Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Ideias para ganhar dinheiro Loja de informática

    Boa pessoal...

    ando meio sumido do fórum...por questões obvias...parece que o forum anda meio parado ou é impressão minha???
    cade o povo das antigas...??? enfim vamos la

    ando pensando criando planos ideias enfim, um jeito de ganhar dinheiro nessa vida??? ja estou ficando velho faço 27 anos ...daqui uns meses e daqui a pouco tenho que casar
    mais exatamente daqui 9 meses??? adivinhou ne ???? pois é

    hoje trabalhando me veio uma ideia meio louca na cabeça...bom acho que não tao louca assim mas nunca vi nada parecido pelo menos por essas bandas aqui do interior de sp

    uma loja de informática...bom isso tem de monte por ai mas uma que vai ate o cliente, no caso focados em empresas...que não podem ficam ser computador ou ter MICRO PARADO por manutenção ...no qual a loja vai ate a empresa e soluciona o problema no local...seria uma ( T.I ) móvel... se caso nao der pra resolver o problema...a loja empresta um MICRO pra empresa logico teria um custo em cima disso no caso seria um contrato...emprestaríamos um micro um notebook oque seja...para a empresa ate solucionarmos o problema daquele computador especifico...deixando o nosso MICRO EMPRESTADO e configurado e funcionando perfeitamente para a rede local....

    sera que vcs entenderam???

    e ai oque acham
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Eu entendi a idéia, não sei se funciona no mundo real.
    Algumas razões:
    1- empresas médias e grandes ou tem uma equipe de Ti própria ou já terceiriza o serviço ao menor preço.
    2- sua idéia talvez daria certo pra empresas pequenas em que não há muita grana pra banca equipes de help desk internas. A desvantagem é que essas empresas estão dispostas a gastar bem pouco com manutenção de computadores.
    3- no caso do seu empréstimo, seu PC tem que ter no mínimo as especificações daquele que vai substituir. E no caso de empresas sérias o mesmo software (original) instalado. Pode ser oneroso demais.
    Isso é um pouco do que penso. Acho que não vale a pena. Mas é muito louvável sua iniciativa de ser um empresário ou de ganhar dinheiro.
    Recomendo a leitura de um livro chamado "Pai Rico, Pai Pobre". É muito bom pra quem quer subir de vida. Realmente abre a cabeça da gente.
    Não há fórmula mágica pra ganhar dinheiro, mas sempre há boas oportunidades esperando alguém acha-las.
    Grande abraço
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405
    Para empresas grandes computador é um item descartável, tem empresa trabalhando com as máquinas somente na garantia pagam garantia estendida(2,3 anos empresarial), terminou a garantia troca tudo por novo, doa os "velhos para entidades sociais".

    Esse ramo de informática está saturando.

    O que ainda tem espaço é desenvolvimento de softwares na área da engenharia, os que tem rodando na empresas são muito caros, se entrar com algo mais em conta que funcione os camaradas vão comprar a licença de uso.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Rodolfo Henrique

    Não sei como é em outros lugares, mas o que você descreveu nada mais é do que uma loja de informática comum como todas outras que tem por aí, inclusive a minha!

    Trabalhamos com Manutenção, Vendas, Assistência Técnica... inclusive a domicílio e em empresas. E em casos extremos "empresto" PCs sem problemas, mas dificilmente vale a pena fazer isso pelo motivo que o Diey já citou, geralmente as empresas tem softwares próprios instalados nos PCs/Terminais, e instalar e configurar esses softwares em outro PC geralmente é mais trabalhoso do que consertar o PC defeituoso.

    Outra coisa que já foi citada é que você vai trabalhar para pequenas Lojas/Empresas, que geralmente tem pouco capital disponível para gastar. Afinal, as grandes empresas tem seu próprio setor de TI.

    Para trabalhar com Lojas/Empresas você terá que ter um conhecimento avançado em redes e servidores, no mínimo Windows Server 2003/2008 e Linux, sem contar configuração de switchs, roteadores, modems... VPN, Técnicas de Roteamento, Virtualização, Configurações de redes e compartilhamento, Configurações de permissões, Domínios, DOS/Shell Script... enfim, se você não sabe isso, terá que estudar e MUITO!

    O que eu posso te dizer é que seja o que você quiser fazer, a primeira coisa é dominar o assunto! Por que se você tentar fazer qualquer coisa com pouco conhecimento, será somente mais um por aí, e nessa área específica (manutenção e assistência para empresas) isso pode ser um grande problema. Tenho um conhecido que está com um processo gigante nas costas por que configurou errado as permissões de arquivos no Samba de um servidor.

    Se realmente quer ganhar dinheiro, terá que ter uma ideia inovadora, que não tenha aí na sua região. Já dizia um professor meu: o que dá dinheiro são ideias e não trabalho!

    Uma coisa que estourou mesmo por agora foi esse esquema de Paletas Mexicanas, foram dois amigos que viajaram ao México (eu acho) e viram por lá, resolveram trazer para cá e estão ricos. Inclusive apareceu no Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

    Voltando a Informática/Manutenção, tenho um conhecido que se especializou em manutenção de equipamentos hospitalares, o cara ta ganhando muito dinheiro, MESMO. Mas teve que fazer diversos cursos e especializações, inclusive fora do País, e o maior problema é disponibilidade, ele tem de estar SEMPRE 100 % disponível.

    Também vou indicar um livro: O mito do empreendedor, de Michael Gerber.

    faloowww

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Rodolfo Henrique

    Não sei como é em outros lugares, mas o que você descreveu nada mais é do que uma loja de informática comum como todas outras que tem por aí, inclusive a minha!

    Trabalhamos com Manutenção, Vendas, Assistência Técnica... inclusive a domicílio e em empresas. E em casos extremos "empresto" PCs sem problemas, mas dificilmente vale a pena fazer isso pelo motivo que o Diey já citou, geralmente as empresas tem softwares próprios instalados nos PCs/Terminais, e instalar e configurar esses softwares em outro PC geralmente é mais trabalhoso do que consertar o PC defeituoso.

    Outra coisa que já foi citada é que você vai trabalhar para pequenas Lojas/Empresas, que geralmente tem pouco capital disponível para gastar. Afinal, as grandes empresas tem seu próprio setor de TI.

    Para trabalhar com Lojas/Empresas você terá que ter um conhecimento avançado em redes e servidores, no mínimo Windows Server 2003/2008 e Linux, sem contar configuração de switchs, roteadores, modems... VPN, Técnicas de Roteamento, Virtualização, Configurações de redes e compartilhamento, Configurações de permissões, Domínios, DOS/Shell Script... enfim, se você não sabe isso, terá que estudar e MUITO!

    O que eu posso te dizer é que seja o que você quiser fazer, a primeira coisa é dominar o assunto! Por que se você tentar fazer qualquer coisa com pouco conhecimento, será somente mais um por aí, e nessa área específica (manutenção e assistência para empresas) isso pode ser um grande problema. Tenho um conhecido que está com um processo gigante nas costas por que configurou errado as permissões de arquivos no Samba de um servidor.

    Se realmente quer ganhar dinheiro, terá que ter uma ideia inovadora, que não tenha aí na sua região. Já dizia um professor meu: o que dá dinheiro são ideias e não trabalho!

    Uma coisa que estourou mesmo por agora foi esse esquema de Paletas Mexicanas, foram dois amigos que viajaram ao México (eu acho) e viram por lá, resolveram trazer para cá e estão ricos. Inclusive apareceu no Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

    Voltando a Informática/Manutenção, tenho um conhecido que se especializou em manutenção de equipamentos hospitalares, o cara ta ganhando muito dinheiro, MESMO. Mas teve que fazer diversos cursos e especializações, inclusive fora do País, e o maior problema é disponibilidade, ele tem de estar SEMPRE 100 % disponível.

    Também vou indicar um livro: O mito do empreendedor, de Michael Gerber.

    faloowww





    cara rsrsrsr esse conhecimento de Redes estruturadas eu ja tenho alias sou o T.I de uma empresa na qual aqui no interior de SP somos uma das unicas com licença para trabalhar abrangemos quase toda a regiao...... ( provedor de internet ) ***internet via radio***... W server 03 , 08 linux entre outros no qual trabalhamos eu quem faço a configuração isso de primeira instancia nao seria problema para mim a linha mikrotik , air grid , radios e switch intelbras, configuração de repetidoras
    inclusive estamos implementando ERP / SAP esqueci do VOIP tambem.....
    isso nao contando alguns micros da empresa que eu trago aqui pra casa pra fazer manutenção ....

    fera da uma olhadinha no nosso site http://www.sistemamega.com.br
    Última edição por Rodolfo Henrique; 06-01-15 às 22:10.
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Bom, se conhecimento você tem, já é um grande começo.

    Aí onde você trabalha: Provedor de internet via rádio, esta aí uma coisa que dá dinheiro, desde que bem feito e trabalhando com honestidade, mas requer um investimento inicial bem alto (como tudo que te dá bom retorno).

    O que posso te dizer...

    Tudo depende muito de região para região, se fosse aqui e seguisse em frente com a sua idéia, seria apenas mais um no mercado, até conseguir se consolidar e ter uma clientela boa fixa (coisa de no mínimo 3 anos). Agora se manja realmente de redes, servidores, terminais... e ainda não tem uma empresa, acho mais interessante pegar um emprego em uma grande empresa que você irá ganhar muito mais e se estressar muito menos!

    Chegasse a fazer as certificações Microtik e Ubiquiti? Ou alguma outra? As Cisco valem muito em um currículo!

    Mas te dou outra idéia, já que você manja de Ubiquiti e Microtik e se tiver as certificações ainda melhor, trabalhe com isso, para provedores de via rádio, mas de forma autônoma. Muitos provedores não tem profissionais capazes de fazer toda configuração, então eles fazem de qualquer jeito e quando dá alguma zebra ou se apertam, chamam um cara que realmente entende pra fazer o serviço e aí o bicho pega, por que isso custa caro.

    Só pra ter uma ideia, conversando com um conhecido aqui da cidade que tem provedor de via rádio, perguntei se ele já estava implementando OSPF nas torres dele e ele nem soube me responder o que era... perguntei sobre o que usava para monitoramento e também ficou boiando! Vlan então é um deus nos acuda, quando precisam implementar...

    faloowwww

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Fazer de tudo um pouco é complicado. O mercado pede cada vez maior especialização. E paga cada vez menos. Virtualização com XenServer, segurança de redes, servidores, desenvolvimento... Até da uma grana, mas tem que ser MUITO especializado... Treinamentos é uma coisa a se pensar Tb...

    Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    aqui a gente usa o software WinBox e o The Dude pra monitorar repetidoras e algumas outras configurações alias
    tudo aqui é feito por eles...

    sim tenho certificação da Microtik, Ubiquiti fizemos o curso mas nao peguei o certificado
    alias nem sei se vai ter
    ja apareceu interessados para montar uma empresa com internet via radio ...mas o investimento é muito variavel
    nao da pra saber exatamente quanto ira gastar ...ainda sim muito alto....


    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Bom, se conhecimento você tem, já é um grande começo.

    Aí onde você trabalha: Provedor de internet via rádio, esta aí uma coisa que dá dinheiro, desde que bem feito e trabalhando com honestidade, mas requer um investimento inicial bem alto (como tudo que te dá bom retorno).

    O que posso te dizer...

    Tudo depende muito de região para região, se fosse aqui e seguisse em frente com a sua idéia, seria apenas mais um no mercado, até conseguir se consolidar e ter uma clientela boa fixa (coisa de no mínimo 3 anos). Agora se manja realmente de redes, servidores, terminais... e ainda não tem uma empresa, acho mais interessante pegar um emprego em uma grande empresa que você irá ganhar muito mais e se estressar muito menos!

    Chegasse a fazer as certificações Microtik e Ubiquiti? Ou alguma outra? As Cisco valem muito em um currículo!

    Mas te dou outra idéia, já que você manja de Ubiquiti e Microtik e se tiver as certificações ainda melhor, trabalhe com isso, para provedores de via rádio, mas de forma autônoma. Muitos provedores não tem profissionais capazes de fazer toda configuração, então eles fazem de qualquer jeito e quando dá alguma zebra ou se apertam, chamam um cara que realmente entende pra fazer o serviço e aí o bicho pega, por que isso custa caro.

    Só pra ter uma ideia, conversando com um conhecido aqui da cidade que tem provedor de via rádio, perguntei se ele já estava implementando OSPF nas torres dele e ele nem soube me responder o que era... perguntei sobre o que usava para monitoramento e também ficou boiando! Vlan então é um deus nos acuda, quando precisam implementar...

    faloowwww
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Se você já trabalha com isso em uma empresa, fique lá, procure fazer algo por fora, e vai usando o seu salária para te dar uma força no começo. Já passei por isso, e fiz isso, sou engenheiro, e comecei a vender instrumentos musicais e equipamentos profissionais de som pela internet, pois é algo que gosto muito e entendo do assunto, e o principal, achei um ótimo fornecedor, assim consigo preços competitivos. Moro no interior, e interior é complicado fazer "girar" uma empresa, hoje em dia trabalhar na internet é muito mais fácil. Você mora bem perto de São Paulo, compensa você comprar produtos de informática lá e comercializar aí na sua cidade, ou na internet também.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Ganhar dinheiro com seu proprio site. Como fazer?
    Por reyboy_fan no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 19-01-11, 15:55
  2. O que falta para a Yamaha ganhar mercado?
    Por Horácio no fórum Área de debate
    Respostas: 124
    Último Post: 04-12-10, 15:02
  3. Movido: O que falta para a Yamaha ganhar mercado?
    Por FabricioFabuloso no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 01-12-10, 20:35
  4. Multas: quando ganhar pontos é perder dinheiro...
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 27-10-10, 23:17
  5. O que fazer para ganhar mais potência na TDM ?
    Por Rafael 600Hornet no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 04-07-05, 13:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •