Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Alongar Bengalas - Projeto Yes scrambler

    Galera estou com uma yes e como gosto de procurar sarna pra me coçar, quero puxar ela um pouco pro lado Scrambler, Rat bike, de acordo com a grana que sobra-me, limitações de tempo, etc... estava pensando em colocar roda aro 19 de bros na dianteira, mas uma das coisas mais bonitas da yes são as rodas e vendo a Scrambler da Chipa feita a partir da cg a roda 19 nem da muita diferença para a 18



    Então estou pensando em levantar a motoca, tipo cg de trilha, a traseira é facil só colocar um alongador, a dianteira daria um pouco mais de trabalho... tem a opção de um alongado de guidão igual das customs:



    Que deixa a moto (no caso as customs) tipo uma chopper



    Ou soldar um outro pedaço de ferro/bengala na bengala da yes





    o problema da 1º opção é que não acho nenhum anuncio para a yes, e não estou conseguindo contato com os vendedores, o problema da segunda é que se eu quiser desmachar fu**** ta soldado

    tem alguma outra alternativa? outro material, estou pensando em pegar a medida da rosca, da tampa das bengalas da yes e comprar uma bucha/cano rosqueado, sei lá o nome



    E aumentar o comprimento das bengalas, sei lá alguem me de uma luz, abraços, valeu galera
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    os alongadores da intruder 125 não servem?

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...truder-125-_JM

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    então a primeira coisa que pensei foi que sim, mas olhando o catalogo de peças da suzuki as tampas das bengalas da yes e da intruder tem codigos diferentes, talvez a rosca seja diferente ou o diametro, sei lá, amanhã vou comprar um paquimetro e medir o diametro das bengalas por ai, obrigado tayano pelo link, vou confirmar com o vendedor se são iguais, acho que eu sou o primeiro a querer fazer isso em uma yes
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Em último caso, tenta trocar as bengalas por outras mais longas, quem sabe da Bros, mas não sei se há necessidade de elevar a moto assim. Tu já vai ganhar uns 2cm de altura entre roda e pneu 19". Da uma conferida se as bengalas da Intruder não são mais longas, para esse projeto elas seriam muito boas, pois tem mais curso que as da Yes, acho que os amortecedores traseiros da Factor também ficariam legais aí, são mais progressivos e acho que tem um pouco mais de curso.

    Eu usaria rodas raiadas sem pensar duas vezes, o estilo pede isso, pneus mais largos para dar um visual mais robusto, quem sabe um 110/90-19 na dianteira e um 120/90-17 na traseira, se não couber o 130. Ou então poderia usar rodas 17 nas duas, com pneus 120/90 na frente e 130/90 atrás, dando um certo ar de "Fat Cat" pra moto. Pensas em usar pneus mistos ou de cravos?

    O paralama nessas motos fica legal baixo (deixa uns 2 dedos acima do pneu) e pequeno, o menor possível. Quanto ao guidão, um raizer de uns 3cm com um guidão de moto trail mais larguinho, tipo o da Ténéré 250, fica bem tri.

    Pode meter umas sanfonas nas bengalas, e quem sabe uma grade preta no farol. Escape bem curtinho, terminando no início da balança, ou então saindo lá no alto, como numa trail.

    Seria legal também um protetor de carter bem grandão, que aparecesse bastante.
    Última edição por irai; 08-12-14 às 19:16.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Meu conselho seria o seguinte: Seja o que for, não use gambiarra, como soldar um pedaço de ferro na bengala da moto.
    Você já vai mudar a geometria da suspensão toda - muito provavelmente, vai piorar a suspensão em troca de um visual bacana.
    Não se arrisque com soluções meia boca, compre tudo o mais original que conseguir.
    Ou então, melhor ainda: muda de ideia e compra uma TT, scrambler de fábrica.
    Abs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Scrambler de fábrica? Isso é uma Heresia!! É como comprar uma Café Racer de fábrica... A Graça desse tipo de moto está na customização, porque de fato elas nunca serão tão boas no que se propõem quanto uma trail. Então se o sujeito quer eficiência, compra uma moto de fábrica, se quer estilo e exclusividade, FAZ uma scrambler.
    Última edição por irai; 08-12-14 às 19:56.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #7
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Scrambler de fábrica? Isso é uma Heresia!! É como comprar uma Café Racer de fábrica... A Graça desse tipo de moto está na customização, porque de fato elas nunca serão tão boas no que se propõem quanto uma trail. Então se o sujeito quer eficiência, compra uma moto de fábrica, se quer estilo e exclusividade, FAZ uma scrambler.
    você sabe que scrambler existe de frabica desde os tempos da cafe racer né?...

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Sei, mas essa parrudinha eu desconhecia, sabia da 350... Mas ainda assim, o mais comum sempre foi a produção artesanal dessas motos.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    24
    Posts
    234
    Perdoem reviver esse tópido, mas o projeto deu certo? Estou com uma Yes 150cc cheio de idéias...
    "Eu, sem a patroa com a Motocicleta!!! SEMPRE"

 

 

Tópicos Similares

  1. Alongar relação de moto
    Por jf k1 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 16-03-14, 14:08
  2. alongar relação da XTZ 125.
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 13-06-11, 21:17
  3. alongar relação da Sundown MAX!
    Por Ademir26 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 03-11-07, 18:35
  4. Alongar a relação da Yes?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 29-11-06, 18:06
  5. Vou alongar a relação
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 03-11-05, 12:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •