâmpada queimada e ela pisca diferente, mas não é por ser paralela,e sim pelas potências diferentes. Bom, já deu pra perceber que ao colocar um LED de 1W no lugar de umas de 5W, vão pescar bem diferente. Dessa forma, terá que mexer também no relé. No mais é só alegria. Nunca mais vai queimar, se for feito o serviço correto.

    Grande abraço

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, tem que ficar atento à qualidade do equipamento, muitos desses piscas de led não vem com o resistor necessário para compensar a diferença de potencia entre os Leds e as lâmpadas originais de filamento, como resultado o pisca acaba piscando tremendamente rápido. Se acontecer isso, há duas soluções, adicionar um resistor para compensar essa diferença, ou trocar o relé do pisca por um adequado à potência menor do Led.

    Ps.: alguém que entenda de elétrica dá uma força aí, eu posso ter falado besteira, mas acho que é mais ou menos isso, eheh...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Usa-se o resistor quando nao se encontra o relé de baixa potencia para determinado veiculo.. Contudo, é preferivel evitar o uso de resistor quando há possibilidade de um relé ideal para led, assim se diminui a sobrecarga do sistema. É claro que o sistema já é projetado pensando na potencia maior, que é a das incandescentes, mas diminuindo voce tem uma folguinha a mais no sistema para poder instalar algum acessorio, como um carregador de celular ou gps, rastreador, por exemplo. É bobagem pra muita gente esse cuidado, mas para os caprichosos é imprescindivel.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Pelo que vi no site do fabricante, ele já vem com potência de 5w, aí nesse caso nem tem stress
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    tem que achar conjunto de LED de 5w tambem, algo dificil, eu suponho. a maioria tem 1w ou 2w senao me engano.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Pois é, tem que ficar atento à qualidade do equipamento, muitos desses piscas de led não vem com o resistor necessário para compensar a diferença de potencia entre os Leds e as lâmpadas originais de filamento, como resultado o pisca acaba piscando tremendamente rápido. Se acontecer isso, há duas soluções, adicionar um resistor para compensar essa diferença, ou trocar o relé do pisca por um adequado à potência menor do Led.

    Ps.: alguém que entenda de elétrica dá uma força aí, eu posso ter falado besteira, mas acho que é mais ou menos isso, eheh...
    Não pode ser qualquer resistor, tem de ser um que suporte potências maiores (os comuns são de 0.25 W, apenas).

    Ao utilizar apenas o resistor, o consumo ficará no mesmo nível da lâmpada comum, pois "potência dissipada no resistor + pot. dissipada no LED = potência da antiga lâmpada", para manter a mesma velocidade do pisca. Ou seja, apenas trocando o relé ocorre um consumo menor.

    Intruder 2008 - Gertrudys

 

 

Tópicos Similares

  1. duvidas sobre farol
    Por jorgetfs no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 29-01-13, 12:16
  2. farol da falcon ou twister? duvidas
    Por pppocos no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 21-09-10, 09:53
  3. Setas, setas e mais setas.
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 24-07-10, 18:47
  4. problema com as setas
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-05-07, 17:30
  5. problema com setas
    Por teste1 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 18-05-05, 19:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •