Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564

    Manutenção das 650 kawasaki

    Bom dia pessoal, quem tem ou teve experiencia com versys, ninja 650 e er6n?
    Gostaria de saber se dá para levar uma vida tranquila sem depender das cc. Isso por dois motivos, a mais próxima está a uns 100km da minha cidade e as reclamações do valor praticado por elas.
    Estou gostando dos valores que tenho visto nas usadas , enquanto a xj6 não fica abaixo dos 20k nunca , já vi a ninja por menos de 19k

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    bom cara isso depende de como sao as coisas na sua cidade..

    aqui na minha cidade, eu conheco um cara que tem uma z1000 e ele sempre faz revisao na mesma oficina que eu levo a minha. eu também tenho aversão as ccs, porque são poucas que prezam pelos servicos. a maioria só preza pelas vendas mesmo, e até voce levar a sua moto lá para uma revisão, é dificil saber "quem é quem". eu tambem estou namorando uma er6n semi-abandonada, o que ta pesando no meu caso com certeza não é são as questoes de manutenção e sim o $$$ no fim do mes hehehe

    abraço

  3. #3
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Não costumo ver proprietários de motos da Kawazaki reclamarem das motos, mas quando o assunto é manutenção...
    Geralmente a conta sai bem mais salgada. Há uns 2 anos atrás queria pegar uma ninja 250, fui pesquisar custo de manutenção básica e reparei que estava muito mais próximo de uma moto de alta cilindrada do que uma de media, achei que pelo que iria gastar com a moto e o que ela me oferecia não valia a pena.
    Mas moto de 600cc para cima não existe manutenção barata, são todas caras de manter, concessionária então não uso de jeito nenhum, é um abuso.

  4. #4
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Então, eu tomei um susto gigante com os preços praticados pela yamaha mas consigo me virar muito bem com peças paralelas ou originais fornecidas por outras lojas. Nas Kawa eu tenho medo de comprar e virar uma bomba relógio na manutenção.
    Sei que qualquer 600 está um patamar acima , seja uma big trail ou uma F.

    É impressionante ver que a bmw está em um caso assim, manutenção precária em algumas cc, mesmo pagando caro, e você não tem outra opção a não ser andar km para conseguir algo melhor. Na Kawa eu estou com medo disso, fico considerando o gasto com a moto na aquisição mais a manutenção que vai vir , não uso a moto no extremo e não vejo necessidade de trocas de óleo a cada 1000km por exemplo, tenho ideia de viajar bastante (o que excluí a er6), mas a moto tem que ter uma boa disponibilidade .

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Garimpando alguns acessórios e peças pra minha moto, em lojas online, eu tenho visto bastante coisa para as Kawa 650, e o preço não salta aos olhos frente aos componentes de outras motos da categoria, acho que não ha muito o que temer quanto a isso. Claro que se quiser comprar tudo em loja física a coisa pode ficar complicada e bem mais cara...

    Eu estou ainda dando uma geral na Next, tanto em mecanica quanto em acessórios, e até agora, só o que comprei em loja física foi um pinhão, uma corrente e um filtro de óleo, além do óleo, é claro. Coroa, guidão, espelhos, piscas, manoplas, pesos, sliders, filtro de ar, vela, bolha, pastilhas de freio, paralama traseiro... tudo comprado pela internet, muito mais pratico e barato. Acho que para manter uma 600 sem queimar dinheiro, é preciso fazer mais ou menos assim, a minha é uma 250, e eu ja não encontro o que quero nas lojas...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Jefferson, peguei a minha Ninja 650R há quase 5 meses e não tenho o q reclamar.
    Andei com ela pouco mais de 4.000km e até agora os gastos foram com óleo, filtro, pastilha de freio e pneu (mas comprei sabendo q precisaria trocar logo).

    A minha é 2012/13 e peguei num negócio dando a Fazer 250 como parte do pagamento - saiu p mim por volta do R$20 mil.

    A economia é uma coisa que me surpreendeu bastante, dentro da cidade faz uma média de 24km/l (mas na estrada não aumenta muito não...).
    Na estrada é uma delícia, a posição de pilotagem não cansa tanto e só reclamaria do banco q não é lá tão macio, mas dá p aguentar de boa.

    Aqui em Brasília temos apenas uma cc e não gostei do atendimento deles. Quando levei lá a carenagem voltou arranhada e agora só levo no mecânico perto de casa. O preço das peças é um pouco alto p quem acaba de sair de uma 250 (q é o meu caso) mas acredito q a durabilidade é maior tb. Na última troca de óleo aproveitei p trocar as pastilhas de freio dianteiras: R$ 95 cada uma.

    O kit de relação me assustou: R$ 700!! Mas só trocarei quando realmente precisar.
    Agora, peças mais específicas como carenagem só a cc tem, ou pela net. Realmente espero não precisar.

    Mas te digo tô super feliz com a moto. Econômica, tem uma dirigibilidade incrível (no corredor anda como a fazer), confortável a posição de pilotagem, se virar a mão ela vai sem dó. Recomendo muito.

    Se quiser outras informações tipo valor de IPVA e talz posso olhar p vc e te passar.

    A naked (ER6n) 2011 aqui a gente encontra na faixa dos R$17.000... já vi anúncio de 2010 por R$15.000!!! Vale a pena demais.

    Abs.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  7. #7
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Jefferson, peguei a minha Ninja 650R há quase 5 meses e não tenho o q reclamar.
    Andei com ela pouco mais de 4.000km e até agora os gastos foram com óleo, filtro, pastilha de freio e pneu (mas comprei sabendo q precisaria trocar logo).

    A minha é 2012/13 e peguei num negócio dando a Fazer 250 como parte do pagamento - saiu p mim por volta do R$20 mil.

    A economia é uma coisa que me surpreendeu bastante, dentro da cidade faz uma média de 24km/l (mas na estrada não aumenta muito não...).
    Na estrada é uma delícia, a posição de pilotagem não cansa tanto e só reclamaria do banco q não é lá tão macio, mas dá p aguentar de boa.

    Aqui em Brasília temos apenas uma cc e não gostei do atendimento deles. Quando levei lá a carenagem voltou arranhada e agora só levo no mecânico perto de casa. O preço das peças é um pouco alto p quem acaba de sair de uma 250 (q é o meu caso) mas acredito q a durabilidade é maior tb. Na última troca de óleo aproveitei p trocar as pastilhas de freio dianteiras: R$ 95 cada uma.

    O kit de relação me assustou: R$ 700!! Mas só trocarei quando realmente precisar.
    Agora, peças mais específicas como carenagem só a cc tem, ou pela net. Realmente espero não precisar.

    Mas te digo tô super feliz com a moto. Econômica, tem uma dirigibilidade incrível (no corredor anda como a fazer), confortável a posição de pilotagem, se virar a mão ela vai sem dó. Recomendo muito.

    Se quiser outras informações tipo valor de IPVA e talz posso olhar p vc e te passar.

    A naked (ER6n) 2011 aqui a gente encontra na faixa dos R$17.000... já vi anúncio de 2010 por R$15.000!!! Vale a pena demais.

    Abs.
    Nossa , vlw shebarros, se puder passar esses valores eu agradeceria muito .
    Gostei do consumo seu na cidade sempre vejo o pessoal reclamando desse quesito

    A er6 não me agrada pela autonomia do tanque e pela aerodinamica, realmente tenho vontade de fazer viagens mais longas ..

    Com relação a troca de óleo e a vida da relação , quanto tempo acha que dura ?

  8. #8
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Nossa , vlw shebarros, se puder passar esses valores eu agradeceria muito .
    Gostei do consumo seu na cidade sempre vejo o pessoal reclamando desse quesito

    A er6 não me agrada pela autonomia do tanque e pela aerodinamica, realmente tenho vontade de fazer viagens mais longas ..

    Com relação a troca de óleo e a vida da relação , quanto tempo acha que dura ?
    Valores gastos:
    - IPVA integral (2014): R$ 555,63
    - Licenciamento anual (2014): R$ 54,28
    - DPVAT (2014): R$292,01
    - Pneus (120 e 160) PR2: R$ 1.230,00
    - Pastilha de freio dianteira: R$ 94,89 (cada uma)
    - Filtro de Óleo: R$ 26,38
    - Óleo de motor: R$ 42,50 litro
    - Desempeno de roda e balanceamento (catei uma cratera): R$ 120,00
    - Aditivo radiador Motul: R$ 57,00 litro (quando peguei a moto o radiador estava sem... Mas a troca seria só aos 30mil km de acordo com o manual).

    Quanto à troca de óleo e filtro: conforme o manual é a cada 6.000km ou 6 meses... O q vier primeiro.
    Quanto à relação não existe uma quilometragem certa ou tempo de uso pq varia (lubrificação, limpeza, troca de marcha certa, redução certa e talz), a minha moto tá com quase 20.000km e ainda vai durar um tempo.

    Andei numa ER6n e não vi diferença alguma - até pq a moto é a mesma à exceção da carenagem... A diferença em termos de velocidade tá na bolha, mas não se engane: a posição de pilotagem dela (mais sentado) não deixa a bolha fazer milagre não... E até forçando uma 'deitada' no tanque não adianta por conta das pedaleiras q deixam as pernas mais retas ao corpo, fica muito desconfortável... Diferente de uma esportiva q te encaixa no tanque.
    O pessoal costuma trocar a bolha original numa mais alta, mas já não sei dizer se resolve.

    Espero ter ajudado.
    E continuo a dizer: vale a pena cada centavo!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  9. #9
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Valores gastos:
    - IPVA integral (2014): R$ 555,63
    - Licenciamento anual (2014): R$ 54,28
    - DPVAT (2014): R$292,01
    - Pneus (120 e 160) PR2: R$ 1.230,00
    - Pastilha de freio dianteira: R$ 94,89 (cada uma)
    - Filtro de Óleo: R$ 26,38
    - Óleo de motor: R$ 42,50 litro
    - Desempeno de roda e balanceamento (catei uma cratera): R$ 120,00
    - Aditivo radiador Motul: R$ 57,00 litro (quando peguei a moto o radiador estava sem... Mas a troca seria só aos 30mil km de acordo com o manual).

    Quanto à troca de óleo e filtro: conforme o manual é a cada 6.000km ou 6 meses... O q vier primeiro.
    Quanto à relação não existe uma quilometragem certa ou tempo de uso pq varia (lubrificação, limpeza, troca de marcha certa, redução certa e talz), a minha moto tá com quase 20.000km e ainda vai durar um tempo.

    Andei numa ER6n e não vi diferença alguma - até pq a moto é a mesma à exceção da carenagem... A diferença em termos de velocidade tá na bolha, mas não se engane: a posição de pilotagem dela (mais sentado) não deixa a bolha fazer milagre não... E até forçando uma 'deitada' no tanque não adianta por conta das pedaleiras q deixam as pernas mais retas ao corpo, fica muito desconfortável... Diferente de uma esportiva q te encaixa no tanque.
    O pessoal costuma trocar a bolha original numa mais alta, mas já não sei dizer se resolve.

    Espero ter ajudado.
    E continuo a dizer: vale a pena cada centavo!
    Rapaz muito obrigado mesmo , se todos viessem com essa informação quando a gente pergunta não precisaria rolar páginas e paginas de discussão e achismo.
    Vou até salvar essa informação aqui hehe.
    Sobre a bolha eu tenho visto isso mesmo e senão me engano tem uma diferença no tanque entre a capacidade ninja e a er6... Mas é isso , minha duvida entre as esportivas f fica entre a ninja e a xj6 , gastos sao equivalentes , vamos ver se surge alguma proposta legal

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 39
    Último Post: 06-03-14, 01:40
  2. YS 250 - Manutencao
    Por 2weels no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 05-07-13, 19:16
  3. manutenção da fan 125
    Por caveramagra no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 16-05-11, 20:30
  4. Respostas: 25
    Último Post: 24-09-09, 16:13
  5. Manutenção da YES
    Por PimEdu no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 05-10-06, 23:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •